30.7.07

Projeto Machu Picchu

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Só sei q esse projeto vai se tornar realidade, algum dia!

Pode ter ctz.

Lugares q preciso q ver nessa viagem:
  • Deserto do Atacama: é o deserto mais alto e mais árido do mundo, com 400 anos sem indícios de chuva!! E lá tem a cidade de São Pedro do Atacama, isolada no meio do deserto.. ponto de passagem de mta gente doida: mochileiros, astrônomos, motociclistas, fotógrafos!

  • Salar de Uyuni: é a maior planície de sal do mundo. No verão, as geleiras derretem e cobrem o salar com cerca de 30 cm de água, formando um espelho que reflete o céu. Nessa época, vários tipos de flamingos aparecem por lá.

  • Geiser de Tatio: possui mais de 80 gêiseres ativos e é um dos maiores gêiseres do mundo. Até hj só vi geiser em desenho animado :-/

  • Salto Angel: patrimônio da humanidade. É a maior cachoeira do mundo, com quase 1 km de altura e cerca de 800m de queda d'água sem interrupção! Dá pra escalar, saltar de páraquedas... =)

  • Machu Picchu: patrimônio da humanidade e eleita uma das novas 7 maravilhas do mundo, é a cidade símbolo do império Inca.

Vídeo de uma viagem parecida, feita pelo Renato Doidera:


http://www.youtube.com/watch?v=cIpFL1RDzs8

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Globalização: Novos Desafios p/ os Administradores

"No futuro próximo, existirão 2 tipos de empresas: as que atuarão globalmente e aquelas que morrerão"

(Laurel Delaney)

A Globalização tá achantando as distâncias entre as pessoas
e colocando + pressão nos administradores... mas trás tb novas oportunidades ;)


A facilidade de comunicação/transporte para qualquer lugar do mundo trouxe novos desafios eoportunidades aos administradores:
  • Clientes: Ficou mais fácil explorar novos mercados ao redor do mundo, criando ou adequando produtos / serviços conforme a cultura e necessidades dos clientes.

  • Concorrência: O administrador precisa enfrentar não só a concorrência local, mas do mundo inteiro.. e mtas vezes com produtos bem mais baratos e de qualidade satisfatória.

    As melhores práticas e inovações são rapidamente copiadas e tb devem ser buscadas pelo administrador no mundo todo, inclusive em empresas de outros segmentos.

  • Fornecedores: As opções aumentam, podendo buscar fornecedores mais baratos, ágeis, com melhores formas de pagamento e de maior qualidade.

  • Investidores: As opções aumentam tb, mas é preciso dar maior atenção à dinâmica das economias mundias e aos seus reflexos, assim como na cultura dos investidores e na legislação vigente.

  • Tecnologia: A tecnologia é fundamental para manter a competitividade. A tecnologia da informação se torna ainda mais importante para a gestão do conhecimento da empresa e a necessidade de comunicação com pessoas em diferentes partes do mundo.

  • Logística: Aumenta a importância da logística com a crescente necessidade de receber/enviar materiais com segurança, velocidade e precisão no mundo todo.

  • Funcionários: Considerar as vantagens da terceirização para empresas de outros países, buscando menores custos e maior qualificação, é necessário para enfrentar a competição global.

    A elevada qualificação da concorrência e as constantes inovações fazem ainda mais necessária a atualização e o treinamento contínuo dos funcionários.

    Também é preciso buscar / atrair e manter talentos vindos de todas as partes do mundo, auxiliando-os na obtenção de vistos / moradia / transporte e na adaptação.

    Outro desafio é adequar as práticas da empresa aos funcionários de cada cultura.

    O treinamento em idiomas, tecnologias da informação e a realização de intercâmbios são fundamentais p/ minimizar o choque entre as diferentes culturas.

    É necessário descentralizar o poder, fortalecendo os líderes locais, p/ aumentar a agilidade das ações e no conhecimento da cultura local.

  • Inovação: Inovar melhorando ou criando novos serviços / produtos / processos / tecnologias é a melhor forma de competir globalmente, pois obtêm-se uma certa vantagem enquanto a concorrência corre para se reestruturar.
Conclusão

É preciso considerar as ameaças e as oportunidades globalmente mas sem desconsiderar as peculiaridades locais. Blah! hahaha :-P

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27.7.07

"Lucky Man", The Verve

É uma música q acho q tem a ver comigo, curto bastante! :D


http://www.youtube.com/watch?v=ZyO6zDFFXcQ

Letra da música:

"Happiness
More or less
It's just a change in me
Something in my liberty

Happiness
Coming and going
I watch you look at me
Watch my fever growing
I know just where I am

But how many corners do I have to turn?
How many times do I have to learn?
All the love I have is in my mind...

Well, I'm a lucky man
With fire in my hands

Happiness
Something in my own place
I'm standing naked
Smiling, I feel no disgrace
With who I am

I hope you understand

Gotta love that'll never die
"

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Significados das Cores

fonte: uma animação bacana demais "Color in Motion", q vi em www.mariaclaudiacortes.com

Acertar as cores não é fácil! rsrs

Abaixo, alguns significados pras cores:

Vermelho: dinâmico, vital, romântico, comando, alerta, rebelde, visível, quente, divertido, hedonista

Laranja:
solidário, queimado, cozido, abundante, alerta, saboroso, festivo, ativo, excitante, comunicativo, inspirador

Amarelo:
criativo, jovem, visível, brihante, alegre, leve, curioso, covarde, brincalhão, nutritivo, expansivo

Verde:
paciente, natural, aventureiro, relaxado, atlético, sortudo, equilibrado, seguro, comunitário

Azul:
técnico, profundo, livre, educado, protetor, sozinho, pacífico, frio, limpo, autoritário, formal

Roxo:
inteligente, artístico, excêntrico, luxuoso, chique, vaidoso, fantasioso, melancólico, feminino, solene, cheiroso

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26.7.07

Nícholas "M&M"

fonte: vi no blog do Michel Lent, o ViuIsso?

Meu M&M usa papete e mp3 player q nem eu! hahaha :D

Meu M&M até estrelou um filme de terror!
O final me fez lembrar da Aninha rsrs
Clique aqui p/ ver


Quer ver como vc seria se fosse um M&M?
www.becomeanmm.com

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"Perguntas e Respostas", Madre Tereza de Calcutá

"O dia mais belo? Hoje.

A coisa mais fácil? Errar.

O maior obstáculo? O medo.

O maior erro? Abandono.

A raiz de todos os males? O egoísmo.

A distração mais bela? O trabalho.

A pior derrota? O desânimo.

Melhores professores? As crianças.

A primeira necessidade? Comunicar-se.

O que mais lhe faz feliz? Ser útil aos demais.

O maior mistério? A morte.

O pior defeito? O mau humor.

A pessoa mais perigosa? A mentirosa.

O sentimento mais ruim? O rancor.

O presente mais belo? O perdão.

O mais imprescindível? O lar.

A rota mais rápida? O caminho certo.

A sensação mais agradável? A paz interior.

A proteção efetiva? O sorriso.

O melhor remédio? O otimismo.

A maior satisfação? O dever cumprido.

A força mais potente do mundo? A fé.

As pessoas mais necessárias? Os pais.

A mais bela de todas as coisas? O amor."

(Madre Tereza de Calcutá)

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25.7.07

2007/07 - Visual das Águas - Piracaia(SP)

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Fomos eu, Frô, Heloisa (Mãe do Frô), Carlinha, Gibara e o Thiago.

Fazia mais de 1 ano q eu não ia lá... fomos andar no carro novo do frô e estreiar a minha corda!! (tá tá é do vítor e do frô tb, rachamos os 3):

O "Fromóvel"... e finalmente, tenho uma corda!! uhuuu hahaha \o/

Curto demais lá, as vias são mto massa e hiper protegidas, trilhinha de 5 min.. de vias de 3º à 9º.. foda q tamo sem treinar né..escalei pouquinho e cansei rapidão

mas deu pra curtir! o lugar é show.. a galera fmz...

o Frô, Carlinha e a Heloísa não conheciam, curtiram bastante tb... a Heloisa (mãe do Frô) até escalou pela 1ª vez!! E chegou até o final, tá pensando o q!! mandou mto bem!!! hahaha :D

Bom, com a corda e com o carro agora, iremos pra lá mais vezes com ctz!!

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Fernando Sabino

"De tudo, ficaram três coisas:

a certeza de que ele estava sempre começando,
a certeza de que era preciso continuar
e a certeza de que seria interrompido antes de terminar.

Fazer da interrupção um caminho novo.
Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro".

(trecho de "O Encontro Marcado", Fernando Sabino)

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24.7.07

Clientes Evangelistas

Fonte: o PDF The Customer Evangelist por Ben McConnell e Jackie Huba, lá do ChangeThis
Não é só padre q "evangeliza". Clientes tb!

A propaganda está perdendo sua importância. Os clientes estão preferindo comprar baseando-se em indicações.

Sendo assim, as empresas passaram a valorizar os chamados clientes "evangelizadores" ou "evangelistas".

Os clientes evangelistas são aqueles que:
  • Recomendam apaixonadamente sua empresa aos amigos, vizinhos e familiares.
  • Acreditam na empresa e nas pessoas que nela trabalham.
  • Adquirem os produtos/serviços como se fossem presentes.
  • Sugerem melhorias sem serem solicitados.
  • Perdoam eventuais falhas no serviço ao cliente.
  • Não querem ser comprados, fazem isso por vontade própria.
  • Sentem-se parte de algo maior
Para dar uma idéia, veja uma cliente evangelista, numa carta enviada ao presidente da Southwest Airlines, após o ataque terrorista do 11/9:

"Nós estamos encorajando nossos clientes a voar pela Southwest. Nós estamos comprando mais das suas ações e estamos prontos para fazer qualquer coisa que possa ajudá-los. Conte com nosso contínuo apoio." (Ann McGee-Cooper)

Percebam que não é um cliente comum, mas sim um consumidor verdadeiramente fiel!

A criação de clientes evangelistas e de campanhas "boca-a-boca" são muito mais eficazes e custam dramaticamente menos que propaganda em mídias de massa.

Para criar clientes evangelizadores:
  • Busque continuamente feedback dos clientes
  • Deixe o conhecimento ser partilhado livremente
  • Construa redes de disseminação boca-a-boca
  • Crie uma comunidade onde os clientes podem se encontrar e partilhar informações.
  • Distribua amostras grátis
  • Crie uma causa

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23.7.07

Power Abdômen

Lembro de uma vez q voltei a fazer academia.... acordei cedo, vi os horários das aulas e tal... tinha uma lá "Power Abdômen" ou algo assim, q tava pra começar...

Fui o primeirão, resolvi ficar bem no fundo, da onde eu veria os movimentos de todos e ngm me veria fazendo td errado..

Nisso, chegou uma mulherada, ficou só eu de homem na sala, igualzinho o clipe "Call on me" do Eric Prydz! SÓ UMAS MINAS ULTRAAA GATAS!!! Dá um ligue:


http://www.youtube.com/watch?v=X0X0CQTgFyY

Vixe eu nem me mexia!! vai q era um sonho, eu tava com medo de acordar!!

Começou o alongamento! Todas de costas pra mim......... eu pensava "será q isso está acontecendo? Não é possível!"

Foi qdo a ficha começou a cair... desisti de entender os motivos cósmicos de eu estar ali e passei a captar cada detalhe!!!

vi q a "professora" (uma delícia!) tava me achando com problemas... ai passei a dar uma disfarçada, fingia qq exercício lá e blza!

nossa só sei q eu havia encontrado a felicidade plena! o tempo poderia parar ali mesmo, naquele momento mágico!

Não dá pra descrever direito, apenas acho q todo homem ou lésbica deveria passar por algo assim!

A felicidade era tanta, q começou a me dar vontade de rir... putz, não conseguia segurar, eu tapava com a mão, dava umas tossidas junto... lamentável

qdo acabou a aula, enquanto iam embora todas olhavam com mó cara de bode pra mim! fiquei imaginando a minha cara de tonto lá, babando, rindo... aff, q mané, fiquei mó queimadão... nunca mais apareci nessa aula!!

Mesmo assim, apesar de td, sou mto grato por esse dia! curti demais!! =D hahaha

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Anaïs Nin

"É preciso coragem para se impulsionar a lugares que nunca se esteve antes, para testar os seus limites, para quebrar barreiras.

E chegou o dia em que o risco de ficar apertado no botão da flor é mais dolorido que o risco de florescer"

(Anaïs Nin)

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Quão GEEK vc é?

fonte: vi no ótimo carreirasolo.org, do Mauro Amaral.

eu sou SÓ meio Geek, ainda tenho salvação! hahaha :D

Faça o teste: http://mingle2.com/geek-quiz

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Bom dia! :D

"Good Morning Baby", Bic Runga/Dan Wilson


http://www.youtube.com/watch?v=UsMuqv6Ddlo

"See the stars and all the planets
Fly the great wide world and have it all
Yeah better get a ticket better get in line
I'm praying now for beautiful weather
Take a car and drive forever but I'm
Only ever sitting at the traffic light
And all the world to see is too much
Sometimes for me"

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20.7.07

Não Voe Por Congonhas!

15 min q eu parei pra ver TV já foi o suficiente pra ficar sabendo de várias negligências q poderiam ter impedido o acidente. Cara, to cansado dessas coisas!!

Se vc tiver q voar, faça como sugere essa campanha iniciada pelo Michel Lent, NÃO VOE POR CONGONHAS:

"Pouco importa se a falha foi técnica ou erro humano. O fato é que Congonhas tornou-se inviável. Sem área de escape, com aviões cada vez maiores, é evidente que outras tragédias virão.

Como está, não pode ficar.

Se eu e você não voarmos mais por lá, quem sabe as coisas não começam a mudar?"

E se eu puder escolher tb não vôo pela TAM não.. parece q sempre é avião deles q cai!

Vamo ver se começar a doer no bolso desses caras, se a segurança na aviação melhora um pouco.

:-/

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A + Bela Homenagem às Vítimas do 11 de Setembro

Fonte: Vi no BizRevolution. É o meu site preferido. Assine o RSS ou veja o site por 1 semana. Não vai se arrepender! ;)

Nas palavras do Ricardo Jordão Magalhães:

"Eu vou as lágrimas todas as vezes que eu assisto esse vídeo...a mais bela música do U2... na mais bela homenagem ao 11 de Setembro... 3.000 NOMES SUBINDO AOS CÉUS... que idéia... você consegue pensar em algo mais bonito?"


http://www.youtube.com/watch?v=gq08ouOwiqQ

Essa tragédia não pode ser esquecida. Nem os conflitos do Oriente Médio, nem os problemas da África, do Brasil, nem os de nenhum povo!

Somos todos irmãos!!! Estamos TODOS no mesmo barco! E se não ajudarmos aonde tá entrando água, o barco vai afundar de vez.

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Mário Quintana

"Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!"

(Mário Quintana)

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Criative-se!

Fonte: vixe de vários lugares! hahaha mas o q ajudou + foi o manifesto How To Be Creative, do Hugh MacLeod. E meu site preferido BizRevolution, do Ricardo Jordão Magalhães.

O MacGyver dava importância pra criatividade! :D

Todo mundo está cansado dos mesmos produtos e das campanhas publicitárias similares. O conhecimento técnico agora está disponível na Internet p/ qualquer pessoa, não é mais um grande diferencial.

Isso tem levado as empresas a valorizar a criatividade, essencial para lançamento de novos produtos, melhoria dos processos, exploração de novos mercados.

No entanto, por medo ou preguiça, muitos ficam bloqueados na hora de inovar ou copiam algo existente, perdendo a oportunidade de liderarem as mudanças para se juntar àqueles q correm p/ acompanhá-las.

Como então podemos ser + criativos?

- Acredite, há muito o q criar! Anos atrás li um artigo dizendo que não há mais o que se inventar, e nunca esqueci esse absurdo! Com o recente avanço tecnológico, é IMPOSSÍVEL não ter o que inovar em algo, que seja feito da mesma maneira, há 10 anos, por exemplo.

- Seja criativo, não mirabolante! Não é preciso complicar para inovar. O clipes, o botão... são ambas invenções simples, que surgiram muitos séculos após a necessidade de utilizá-las, e são muito inovadoras e eficazes no cumprimento de suas funções.

- Produza! "A melhor maneira de ter uma boa idéia é ter muitas" (Linus Pauling). Quanto mais você criar, mais desenvolverá sua capacidade criativa, além de aumentar as chances de estar criando algo realmente inovador. Mozart teve mais de 800 composições, muitas ruins, outras brilhantes.

- A inspiração vêm com a vontade de criar: "Gênio é 99% Transpiração e 1% Inspiração" (Thomas Edison). Tente se concentrar, não desista! E quando a inspiração vier, aproveite, ponha em prática as idéias e anote tudo que for preciso para prosseguir depois.

- Experimente! Converse com pessoas diferentes, vá a lugares diferentes, leia sobre assuntos diferentes, tenha atividades diferentes, aja diferente!

- Descarte a 1ª idéia: Aquela idéia que surge em 5 seg, com certeza não é a melhor que você pode ter, e também não será difícil para os concorrentes terem idéias melhores. Desafie sua criatividade! "Perca" 5 min e busque a 2ª, 3ª, 4ª maneira para solucionar um problema. Essa postura poderá fazê-lo poupar muito tempo e chegar a soluções verdadeiramente criativas.

- Arrisque-se e dedique-se! Criar algo verdadeiramente inovador não é fácil... em geral, o processo é lento e arriscado, exigirá sacrifícios... mas quando se tem grandes propósitos, os esforços não doem tanto.... e se tudo der errado é sempre possível aprender coisas únicas, descobrir algo novo, conhecer pessoas especiais, corrigir erros e tentar novamente!

- Não tema as mudanças: Vivemos em um mundo de transformações. Para aqueles que as temerem, este será um período aterrorizante. Para os outros, este será um período de grandes oportunidades.

- Ignore os acomodados: Quanto mais inovadora a idéia, menos apoio você terá. Não tenha medo de persistir naquilo que analisou e acredita, não tenha medo de ser contrariado... você não será o primeiro: Gandhi, Einstein, Picasso, Martin L. King, Lennon. Aqueles que tiverem coragem para pensar diferente e julgarem-se capazes de mudar o mundo, serão aqueles que de fato o farão.

- Comercial x Artístico: Nem tudo que você criar terá uma utilidade imediata ou será facilmente vendável, mas em futuro próximo isso poderá mudar. Se visar somente a viabilidade comercial de uma idéia, você estará limitado e nunca criará algo realmente inovador. Siga seu ímpeto criativo, busque satisfazê-lo, até aparecer a oportunidade de utilizar uma de suas idéias.

- As condições não importam: não espere as condições ideais ou aprovação para começar a criar, do contrário, você poderá esperar para sempre. Um ambiente não favorável não deve impedir uma boa idéia de ser desenvolvida.

- Criar não precisa ser um ato solitário: buscando soluções em grupo, a idéia de um serve de base para a idéia do outro, potencializando o processo criativo.

- Questione! pergunte "E se...?", "Como?", "Por quê?". As crianças são mais criativas que os adultos, por que fazem muitas perguntas e criam pelo prazer de criar. Uma criança faz, em média, 65 perguntas por dia, um adulto na idade de se aposentar faz 6.

- Não existe o impossível: Mesmo que todos considerem impossível, você sempre poderá tentar… e quem sabe, conseguir! Imagine se quem inventou o avião (Santos Dumont) achasse impossível que o homem poderia voar.

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19.7.07

Esculturas q se movem c/ vento

fonte: vi no meu site preferido, o BizRevolution

Engenharia e arte têm algo a ver uma com a outra?

Theo Jansen acha q têm tudo a ver.

Olhas as esculturas q ele fez, se movem com o vento. Dá hora demais!!


http://www.youtube.com/watch?v=FMqftVhOuTw

Às vezes, coisas q consideramos antagônicas podem ser complementares.

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18.7.07

O Objetivo das Empresas deve ser a Felicidade

Fonte: Happy Hour is 9 to 5, do Alexander Kjerulf.

Pra mim, o objetivo de toda empresa deveria ser tornar as pessoas mais felizes: funcionários, clientes, acionistas, fornecedores, sociedade.

O lucro é uma conseqüência disso tudo. As pessoas se esforçam e pagam para serem mais felizes.

Esse é o lance! :)

Não é uma questão de filantropia, mas de lógica.

O desafio é conciliar a felicidade de todo mundo. Perfeição não existe, mas acho q de forma satisfatória é possível. Deve-se começar principalmente com a felicidade dos funcionários e também com a dos clientes.

Pq com os funcionários? Empresas com funcionários felizes apresentam:
  • Mais Produtividade e Qualidade
  • Mais Atratividade para os melhores talentos
  • Mais Inovação e Flexibilidade
  • Menos Rotatividade e Absenteísmo dos empregados
  • Menos Stress
  • Mais Satisfação dos Clientes
  • Mais Vendas e Lucros
Claro q felicidade no trabalho não é sobre só fazer tarefas "legais". Sempre vão ter umas tarefas tediosas, colegas com pouca afinidade, clientes chatos, dias ruins.

Felicidade no trabalho é sobre minimizar essas coisas, superar esses problemas e criar o máximo de experiências positivas.

Para saber mais sobre como tornar sua empresa e seu trabalho mais felizes:

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Tragédia do Vôo da TAM

Fiquei mto triste qdo vi. Vi cenas dos familiares, desesperados por informações e etc..

Essa não vai ser a última. Tragédias continuarão acontecendo, seja por acidente ou negligência.

Só sei q a vida é mto frágil.


Devemos amar e realizar sempre com isso em mente.

Desejo q os familiares consigam superar essas grandes perdas.

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17.7.07

"Para Ser Grande", Fernando Pessoa

"Para ser grande, sê inteiro:
Nada teu exagera ou exclui.

Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és, no mínimo que fazes.

Assim, em cada lago,
A lua toda brilha,
Porque alta vive!"

(Fernando Pessoa,
sob o heterônimo de Ricardo Reis,
em "Odes de Ricardo Reis")


Obs: pelo menos pra ele funcionou.. é um grande poeta! ;)

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"Sobre Homens e Montanhas", Jon Krakauer

Curti mto o livro! É uma coletânea com os 12 melhores artigos escritos por Krakauer sobre a atração dos homens pelas montanhas. As histórias são curtinhas, com vários relatos incríveis! E alguns trágicos. Os artigos do livro são:

Sonhando com o Eiger: Krakauer conta sua tentativa de escalar essa difícil parede e relata tb outras histórias envolvendo essa montanha.

Gill: Fala do grande escalador John Gill, considerado o criador do Bouldering. Mostra um pouco do lado espiritual da escalada.

O gelo de Valdez: Sobre as dificuldades da escalada em cascatas de gelo.

Sem poder sair da barraca: Devido ao mau tempo, mtos escaladores são forçados a passar vários dias fechados numa barraca. Nesse artigo, Krakauer fala sobre alguns problemas q isso causa e algumas coisas q podem ajudar.

Os Aeroloucos de Talkeetna: Sobre algumas aventuras de pilotos com seus pequenos aviões nas montanhas do Alaska.

Clube Denali: Fala de algumas escaladas ao McKinley, pico mais alto da América do Norte.

Chamonix: Algumas histórias malucas de escaladas, paragliders e o pico Mont Blanc, nessa cidade considerada por Krakauer a capital mundial dos esportes de risco.

Canionismo: Sobre esse esporte q consiste em seguir os cursos d'água dentro de um cânion, utilizando tb técnicas de montanhismo.

Uma montanha mais alta que o Everest? Conta a corrida desesperada pra se descobrir uma montanha mais alta q o Everest e algumas enrascadas decorrentes disso.

Os irmãos Burgess: Sobre esses 2 escaladores briguentos.

Um verão dificil no K2: Fala da temporada de escalada ao K2, q mtas vezes termina em várias mortes.

O Polegar do Diabo: Krakauer relata as motivações e os apertos q passou na sua escalada solo do Devil's Thumb, qdo tinha apenas 23 anos.

