11.7.07

2007/07 - Pico das Agulhas Negras e Prateleiras


Nesse último feriado fui pra um lugar q eu queria mto conhecer.. Pico das Agulhas Negras!

Fomos eu e o Thiago, decidimos em cima dá hora, pra variar.

Eu emprestei minha câmera pra minha mãe, achando q o Thiago ia levar a dele. E o Thiago emprestou a dele pro irmão, achando q eu ia levar a minha.. ou seja, SEM FOTOS. Lamentável. :-P

Na saída, não tava dando pra levar td, ai o Thiago comprou 2 alforges, enchemos a mochila e lá pelas 16hs... XT 660 na estrada!! Ele dirigindo, eu na garupa.

Mew deu 15 minutos de viagem e meu abdômen já doía de segurar a mochila! Não queria nem imaginar qto faltava ainda... mas sei lá o tempo passou e fui acostumando.

A viagem de ida foi bem bacana, eu acho a D. Pedro uma estrada bonita: cheio de mata em volta, sol batendo, céu azul... perfeito pra estar de moto!

Passamos pela represa, a água tava num azul bacana.. pessoas de jet ski, lanchas.. vi uma plantação de girassóis, perto do primeiro pedágio!

Fizemos umas paradas.. pôr-do-sol.. pegamos a dutra, essa é feia pra cacete! Mas vi uma coisa q nunca tinha visto na vida! Acho q o ar de cima tava frio, a fumaça de uma queimada formou tipo um teto.. o efeito visual era mto loko!! E a gente sem máquina!! :-/

Em São José tem vários prédios de empresas legais, vimos tb uma placa "Estamos no Guinesss Book, A MENOR VACA LEITEIRA DO MUNDO!" e tinha a foto de um bezerro com uma tetonas!! hahaha mto loko! :D

Nisso tava anoitecendo, vi a frente uma fumaceira, o Thiago como bom piloto diminuiu bastante e qdo entramos na fumaça tinha uns blocos gigantes de concreto fechando estrada!! Desviamos e depois vimos um monte de carro q tinha batido nas pedras.. o q tava fazendo aqueles blocos no meio da estrada!? Deve ter caído de algum caminhão.. q beleza essa dutra!!

Continuamos a viagem e pagamos pedágio de moto! (a dutra é uma merda) e chegamos em Itatiaia.. fomos perguntando até chegar no Parque Nacional do Itatiaia! Para descobrir q o pico das Agulhas Negras, q fica no Parque Nacional de Itatiaia, se chega por Eng. Passos e não por Itatiaia.. ou seja, andamos 120km a mais!! e pagamos pedágio ida e volta à toa!! E eu já não aguentava mais ficar na garupa!! :'(

Perguntando, perguntando.. chegamos em Eng. Passos e rumo a entrada do PNI. Bacana q fica na divisa entre MG, SP e RJ.. então subíamos a serra e apareciam placas "Divisa São Paulo / Rio de Janeiro", "Divisa Rio de Janeiro / São Paulo", "Divisa São Paulo / Minas Gerais" e assim vai.. trocamos umas par de vezes de estado! hahahaha

Fizemos uma parada à quase 1700m de altitude, num posto policial.. já era quase 23hs!!! Saímos às 16hs! E nossa o Thiago tremía de frio e dava risada.. não sei como q ele tava aguentando dirigir a moto! Já eu só pensava na dor q eu tava nas pernas, joelhos, na virilha.. o abdômen ardía!! De boa eu não tava aguentando mais..

E ai veio a boa notícia: o camping Alsene, o mais alto do Brasil (2.400m), estava a apenas 12km. Aeee :D

E ai veio a má notícia: era uma puta subida, estrada mega péssima de terra/pedras, escuridão e precipícios, levaria 1 hora pra fazer esses meros 12km..

AFFFFFFFFFFFFFFF!!! :'(

Demorei um pouco pra engolir o choro e seguimos viagem.. mó cagaço de cair nas pedras lá, mal conseguia me segurar com a mochila! O Thiago ralou pra dirigir naquilo, a estrada era foda! Pelo menos o visual era show. Estávamos mto altos e no escuro, o céu estrelado era demais e dava pra ver algumas cidadezinhas lá de cima! :)

Poucas vezes me senti tão feliz qdo vi as luzinhas do bendito camping!! Putz, tava lotadaço!! Mas conseguimos achar um lugar bom e corremos montar a barraca.

Eu tava sem saco de dormir, só com uma coberta.. botei todas as meias, amarrei as roupas nos pés, fechei eles na minha mochila e me cobri inteiro. Não consegui dormir de frio! Tentava esquentar meus pés com as mãos e começava a gelar o corpo inteiro.. desisti dos pés. Do nada batia umas rajadas mtooo fortes de vento, fiquei no cagaço com a lona da barraca!

No dia seguinte, ouvimos falar q tinha feito -2°C (!), q tinham achado algumas poças d'água congelada.. é, na próxima vou arranjar um saco de dormir!

O visual do camping é maravilhoso, mas é tudo absurdamente caro!! E no último dia ouvi o cara falar q tinha acabado a energia pra galera q ia tomar banho quente. O Thiago viu ele desligando a força um pouco antes. Não sabemos se foi isso mesmo, mas foi esquisito. :-/

Bom, encontramos o Evandro do GEEU, nos reconheceu de longe hahaha deu umas dicas de vias pra escalarmos. :)

Fomos pra entrada do parque, e tinha q pagar guia bla bla bla.. só pagamos a entrada e fomos caminhar.. nossa lindo demais o lugar, uma paisagem q nunca vi igual... e era trilha q não acaba mais!! Vimos vários boulders lokos e algumas vias.

