28.6.07

2008/Jan - Patagônia e Terra do Fogo

This album is powered by BubbleShare - Add to my blog

Desde que eu vi uma foto do Vitor na Patagônia, sempre pensei em fazer uma viagem dessas.

De lá pra cá vi fotos, relatos e tudo só fez com que minha vontade se tornasse um sonho, um objetivo.

Ai chega o panga do Thiago: "Ow decidi q vou pra Patagônia de moto no fim do ano, vamo?"

Não tinha nem o q falar... "Vamo ué" :D

Conversamos algumas vezes, pesquisamos uns pontos legais pra passar, algumas coisas q precisaríamos resolver... e ontem fizemos o 1º esboço da nossa viagem.

A idéia é sair dia 1 de Janeiro de 2008, tirar férias de 30 dias e emendar o carnaval, totalizando 35 dias de viagem.

O Thiago já tá com a moto, um XT 650 zerinha e com o GPS (tem tudo: hospitais, postos de gasolina, camping, bancos). Eu quero ir de moto, mas preciso juntar uma grana e descolar um Honda Sahara 350.

De qualquer forma, é seria bom ter um carro nessa empreitada, conversamos com alguns amigos, ngm deu ctz ainda, se vc tiver lendo e tiver afim, bora ai!! O único porém o carro pra atravessar as fronteiras precisa estar no nome da pessoa.

Vamos dormir mais ou menos 25 lugares diferentes, percorrendo em torno de 13.000 km!! (Aff é coisa hein, o Thiago falou q tá preocupado se a bunda dele vai ficar quadrada hahahaha)

Desses lugares, os principais são:

- Blumenau (SC) : Cidade turística q tem a maior Oktoberfest do Brasil, famosa pelo comércio têxtil.

- Arroio Chuí (RS) : A cidade mais ao sul do Brasil, fica na divisa com o Uruguai.

- Montevidéu (Uruguai) : Capital e maior cidade do Uruguai. Disputa com Santiago no Chile o título de melhor qualidade de vida da América Latina.

- Buenos Aires (Argentina) : Capital da Argentina. Possue uma grande quantidade de museus, parques, teatros e eventos culturais. Eleita a "Cidade do Design" pela UNESCO.

- Mar del Plata (Argentina) : Famosa cidade litorânea da Argentina, vários passeios turísticos.

- Puerto Madryn (Argentina) : Patrimônio da Humanidade pela pela UNESCO. No inverno observa-se muitas baleias, pingüins, leões marinhos. Como vamos no verão, aproveitaremos as belas praias e os pontos turísticos.

- Puerto San Julian (Argentina) : Marco histórico na nossa viagem, onde Fernão de Magalhães enfrentou a revolta dos tripulantes por sua decisão de concluir a volta ao mundo.

- Ushuaia (Argentina) : Capital da província Terra do Fogo. Cidade mais ao sul DO MUNDO. Também conhecida como "Fin del Mundo". De lá poderemos ver onde o Oceano Pacífico se encontra o Atlântico. :D

- El Calafate (Argentina) : Cidade próxima ao Parque Nacional dos Glaciares, onde está o glaciar mais famoso do mundo, o Glaciar Perito Moreno. Parece q dá pra andar por cima da geleira e ainda tomar Uísque com o gelo da geleira lá na hora. Eu não bebo, vou ver se pode levar uma latinha de Coca! hahaha. É próxima também do belissimo monte Fitz Roy. :D

- Bariloche (Argentina) : É uma das principais cidades turísticas do mundo. Possui vários Parques Nacionais de preservação, bosques, lagos, geleiras, estação de esqui. Fica próxima à Cordilheira dos Andes e de um dos melhores e mais bonitos picos de escalada do mundo, o Valle Encantado, com um lago e vias de todas as graduações.

- Villarrica (Chile) : Cidade que possui o vulcão mais ativo das américas, o Vulcão Villarrica, cuja última erupção foi em 2004!!! Parece que é possível ver lava dentro dele. Será que dá?? Eu quero ver lava!! :D Ahh!! E dá pra saltar de páraquedas nessa cidade! Magina!? com o vulcão no fundo lá!! :D :D

- Santiago (Chile) : Capital do Chile. Disputa com Montevidéu (Uruguai) o título de melhor qualidade de vida da América Latina. Uma cidade sofisticada. Possui muitos museus, parques e eventos culturais.

- Mendoza (Argentina) : Cidade bem cuidada, uma das principais atividades econômicas é a produção de vinho. O monte Aconcágua fica meio perto de lá, é o um dos maiores do mundo e o maior das américas, quase 7.000m de altitude.

- Córdoba (Argentina) : Cidade considerada a Capital Americana da Cultura em 2000. Possui inúmeros monumentos históricos, alguns considerados Patrimônios da Humanidade pela UNESCO.

- Foz do Iguaçu (PR) : Cidade do Parque Nacional onde ficam as Cataratas do Iguaçu, com mais de 270 quedas de água e considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Estimamos gastar mais ou menos uns R$ 3.000,00. Mais barato que alguns celularzinhos pra uma viagem ANIMAL de mais 1 mês.

Passaremos por pelo menos 3 Patrimônios da Humanidade!! Vários marcos históricos e geográficos, paisagens sem igual no mundo, animais, vegetação, cultura, pessoas!

Me desculpem, mas não consigo R$ 3.000,00 mais bem gastos do q nisso. ;)

Gostaria q quem falou q tá afim: Vitor, Guido, Gibara, Frô, Carlinha, Z.. fossem com a gente!! Vamo dar certeza ai galera!

Se vc quiser ir ou souber de alguém q queira, ou tiver alguma sugestão ou idéia, fale pra gente!!

Bom esse é o nosso sonho, não dá mais pra enrolar. Deseje-nos sorte!

Todas as novidades vou postando por aqui!

Abraços!! :D

abaixo, um vídeo animal de uma viagem pra Patagônia e Valle Encantado:
Clique aqui



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

2 comentários:

Felipe Chaves Frossard disse...

EU VOU!!!!









é só me esperar, minhas férias eu posso tirar a partir de 21 de maio de 2008, se tiverem afim de esperar vamos juntos, mas que eu vou eu vou.

Nícholas Fernandes Gimenes disse...

Fica tranquilo Frô!! Vou fazer vc ser mandado embora até lá... hahaha

Blog Widget by LinkWithin