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Slides sobre Branding

Fonte: vi no excelente Blog do Fábio Seixas, q dirige a Camiseteria e o WeShow. Deêm uma olhada nesses sites!

Apresentação mto bem feita, fácil, objetiva.. e com ótimo conteúdo sobre gerenciamento de marcas:



http://www.slideshare.net/coolstuff/the-brand-gap

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16.7.07

Frase sobre Senso de Urgência

"Daqui a um ano, você desejará ter começado HOJE"

(Karen Lumb)

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"Amélie Poulain", A Melhor Cena de Beijo

Não entendi direito o filme... mas a cena do beijo é a melhor! =)

Veja uns trechos do filme e a cena q eu to falando:


http://www.youtube.com/watch?v=axDy20SY6Yc

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2007/05 - Pedra do Cuzcuzeiro - Analândia (SP)

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Fomos Eu, Thiago e Darli. Lá encontramos uma galera do GEEU: Davi, BamBam e Raphael.

O lugar é lindo! 10 min de trilhinha e já tá na base da pedra. Váááárias vias bacanas! Mas é bom levar capacete..

Fiz a via Visual com o BamBam, um 6sup de 2 cordadas até o topo. ANIMAL a vista lá de cima! As fotos da galera subindo ficaram mto bacanas!

Fiquei sabendo q lá já rolou uns ataques de abelhas... q uma vez teve um enxame mesmo, um montoado de abelha voando em círculos fazendo mó barulhão. Pegou gente q tava a até 100m da pedra.. teve escalador q pulou lá de cima e se quebrou inteiro! Foda hein.

Bom, no final do dia fomos comer pastel e ouvir as histórias do Davi e do BamBam das suas viagens e escaladas. Galera comédia demais!!!

Curti mto ir lá. Foi um dia mto massa! :D

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"Quase", Luiz Fernando Veríssimo

Esse texto é perfeito! :)

"
Ainda pior que a convicção do não,
É a incerteza do talvez,
É a desilusão de um quase!

É o quase que me incomoda,
Que me entristece,
Que me mata trazendo tudo
Que poderia ter sido e não foi.

Quem quase ganhou ainda joga,
Quem quase passou ainda estuda,
Quem quase amou não amou.

Basta pensar nas oportunidades
Que escaparam pelos dedos,
Nas chances que se perdem por medo,
Nas idéias que nunca sairão do papel
Por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me,às vezes,
O que nos leva a escolher uma vida morna.

A resposta eu sei de cor,
Está estampada na distância
E na frieza dos sorrisos,
Na frouxidão dos abraços,
Na indiferença do "bom dia",
Quase que sussurrado.

Sobra covardia e falta coragem
Até para ser feliz.

A paixão queima,
O amor enlouquece,
O desejo trai.

Talvez esses fossem bons motivos
Para decidir entre a alegria e a dor.
Mas não são.

Se a virtude estivesse mesmo no meio termo:
O mar não teria ondas,
Os dias seriam nublados
E o arco-íris seria em tons de cinza.

O nada não ilumina,
Não inspira,
Não aflige nem acalma,
Apenas amplia o vazio
Que cada um traz dentro de si.

Preferir a derrota prévia
À dúvida da vitória
É desperdiçar a oportunidade de merecer.

Para os erros há perdão,
Para os fracassos, chance,
Para os amores impossíveis, tempo.

De nada adianta cercar um coração vazio
Ou economizar alma.

Um romance cujo fim
É instantâneo ou indolor,
Não é romance.

Não deixe que a saudade sufoque,
Que a rotina acomode,
Que o medo impeça de tentar.

Desconfie do destino e
Acredite em você.

Gaste mais horas realizando
Que sonhando...
Fazendo que planejando...
Vivendo que esperando...

Porque,
Embora quem quase morre esteja vivo,
Quem quase vive já morreu. "

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13.7.07

Iron Dad

Olha q ANIMAL o vídeo desse Triatleta com o filho!!! =D


http://www.youtube.com/v/0OPM_0H7Vd8

Pra mim esse q deve ser o espírito do esporte!!!

Ser o melhor q se pode ser, e não melhor q os outros.

E ainda fazer de td para q os outros sejam tudo o q podem tb.

É esse o tipo de vitória q eu quero pra minha vida.

=)

Para saber mais sobre eles, acesse:
www.teamhoyt.com

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12.7.07

"Os Axiomas de Zurique", Max Gunther

O livro é fino, o título é porco, a capa é horrível... mas o conteúdo é ótimo! É um dos mais indicados pelos investidores.

Trata principalmente da influência das emoções nas decisões de investimentos.

É um assunto cada vez mais presente nos estudos dos especialistas, nas aŕeas de "Finanças Comportamentais" ou "Psicologia Econômica".


Só para explicar um pouquinho a idéia do título.. "Axiomas" são afirmações evidentes, óbvias... e "Zurique" é uma importante cidade da Suíça, país mto rico mesmo não tendo recursos naturais para tanto.. famoso tb pelos seus bancos.

Do q tá no livro, não concordo com tudo, mas a grande maioria dos conselhos não pretendo ignorar. ;)

Dica: O e-book desse livro é o mais fácil de achar q eu já vi ;)

Resumo do Livro:
  • Risco

    • Se vc não está preocupado, não está arriscando o bastante
    • Aposte naquilo q realmente valer a pena
    • Resista a tentação das diversficações:
      • Seus ganhos não são significativos
      • Seus ganhos podem ser cancelados pelas perdas
      • Mais dedicação e estudos irá precisar

  • Ganância

    • Realize o lucro sempre cedo demais
    • Não estique a sorte
    • Entre num negócio sabendo quanto quer ganhar, chegando lá caia fora

  • Esperança
    • Quando o barco furar, não reze. Abandone-o.

      Deve-se vender quando o preço de uma ação cair entre 10% e 15% em relação ao preço mais alto alcançado enquanto em seu poder.

      Obstáculos p/ isso:

      • Medo de arrepender-se
      • Abrir mão de parte de um investimento
      • Admitir q vc errou

  • Previsões

    • Não dê atenções à previsões
    • Uma pesquisa revelou q em certo ano, 60% dos administradores profissionais lucraram abaixo da média.
    • Nunca, jamais, perca de vista a possibilidade de ter apostado no cavalo errado.

  • Padrões

    • Até começar a parecer ordem, o caos não é perigoso
    • Todo mundo quer a Fórmula. Infelizmente, ela não existe.
    • Cuidado com as ilusões: "a História se repete", "Grafista", "Correlação","Causalidade", "acho que hoje é meu Dia de Sorte"

  • Mobilidade

    • Evite lançar raízes. Tolhem seus movimentos.
    • Numa operação que não deu certo, não se deixe apanhar por sentimentos como lealdade ou saudade
    • Jamais hesite em sair de um negócio se algo mais atraente aparecer à sua frente

  • Intuição

    • Só confie num palpite que possa ser explicado
    • Jamais confunda palpite com esperança

  • Religião e Ocultismo

    • É improvável que entre os desígnios de Deus para o Universo se inclua o de fazer você ficar rico

  • Otimismo e Pessimismo
    • Otimismo é esperar o melhor, mas confiança é saber como se lidará com o pior. Jamais faça uma jogada por otimismo apenas.

  • Consenso
    • Fuja da opinião da maioria. Provavelmente está errada

      Não existe praticamente nada que tenha sido afirmado por um sábio e não tenha sido contraditado por outro

      Contar votos não serve de nada. Em qualquer questão difícil, é mais provável que a verdade seja descoberta por uns poucos do que por muitos

      Jamais embarque nas especulações da moda. Com freqüência, a melhor hora de se comprar alguma coisa é quando ninguém a quer

  • Teimosia

    • Se não deu certo da primeira vez, esqueça
    • Jamais tente salvar um mau investimento fazendo "preço médio"

  • Planejamento
    • Planejamentos a longo prazo geram a perigosa crença de que o futuro está sob controle. É importante jamais levar muito a sério os seus planos a longo prazo, nem os de quem quer que seja. Fuja de investimentos a longo prazo

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Verso da Música "Después"

"Hay que ser valiente y despertar"

(Los Delinqüentes y Bebe)

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"Até Quando" - Gabriel, O Pensador

É uma das músicas q considero PERFEITAS! Genial mesmo! Cada verso me faz pensar. Vejam o clip, reparem na letra:


http://www.youtube.com/v/HRIY1PH4yLY

Alguns trechos da música:

"Até quando você vai ficar usando rédea? Rindo da própria tragédia?"


"Até quando você vai levando (Porrada, Porrada)? Até quando vai ficar sem fazer nada?"

"A programação existe pra manter você na frente, na frente da TV, que é pra te entreter, que é pra você não ver que o programado é você!"

"O cara me pede o diploma, não tenho diploma, não pude estudar.
E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado, que eu saiba falar.
Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá!"

"Consigo um emprego, começa o emprego, me mato de tanto ralar.
Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar.
Não peço arrego, mas onde que eu chego se eu fico no mesmo lugar?"

"Muda! Que quando a gente muda
o mundo muda com a gente!

A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda, a gente anda pra frente!
E quando a gente manda, ninguém manda na gente."

"Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura.

Na mudança de postura a gente fica mais seguro.
Na mudança do presente a gente molda o futuro!
Até quando você vai ficar levando porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai ficar de saco de pancada?"

=)

Há outras letras do Gabriel q gosto tb. Tem a "Cachimbo da Paz" q é famosa e a "Estudo Errado" q é excelente, sobre a hipocrisia mega rídicula do nosso sistema de ensino. Do som mesmo eu não gosto, não curto mto som de rap.

Algumas letras são ruins, até ai normal. Mas mtos argumentam q as letras são mto "revoltadas".

Cara, acorda!!! A realidade desse país É + Q REVOLTANTE!!!

O q me faz ter esperança ainda são exemplos como Lennon, Gandhi, Jesus, Luther King.. e iniciativas como o Linux, a Wikipedia etc, onde milhões de pessoas colaboram voluntariamente em prol do coletivo. Só por isso ainda acho q dá pra virar o jogo.. mas ainda assim, o inimigo tá ganhando!!

Eu e vc vivemos bem pq no passado mtos se sacrificaram pro mundo ser mais livre, mais justo, mais confortável. Usufruir disso "de graça" é imoral! Temos o DEVER de combater a Hipocrisia/Injustiça.

E nem é tão dificil, se nas pequenas coisas do dia-a-dia não formos coniventes, já estaremos fazendo um mundo BEM melhor. E o Gabriel com sua música tá fazendo a parte dele.

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11.7.07

2007/07 - Pico das Agulhas Negras e Prateleiras


Nesse último feriado fui pra um lugar q eu queria mto conhecer.. Pico das Agulhas Negras!

Fomos eu e o Thiago, decidimos em cima dá hora, pra variar.

Eu emprestei minha câmera pra minha mãe, achando q o Thiago ia levar a dele. E o Thiago emprestou a dele pro irmão, achando q eu ia levar a minha.. ou seja, SEM FOTOS. Lamentável. :-P

Na saída, não tava dando pra levar td, ai o Thiago comprou 2 alforges, enchemos a mochila e lá pelas 16hs... XT 660 na estrada!! Ele dirigindo, eu na garupa.

Mew deu 15 minutos de viagem e meu abdômen já doía de segurar a mochila! Não queria nem imaginar qto faltava ainda... mas sei lá o tempo passou e fui acostumando.

A viagem de ida foi bem bacana, eu acho a D. Pedro uma estrada bonita: cheio de mata em volta, sol batendo, céu azul... perfeito pra estar de moto!

Passamos pela represa, a água tava num azul bacana.. pessoas de jet ski, lanchas.. vi uma plantação de girassóis, perto do primeiro pedágio!

Fizemos umas paradas.. pôr-do-sol.. pegamos a dutra, essa é feia pra cacete! Mas vi uma coisa q nunca tinha visto na vida! Acho q o ar de cima tava frio, a fumaça de uma queimada formou tipo um teto.. o efeito visual era mto loko!! E a gente sem máquina!! :-/

Em São José tem vários prédios de empresas legais, vimos tb uma placa "Estamos no Guinesss Book, A MENOR VACA LEITEIRA DO MUNDO!" e tinha a foto de um bezerro com uma tetonas!! hahaha mto loko! :D

Nisso tava anoitecendo, vi a frente uma fumaceira, o Thiago como bom piloto diminuiu bastante e qdo entramos na fumaça tinha uns blocos gigantes de concreto fechando estrada!! Desviamos e depois vimos um monte de carro q tinha batido nas pedras.. o q tava fazendo aqueles blocos no meio da estrada!? Deve ter caído de algum caminhão.. q beleza essa dutra!!

Continuamos a viagem e pagamos pedágio de moto! (a dutra é uma merda) e chegamos em Itatiaia.. fomos perguntando até chegar no Parque Nacional do Itatiaia! Para descobrir q o pico das Agulhas Negras, q fica no Parque Nacional de Itatiaia, se chega por Eng. Passos e não por Itatiaia.. ou seja, andamos 120km a mais!! e pagamos pedágio ida e volta à toa!! E eu já não aguentava mais ficar na garupa!! :'(

Perguntando, perguntando.. chegamos em Eng. Passos e rumo a entrada do PNI. Bacana q fica na divisa entre MG, SP e RJ.. então subíamos a serra e apareciam placas "Divisa São Paulo / Rio de Janeiro", "Divisa Rio de Janeiro / São Paulo", "Divisa São Paulo / Minas Gerais" e assim vai.. trocamos umas par de vezes de estado! hahahaha

Fizemos uma parada à quase 1700m de altitude, num posto policial.. já era quase 23hs!!! Saímos às 16hs! E nossa o Thiago tremía de frio e dava risada.. não sei como q ele tava aguentando dirigir a moto! Já eu só pensava na dor q eu tava nas pernas, joelhos, na virilha.. o abdômen ardía!! De boa eu não tava aguentando mais..

E ai veio a boa notícia: o camping Alsene, o mais alto do Brasil (2.400m), estava a apenas 12km. Aeee :D

E ai veio a má notícia: era uma puta subida, estrada mega péssima de terra/pedras, escuridão e precipícios, levaria 1 hora pra fazer esses meros 12km..

AFFFFFFFFFFFFFFF!!! :'(

Demorei um pouco pra engolir o choro e seguimos viagem.. mó cagaço de cair nas pedras lá, mal conseguia me segurar com a mochila! O Thiago ralou pra dirigir naquilo, a estrada era foda! Pelo menos o visual era show. Estávamos mto altos e no escuro, o céu estrelado era demais e dava pra ver algumas cidadezinhas lá de cima! :)

Poucas vezes me senti tão feliz qdo vi as luzinhas do bendito camping!! Putz, tava lotadaço!! Mas conseguimos achar um lugar bom e corremos montar a barraca.

Eu tava sem saco de dormir, só com uma coberta.. botei todas as meias, amarrei as roupas nos pés, fechei eles na minha mochila e me cobri inteiro. Não consegui dormir de frio! Tentava esquentar meus pés com as mãos e começava a gelar o corpo inteiro.. desisti dos pés. Do nada batia umas rajadas mtooo fortes de vento, fiquei no cagaço com a lona da barraca!

No dia seguinte, ouvimos falar q tinha feito -2°C (!), q tinham achado algumas poças d'água congelada.. é, na próxima vou arranjar um saco de dormir!

O visual do camping é maravilhoso, mas é tudo absurdamente caro!! E no último dia ouvi o cara falar q tinha acabado a energia pra galera q ia tomar banho quente. O Thiago viu ele desligando a força um pouco antes. Não sabemos se foi isso mesmo, mas foi esquisito. :-/

Bom, encontramos o Evandro do GEEU, nos reconheceu de longe hahaha deu umas dicas de vias pra escalarmos. :)

Fomos pra entrada do parque, e tinha q pagar guia bla bla bla.. só pagamos a entrada e fomos caminhar.. nossa lindo demais o lugar, uma paisagem q nunca vi igual... e era trilha q não acaba mais!! Vimos vários boulders lokos e algumas vias.