Perto de um riozinho tinha um lugar pra tomar água, tava beeem gelada.. uma delicia!!

Estávamos na dúvida se íamos pro Pico das Agulhas Negras, ou pras Prateleiras onde o Evandro falou q ia escalar.. decidimos ir pras Prateleiras (ainda bem! era mais perto e parece q o visual de lá é mais bacana.. como não fui nas Agulhas não sei).

Perguntamos onde ficava as prateleiras e lá no caminho, vimos um grupo com guia e fomos seguindo eles hahahaha ah a gente é pobre fazer o q!

Nossa nunca fui a pé tão alto!! 2559m!!! O visual é belíssimo, montanha q não acaba mais!! Conhecemos várias pessoas.. umas minas mtooo gatas, mas td acompanhada né :-P

Achamos uma via lá, um dos guias falou q era um 6sup embaçado.. tentei, tentei.. e não consegui terminar a via! Era uns regletes esfarelentos e pés ruins. Ainda bem q deu pra desescalar-caindo e tirar as costuras hahaha precisamos aprender a abandonar vias :-P

Encontramos o Evandro, subiu uma via até o topo lá... vimos tb o Alberto da Alpino, q participa de corrida de aventuras.. hahaha lembro qdo ele apareceu naquele frio de madrugada em São Bento, vindo de bike de Campinas.. lokão!! hahahah parece q ele tb fez (ou tentou) Serra Fina em 12hs(!!!!), indo leve, sendo q o normal é fazer aquilo lá em uns 3 dias... mas não duvido q ele tenha conseguido.

Eu fiquei lá curtindo o visual, o Thiago ficava conversando e ajudando as pessoas a subir nas pedras.. hahaha tinha q cobrar salário de guia!

Resolvemos descer, estávamos com sede, não tínhamos levado água (tsc tsc) e a caminhada era mtooo looonga..e eu não tava com coragem de pedir água pra desconhecidos.

Demoramos 1:30 caminhando pra chegar até a água, nisso vimos um muleke descer rápido dizendo q ia buscar água, 1 min depois ele já tava subindo com uma garrafa.. perguntamos onde ele tinha conseguindo: "ah o cara ali na trilha me deu" hhahaha por causa de 1 min poderia ter sido a gente!

Nossa depois da água ainda andamos bastante, era uma reta q não tinham mais fim!

chegamos no camping e decidimos comer em Itamonte q era mais barato, comeríamos melhor... e poderíamos tirar dinheiro, pq eu achei q o Thiago tava levando e ele achou q eu tava levando, ou seja, não tínhamos dinheiro. :-P

A estradinha pra Itamonte é linda demais!! Curvas, montanhas, mata, sol de fim-de-tarde.. :D

Perguntando, chegamos no Banco do Brasil. Olho num caixa eletrônico: "Saque não disponível", procuro outros, todos estavam assim.

Putz!!!! Não tínhamos almoçado, já tava noite, rodamos pra caramba de moto, estávamos queimados de sol (não levamos protetor, tsc tsc), morrendo de frio (sumiu a luva do Thiago, tsc tsc).. teríamos ainda q ir até uma outra cidade na esperança de sacar dinheiro..ah não!!

Fomos numa farmácia e num posto de gasolina e combinamos de passar o visa electron cobrindo o valor da taxa da máquininha e pra nos darem o dinheiro. Sorte q estávamos em Minas, se é em SP não fariam isso nem fodendo.. conseguimos a grana! :D

"Almoçamos" às 19hs, num restaurante q tava tendo premiação de um campeonato de asa-delta q tinha rolado na cidade. Mto loko. Nossa comemos maravilhosamente bem e super barato!

Voltamos pro Camping, a pele da mão do Thiago tava meio queimada de frio.. afff

Encontramos um outro cara de Campinas, q escalava na Alpino, ele e a namorada acho q beberam um pouco demais, se pá nem vão lembrar q encontraram a gente.

Hora de dormir, além de fazer td q eu fiz na outra noite, ainda botei os pés dentro do meu capacete e enrolei as canelas no casaco do Thiago q ele não ia usar. Deu pra dormir mais ou menos. :D

No dia seguinte eu tava mega quebrado o Thiago tb.. esperamos esquentar o tempo um pouco, ficamos conversando com algumas pessoas, encontramos um outro cara de Campinas q tava de XT 660 tb.

Fomos embora, visual lindo na estradinha do Alsene de dia, hortências nas beiradas.. o caminho até a dutra de dia é maravilhoso tb... sol, curvinhas, casinhas, montanhas, mata.. dava pra ver as Agulhas Negras se afastando.

Fomos direto... num solzão, estrada pouco movimentada.. até Campinas. :D

Rodamos ao todo 809km!!! E isso vai ser apenas um dia da nossa mega viagem em jan/2008 até o "Fin del Mundo" (Ushuaia - AR).

Curti demais!! Valeu Thiago!! Companheirão de viagens/perrengues!! Vamo se preparar melhor ai pra viagem do fim do ano.. levar dinheiro, protetor solar, roupas de frio.. e vc, XT 660 na estrada!! Eu num carro ou numa moto, mas na estrada tb com ctz!!!

Abração! :D



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

1 comentários:

Thiago disse...

Você esqueceu de falar do caminhão tentando nos matar na estrada voltando de itamonte
hahah
MALDITO !

Blog Widget by LinkWithin