9.11.07

Descomoditização

"Não estamos no ramo da Publicidade. Estamos no ramo da Descomoditização." (DDB)

desenho do Hugh Macleod.

Commodity é um produto de baixo valor agregado... tipo arroz, feijão, petróleo... praticamente não há diferencial, além do preço, em comprar de um empresa ou de outra.

No mercado como um todo, está havendo uma "comoditização" dos produtos/serviços/profissionais, ficando cada vez mais dificil diferenciá-los dos seus concorrentes.

É importante concentrar esforços p/ se diferenciar na relação com os clientes, nos benefícios oferecidos e na história q acompanha a marca... pra ñ cair na estratégia "kamikaze" de competir apenas em preço, o q quase sempre leva à auto-destruição.



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

1 comentários:

Gibara disse...

52 dias dá pra fazer MUITA coisa, mas você já começou mal. Tá na hora de remediar.

Blog Widget by LinkWithin