Perto de um riozinho tinha um lugar pra tomar água, tava beeem gelada.. uma delicia!!

Estávamos na dúvida se íamos pro Pico das Agulhas Negras, ou pras Prateleiras onde o Evandro falou q ia escalar.. decidimos ir pras Prateleiras (ainda bem! era mais perto e parece q o visual de lá é mais bacana.. como não fui nas Agulhas não sei).

Perguntamos onde ficava as prateleiras e lá no caminho, vimos um grupo com guia e fomos seguindo eles hahahaha ah a gente é pobre fazer o q!

Nossa nunca fui a pé tão alto!! 2559m!!! O visual é belíssimo, montanha q não acaba mais!! Conhecemos várias pessoas.. umas minas mtooo gatas, mas td acompanhada né :-P

Achamos uma via lá, um dos guias falou q era um 6sup embaçado.. tentei, tentei.. e não consegui terminar a via! Era uns regletes esfarelentos e pés ruins. Ainda bem q deu pra desescalar-caindo e tirar as costuras hahaha precisamos aprender a abandonar vias :-P

Encontramos o Evandro, subiu uma via até o topo lá... vimos tb o Alberto da Alpino, q participa de corrida de aventuras.. hahaha lembro qdo ele apareceu naquele frio de madrugada em São Bento, vindo de bike de Campinas.. lokão!! hahahah parece q ele tb fez (ou tentou) Serra Fina em 12hs(!!!!), indo leve, sendo q o normal é fazer aquilo lá em uns 3 dias... mas não duvido q ele tenha conseguido.

Eu fiquei lá curtindo o visual, o Thiago ficava conversando e ajudando as pessoas a subir nas pedras.. hahaha tinha q cobrar salário de guia!

Resolvemos descer, estávamos com sede, não tínhamos levado água (tsc tsc) e a caminhada era mtooo looonga..e eu não tava com coragem de pedir água pra desconhecidos.

Demoramos 1:30 caminhando pra chegar até a água, nisso vimos um muleke descer rápido dizendo q ia buscar água, 1 min depois ele já tava subindo com uma garrafa.. perguntamos onde ele tinha conseguindo: "ah o cara ali na trilha me deu" hhahaha por causa de 1 min poderia ter sido a gente!

Nossa depois da água ainda andamos bastante, era uma reta q não tinham mais fim!

chegamos no camping e decidimos comer em Itamonte q era mais barato, comeríamos melhor... e poderíamos tirar dinheiro, pq eu achei q o Thiago tava levando e ele achou q eu tava levando, ou seja, não tínhamos dinheiro. :-P

A estradinha pra Itamonte é linda demais!! Curvas, montanhas, mata, sol de fim-de-tarde.. :D

Perguntando, chegamos no Banco do Brasil. Olho num caixa eletrônico: "Saque não disponível", procuro outros, todos estavam assim.

Putz!!!! Não tínhamos almoçado, já tava noite, rodamos pra caramba de moto, estávamos queimados de sol (não levamos protetor, tsc tsc), morrendo de frio (sumiu a luva do Thiago, tsc tsc).. teríamos ainda q ir até uma outra cidade na esperança de sacar dinheiro..ah não!!

Fomos numa farmácia e num posto de gasolina e combinamos de passar o visa electron cobrindo o valor da taxa da máquininha e pra nos darem o dinheiro. Sorte q estávamos em Minas, se é em SP não fariam isso nem fodendo.. conseguimos a grana! :D

"Almoçamos" às 19hs, num restaurante q tava tendo premiação de um campeonato de asa-delta q tinha rolado na cidade. Mto loko. Nossa comemos maravilhosamente bem e super barato!

Voltamos pro Camping, a pele da mão do Thiago tava meio queimada de frio.. afff

Encontramos um outro cara de Campinas, q escalava na Alpino, ele e a namorada acho q beberam um pouco demais, se pá nem vão lembrar q encontraram a gente.

Hora de dormir, além de fazer td q eu fiz na outra noite, ainda botei os pés dentro do meu capacete e enrolei as canelas no casaco do Thiago q ele não ia usar. Deu pra dormir mais ou menos. :D

No dia seguinte eu tava mega quebrado o Thiago tb.. esperamos esquentar o tempo um pouco, ficamos conversando com algumas pessoas, encontramos um outro cara de Campinas q tava de XT 660 tb.

Fomos embora, visual lindo na estradinha do Alsene de dia, hortências nas beiradas.. o caminho até a dutra de dia é maravilhoso tb... sol, curvinhas, casinhas, montanhas, mata.. dava pra ver as Agulhas Negras se afastando.

Fomos direto... num solzão, estrada pouco movimentada.. até Campinas. :D

Rodamos ao todo 809km!!! E isso vai ser apenas um dia da nossa mega viagem em jan/2008 até o "Fin del Mundo" (Ushuaia - AR).

Curti demais!! Valeu Thiago!! Companheirão de viagens/perrengues!! Vamo se preparar melhor ai pra viagem do fim do ano.. levar dinheiro, protetor solar, roupas de frio.. e vc, XT 660 na estrada!! Eu num carro ou numa moto, mas na estrada tb com ctz!!!

Abração! :D

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10.7.07

10 Tendências de Consumo Jovem

fonte: www.ytrends.com.br
Não tenha medo! É apenas um "Jovem" :-P

Geração Seleção: O jovem não quer perder tempo procurando as coisas que deseja consumir. A propaganda perde importância para as indicações confiáveis baseadas no perfil do jovem, vindas de: um amigo, um expert, alguma celebridade q ele admira ou até uma marca. Preferem pontos de vendas que ofereçam algo que facilite a escolha e sites com tenham uma lista de "Top X" de algum assunto ou produto.

Consumo Viral: O jovem, inseguro, busca referências entre os amigos. Assim os jovens tornam-se os maiores disseminadores dentro dos seus próprios universos. Potencialização das ferramentas de marketing mais subversivas: buzz, guerrilha e viral. Aumento da importância da comunicação via web das marcas. Busca por formas de se relacionar com o jovem, gerando maior experiência (que gera maior disseminação).

Consumo da Expectativa: A expectativa da posse e a imagem do produto é muitas vezes mais intensa do q a posse do produto em si. O desejo de consumo é muito forte, faz o jovem se sentir parte de um grupo. Marcas q criam cíclos de desejos e ícones (Ipod) são as de maior valor.

Comportamento Indie: O jovem desafia o sistema como forma de se opor a massa, de auto-afirmar a sua individualidade, mesmo que essa oposição seja só no discurso. A contracultura ganha força como produto. Surge os mercados paralelos às grandes marcas dos shoppings. Marcas independentes, de origem desconhecida ou humilde, ganham valor.

Design Nation: Design é cada vez mais um fator decisivo de compra.

O Consumidor é o Conteúdo: A tecnologia permite q o jovem expresse sua criatividade, seus desejos e gerem conteúdo. As marcas começam a apostar em produtos q facilitem essa criação/disseminação e a investir nas comunidades virtuais.

Psiconomadismo: Ânsia para experimentar tudo, ao mesmo tempo, sem se prender a nada. Menor fidelidade às marcas. O jovem não gosta de ser esteriotipado, marcas que o tratam como integrante de uma "tribo" não o atingem de forma eficaz.

Mente Global, Alma Local: Valorização da cultura brasileira, mas sempre antenados com o q vem de fora.

Revolução Natural: Desejo de bem-estar, de equilíbrio entre o corpo e a mente, entre o indíviduo e o meio-ambiente.

Consumo do Vazio: O jovem é bombardeado por informações caóticas e consome cada vez mais serviços que o ajudem a esvaziar a mente, seja organizando essa informação ou isolando dela.

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Conclusão: Marcas do Futuro para Consumo Jovem

  • Administradoras da Informação
  • Potencializadoras do boca-a-boca entre os jovens
  • Criadoras de ícones de consumo, de ciclos de inovação no tempo certo
  • Postura independente
  • Referência em Design
  • Facilitadoras da criação e divulgação de conteúdo pelos jovens
  • Convidam o jovem a experimentar coisas diferentes
  • Conhecimento global mas que investem e acreditam na cultura local
  • Valorizam o bem-estar do indivíduo e da sociedade
  • Oferecem formas do jovem organizar sua vida

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6.7.07

Guimarães Rosa

"A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta.

O que ela quer da gente é CORAGEM."

(Guimarães Rosa)

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A Melhor Estrela Cadente de Todas

Isso é uma estrela cadente!! :-/

Tava eu, o Vitor, a Aninha no pico do Papagaio, em Aiuruoca, à uns 2300m de altitude. E um casal q conhecemos no camping, tava com a gente: Henrique e Kátia.

Lá de cima a noite era linda, era só olhar pro céu q víamos várias estrelas cadentes.

Mas a Kátia nunca tinha visto uma e ficava falando: "Não to vendo. Ainda não vi nenhuma, ainda não vi nenhuma"

A gente falava: "Fica olhando pra cima q logo vc vai ver, já vimos um monte!"

Passou um tempo, naquele silêncio, de repente ela berra: "Eu vi uma!!!" :-/

Logo em seguida: "Eu vi outra!!!"

"Outra!!!".. "Outra!!!".. Outra, Outra!!!!!" =-|

Olhamos pra cima correndo pra ver essa "Chuva de Meteoros", poderia ser o Apocalipse chegando né.. mas foi qdo vimos:

"Kátia!!! É um vagalume!!!!!" :-P

hahahhahahahahahahahahahaha :D :D :D

como assim né!? o vagalume até fazia curva, vinha na nossa direção.. ainda acha q é estrela cadente!!!

hahahahaha quase me mijei de tanto rir, lamentável.

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5.7.07

New Radicals

É um som q curto demais! Gosto de quase todas as músicas! É um pop-rock com umas influências incomuns. :D

You Get What You Give:

É bacana demais essa música!!! O som é pra cima, gosto da letra, do clip!


http://www.youtube.com/watch?v=XdB5x8Jsgpw

É mto bom esse trecho:

"Beck, Hanson,
Courney Love e Marilyn Manson.
Vocês todos são falsos,
Fujam para suas mansões,
Reanime-se,
Nós vamos chutar suas bundas para dentro."

hahahaha mto bom!!! Uma banda chega do nada, já falando q vai chutar a concorrência... animal!!

Esse q é o espírito da coisa mesmo! Como diria Goethe: "Há poder, genialidade e mágica na Ousadia" :D

Mother We Just Can't Get Enough:

Outra música q acho demais, a letra é ótima tb! O som mais do final da música é mto bom! Só demorei pra entender q esse "Mother" do refrão é tipo "Mãe do Ceú" "Nossa Senhora" e não "mãe" mesmo. ;)

Someday We'll Know, Maybe You Have Your Brain Washed Too, Gotta Stay High, In Need of a Miracle: Mto boas tb.

As outras tb acho legais... só Flowers e Technicolor Lover q eu NÃO gosto. ;)

Letras das Músicas

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Frase Favorita

"Não me venham falar em Adversidade.

A vida me ensinou que, diante dela, só há 3 atitudes possíveis:

Enfrentar, Combater e Vencer."

(Mário Covas)

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Mentalidade Financeira

Fonte: livro Pai Rico, Pai Pobre (Robert Kyosaki). Não se engane pelo título tosco ;)

Pobres: Sua renda, se mto, cobre apenas as despesas. Não sobra nada.

Classe Média: Trabalham -> Ganham mais -> Gastam mais (carro, casa, supérfluos) -> Despesas aumentam -> Trabalham mais -> Ganham mais -> Gastam mais... e assim vai até a aposentadoria, pra só então "aproveitar a vida".

É o que o Robert Kyosaki chama de "Corrida dos Ratos", por que é uma corrida que se corre em círculos, não há linha de chegada. E mesmo que você consiga se manter sempre à frente, você continuará sendo um "rato". Continuará não sendo dono do seu tempo, do seu destino.

Essa mentalidade também explica por que algumas pessoas ganham na loteria e acabam mais pobres ou se sacrificam mais para manter o novo padrão de vida. Elas "Ganham mais", logo "Gastam mais" e então as "Despesas aumentam", enquanto a "Renda" só diminui.

Ilustração da "Corrida dos Ratos" - Via Chief Hapiness Officer

Ricos:
Trabalham -> Ganham mais -> Investem -> Ganham mais -> Investem... até atingirem a "Independência Financeira".

As pessoas q enriquecem (no geral) tentam fazer com q seu dinheiro gere mais dinheiro, até atingirem o ponto onde a renda gerada pelo seus investimentos cobre totalmente seus gastos (Independência Financeira).

Nesse ponto a pessoa não precisa mais buscar por dinheiro se não quiser, pode se dedicar a outras coisas ou não.

Consegue assim, ter mais tempo e mais liberdade para se dedicar àquilo q a torna mais feliz, seja o que for: um trabalho q realmente goste, viajar, não fazer nada, "whatever".

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Tecnologias q quero me aprofundar em 2007

  • Adobe Flex
  • Open Lasxlo
  • Actionscript
  • Microformats
  • Ruby on Rails
  • JSP, J2ME, JavaTV
  • Mashup's/API's

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4.7.07

Os Maiores Feitos da Escalada

Fonte: www.mundovertical.com
John Gill, mandou o boulder Thimble em 1961.
Até hoje seu feito não foi repetido!

A revista americana Climbing publicou uma seleção do que ela considera as melhores escaladas do século XX.

A escolha foi dividida em oito categorias: alpinismo, boulder, big wall, escalada esportiva, escalada clássica, himalaismo, escalada em rocha e escalada em gelo.

ALPINISMO - Para a Climbing, a maior façanha do alpinismo - em todos os tempos - foi a conquista da face Norte do Eiger, uma parede vertical com 1.650 metros de calcáreo quebradiço e gelo negro, nos Alpes, realizada pelos austríacos Heinrich Harrer e Fritz Kasparek e os alemães Anderl Heckmair e Ludwig Vörg. Começaram escalando separados, para ver quem chegava primeiro ao topo. Mais tarde as duas duplas resolveram juntar-se quando já estavam na metade da parede. A decisão mostrou-se correta pois, apesar das avalanches, tempestades, quedas perigosas e um grampon cravado na mão de Vörg, eles chegaram ao cume. Até hoje, 44 pessoas já morreram tentando repetir o feito. Uns conseguiram, outros não. O cadáver de um montanhista italiano ficou 3 anos pendurado em sua corda, inalcançável mais visível para os que o olhavam de baixo, balançando ao vento.

BOULDER - O americano John Gill, considerado o criador desta modalidade esportiva, foi classificado como o melhor nesta categoria. E a façanha que rendeu-lhe o título foi ter realizado, em 1961, a ascensão do Thimble, um pináculo negativo de 10 m de altura nas agulhas de Dakota do Sul, nos Estados Unidos. Mais de 40 anos se passaram e o feito até hoje ainda não foi repetido!

BIG WALL - Em 1961, os escaladores Tom Frost, Chuck Pratt e Royal Robbins subiram pela parede Sudoeste do El Capitan, nos Estados Unidos. A façanha foi considerada pela revista como a mais importante escalada de big wall de todos os tempos. Apesar desta não ter sido a primeira vez que alguém chegou ao topo da rocha, essa foi a ascensão mais perigosa.

ESCALADA ESPORTIVA - Em 1991, o escalador alemão Wolfgang Gullich realizou a ascensão da Action Directe (11c), façanha que embora muitas tentativas sejam feitas todos os anos, muitas resultam em fracasso.

ESCALADA CLÁSSICA - Em 1987, Peter Croft escalou, em solo (sem cordas!!), a Astroman, no Yosemite, no que foi considerada a mais emblemática de todas as escaladas clássicas do século. A altura da via (500 m), a dificuldade (7b/c) e a alta exposição ao perigo converteram sua realização em algo ainda não ultrapassado, segundo a Climbing.

HIMALAISMO - Em 1985, o polonês Voytek Kurtyka e o austríaco Robert Schauer escalaram a face Oeste do Gasherbrum IV. A 7.100 metros eles fizeram 4 lances de 5.6 cobertos de neve e sem proteção. Quando chegaram ao cume, uma tempestade os obrigou a bivacar duas noites. Ficaram 10 dias na montanha (4 sem água e 3 sem comida) mas sobreviveram.

