18.7.07

O Objetivo das Empresas deve ser a Felicidade

Fonte: Happy Hour is 9 to 5, do Alexander Kjerulf.

Pra mim, o objetivo de toda empresa deveria ser tornar as pessoas mais felizes: funcionários, clientes, acionistas, fornecedores, sociedade.

O lucro é uma conseqüência disso tudo. As pessoas se esforçam e pagam para serem mais felizes.

Esse é o lance! :)

Não é uma questão de filantropia, mas de lógica.

O desafio é conciliar a felicidade de todo mundo. Perfeição não existe, mas acho q de forma satisfatória é possível. Deve-se começar principalmente com a felicidade dos funcionários e também com a dos clientes.

Pq com os funcionários? Empresas com funcionários felizes apresentam:
  • Mais Produtividade e Qualidade
  • Mais Atratividade para os melhores talentos
  • Mais Inovação e Flexibilidade
  • Menos Rotatividade e Absenteísmo dos empregados
  • Menos Stress
  • Mais Satisfação dos Clientes
  • Mais Vendas e Lucros
Claro q felicidade no trabalho não é sobre só fazer tarefas "legais". Sempre vão ter umas tarefas tediosas, colegas com pouca afinidade, clientes chatos, dias ruins.

Felicidade no trabalho é sobre minimizar essas coisas, superar esses problemas e criar o máximo de experiências positivas.

Para saber mais sobre como tornar sua empresa e seu trabalho mais felizes:



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin