3.12.07

Profissional do Conhecimento 2.0

Essa apresentação de slides fala sobre o profissional do futuro, também chamado de profissional 2.0 ou do conhecimento.

Tenho consciência dessas mudanças q JÁ estamos vivendo e me esforço MUITO pra estar preparado pra essa nova fase. E isso envolve MUITO mais do q fazer uma faculdade e arrumar um emprego estável.

É assustador ver como tanta gente dorme pra isso. E Imaginar a massa sem fim de indianos e chineses de olhos bem abertos...

Bom, pra entender legal os slides, é preciso saber o mínimo de inglês (tá bem fácil mas qq coisa usa esse dicionário ou esse tradutor).

Quem ñ sabe Inglês, ñ gosta de ler, ñ sabe se relacionar e principalmente ñ tem saco pra tecnologia.. simplesmente NÃO TEM CHANCE nesse mundo! Mude isso agora!

No começo td é mais dificil, a gente fica meio perdido, ñ vê retorno... mas é só persistir q qdo colher os primeiros frutos, ai vc vai ficar obecado por mais! Essa coisinha chamada tecnologia pode aumentar DESESPERADORAMENTE a eficiência e reduzir os custos em td o q vc faz.

Logo abaixo, explico alguns termos da apresentação q ñ adianta traduzir:

T-shaped: são profissionais com habilidades em forma de T. A parte + longa e vertical seria sua especialidade, como um Engenheiro da Computação por exemplo. A parte horizontal se refere a habilidades de outras áreas q esse profissional desempenha bem, como por exemplo: psicologia, design ou finanças.

Fuzzy: é algo coberto de pêlo, como o rabo de um gato. Essa metáfora remete um profissional q tem uma habilidade principal (rabo), mas várias habilidades secundárias (fios saindo).

Bursty: algo q transmite informação de maneira curta e rápida.

Flat: significa "achatado" e se refere a estruturas com menos níveis hierarquicos, intermediários, verticais e mais níveis horizontais (especialidades diferentes), como por exemplo uma empresa com 1 gerente e vários especialistas T-shaped.

Generation-Y: tb chamada Internet Generation, se refere às pessoas nascidas entre 1975-1995 (há controvérsias rsrs) e possuem características comportamentais muito diferentes de seus pais, pertecentes à geração anterior.




Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin