17.7.07

"Sobre Homens e Montanhas", Jon Krakauer

Curti mto o livro! É uma coletânea com os 12 melhores artigos escritos por Krakauer sobre a atração dos homens pelas montanhas. As histórias são curtinhas, com vários relatos incríveis! E alguns trágicos. Os artigos do livro são:

Sonhando com o Eiger: Krakauer conta sua tentativa de escalar essa difícil parede e relata tb outras histórias envolvendo essa montanha.

Gill: Fala do grande escalador John Gill, considerado o criador do Bouldering. Mostra um pouco do lado espiritual da escalada.

O gelo de Valdez: Sobre as dificuldades da escalada em cascatas de gelo.

Sem poder sair da barraca: Devido ao mau tempo, mtos escaladores são forçados a passar vários dias fechados numa barraca. Nesse artigo, Krakauer fala sobre alguns problemas q isso causa e algumas coisas q podem ajudar.

Os Aeroloucos de Talkeetna: Sobre algumas aventuras de pilotos com seus pequenos aviões nas montanhas do Alaska.

Clube Denali: Fala de algumas escaladas ao McKinley, pico mais alto da América do Norte.

Chamonix: Algumas histórias malucas de escaladas, paragliders e o pico Mont Blanc, nessa cidade considerada por Krakauer a capital mundial dos esportes de risco.

Canionismo: Sobre esse esporte q consiste em seguir os cursos d'água dentro de um cânion, utilizando tb técnicas de montanhismo.

Uma montanha mais alta que o Everest? Conta a corrida desesperada pra se descobrir uma montanha mais alta q o Everest e algumas enrascadas decorrentes disso.

Os irmãos Burgess: Sobre esses 2 escaladores briguentos.

Um verão dificil no K2: Fala da temporada de escalada ao K2, q mtas vezes termina em várias mortes.

O Polegar do Diabo: Krakauer relata as motivações e os apertos q passou na sua escalada solo do Devil's Thumb, qdo tinha apenas 23 anos.



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

2 comentários:

Thiago disse...

hahaha...tenho certeza que um dia vc vira um desses caras malucos ai.

Gabriela Dell'Aquila disse...

não disponível no submarino, uma pena...

Blog Widget by LinkWithin