ESCALADA EM ROCHA - Em 1994, Lynn Hill escalou The Nose (10c), no Yosemite, fazendo em livre suas 33 enfiadas de corda em um único dia. A façanha foi repetida somente uns 10 anos depois! O feito foi tão espetacular que quase ninguém tentou repeti-lo.

ESCALADA EM GELO - Em 1974, os americanos Jeff Lowe e Mike Weiss escalaram os 500 metros da cachoeira Bridwell, no Colorado, Estados Unidos. Com esta façanha estava criada a nova modalidade de escalada.

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Criança sonha, corre, voa!

Vídeo animal q vi no meu site favorito: o blog BizRevolution, do Ricardo Jordão Magalhães.

É o clip da música "Glósóli", do Sigur Rós. Achei o final e a música show demais!



http://www.youtube.com/watch?v=okLCurB1lJw

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"No Ar Rarefeito", Jon Krakauer


Um dos melhores livros que já li! =D

Sobre o Livro:

Em 96, Alpinista e jornalista, Krakauer foi contratado pela revista Outside para escrever um artigo sobre o crescente número de pessoas inexperientes que pagavam para serem guiadas até o topo do Everest e se juntou a expedição comercial mais conceituada, a Adventure Consultants.

No entanto uma virada no tempo, pequenos erros humanos e uma vontade de atingir o cume a qualquer preço fizeram dessa escalada uma das maiores tragédias do alpinismo. Krakauer sobreviveu por pouco e nos conta sua versão no livro "No Ar Rarefeito" ("Into Thin Air", em inglês).

Ele foi atrás da história de cada integrante nessa tragédia, para saber de suas motivações, suas expectativas em relação ao topo e relata com detalhes cada etapa da escalada, inclusive o "durante" e o "pós"-tragédia.

Ao longo do livro, também conta outros acidentes e feitos incríveis do alpinismo, coloca trechos de outros livros sobre o Everest e as negligências, heroísmo, resistência, beleza, superação, ego.. presentes nas altas montanhas.

Dava um desespero durante a leitura, vendo todo mundo empolgado, fazendo um esforço sobrehumano e eu sabendo o que os aguardava. Dava uma vontade de gritar: "DESCE LOGO!!! NÃO SOBE MAIS!!"

Ao terminar o livro, parecia que o ar do meu quarto estava rarefeito... eu estava completamente sem fôlego!

Após a publicação de "No Ar Rarefeito", um dos guias da expedição comercial Mountain Madness, Anatoli Boukreev (criticado por Krakauer pelas atitudes que antecederam a tragédia mas reconhecido seu heroísmo durante a tempestade), lançou o livro "A Escalada" para dar sua versão dos fatos. Quero ler também, mas é difícil achar em português.


O livro de Krakauer também virou filme, de título "Morte no Everest" (Into the Thin Air: Death on Everest).

O escalador David Breashears, que estava lá no Everest para fazer um documentário e acabou de forma heróica salvando os sobreviventes, conseguiu concluir o documentário.

O documentário "Everest" de Breashears fez muito sucesso nos cinemas dos EUA.

Melhores Trechos:

"No entanto, existem homens para quem o inatingível tem uma atração toda especial. Em geral não são especialistas: têm ambições e fantasias fortes o bastante para afastar quaisquer dúvidas que homens mais cautelosos porventura pudessem ter. Determinação e fé são duas grandes armas. Na melhor das hipóteses, são considerados excêntricos; na pior, são tomados por loucos. [..]

O Everest tem atraído seu quinhão de homens assim. A experiência que têm em alpinismo costuma ser nula ou muito escassa - com certeza nenhum deles tem o tipo de experiência que tornaria uma escalada do Everest uma meta razoável. Porém, possuem três coisas em comum: fé em si mesmos, grande determinação e poder de resistência." (Walt Unsworth, "Everest")

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"Eu cresci com uma ambição e uma determinação sem as quais teria sido bem mais feliz. Pensava muito e acabei adquirindo aquele olhar distante do sonhador, porque eram sempre as grandes alturas que me fascinavam e atraíam meu espírito. Eu não tinha muita certeza do que poderia conseguir com tenacidade e pouca coisa mais que isso, mas o alvo estava lá no alto e cada revéz servia apenas para me deixar ainda mais determinado a ver pelo menos um sonho concretizado." (Earl Denman, "Alone to Everest")

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"Quanto mais improvável a situação e maior esforço exigido [do alpinista], tanto mais doce é o sangue que nos flui depois, liberando toda a tensão. A perspectiva do perigo serve apenas para aguçar o controle e a atenção. E talvez seja esse o motivo racional de todos os esportes de risco: você eleva, deliberadamente, o grau de esforço e concentração, com o objetivo, digamos assim, de limpar a mente das trivialidades. Trata-se de um modelo da vida em pequena escala, mas com uma diferença fundamental: ao contrário da vida rotineira, na qual em geral é possível corrigir os erros e chegar em algum tipo de acordo que satisfaça todas as partes, nossas ações, mesmo que em momentos brevíssimos, têm conseqüências seríssimas." (A.Alvarez, "The savage god: a study of suicide")

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"Contudo em certas horas me perguntava se não teria vindo assim de tão longe só para descobrir que aquilo que estava de fato procurando era algo que eu havia deixado para trás." (Thomas F. Hornbein, "Everest: the west ridge")

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"Por que escalar o everest? Porque ele está lá." (George Mallory)

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O Futuro das Marcas - Marc Gobé

Fonte: TV1 - Comunicação e Marketing
Marc Gobé

Esse cara é presidente da Desgrippes Gobé Group, uma das 10 maiores empresas de branding do mundo. É também palestrante/escritor, criou o conceito de MARCA EMOCIONAL.

Ele acha q cada vez mais importa o cliente sente sobre marca, e menos o q ele sabe sobre ela.

*Branding: trabalho de construção da marca junto ao mercado.

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Os 10 Mandamentos das Marcas Emocionais

de Consumidores p/ Pessoas: os clientes não devem ser vistos como alvos a serem atacados, mas como pessoas com as quais deve-se contruir um relacionamento.

de Produtos p/ Experiências: Produtos atendem necessidades, mas proporcionar experiências satisfaz desejos.

de Honestidade p/ Confiança: Honestidade é obrigação. As marcas devem buscar confiança, para gerar envolvimento e intimidade.

de Qualidade p/ Preferência: Não basta ter qualidade reconhecida. É preciso perseguir a preferência do público.

de Notoriedade p/ Aspirações: Ser conhecido é diferente de ser amado. Para ser amada, a marca precisa refletir as aspirações de seus clientes.

de Identidade p/ Personalidade: As marcas para se diferenciarem, além de ter uma identidade clara, precisam ter uma proposta, caráter e carisma.

de Funcionalidade p/ Sentimento: Mais do que funcionais, os produtos devem proporcionar experiências através do design.

de Ubiqüidade** p/ Presença Emocional: Alta visibilidade não é mais suficiente, as marcas devem buscar contatos emocionais com as pessoas.

**Ubiqüidade: qualidade de estar ao mesmo tempo em toda parte.


de Comunicação p/ Diálogo: Mais do que discursar através da comunicação tradicional, as marcas precisam estar presentes na vida dos seus clientes.

de Atendimento p/ Relacionamento: Atender bem é só uma tarefa de venda. Estabelecer relacionamentos é reconhecer a importância do cliente.

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As 6 Tendências do Nosso Tempo

TRIBALISMO: Uma tribo para chamar de minha. Num mundo fragmentado e individualista, a nostalgia do clã, da grande família, a aspiração de pertencer a uma comunidade.

LAR, DOCE LAR: Nenhum lugar como minha casa. À medida q aumenta a violência e os problemas urbanos, aumenta um interesse renovado por cuidar do ninho e ao que é associado a ele.

QUERO SER CRIANÇA: Nostalgia da infância. A complexidade crescente e a competitividade exacerbada impulsionam a busca pelo prazer, especialmente o lúdico.

A VERDADE, POR FAVOR: Não me engana q eu não gosto. A geração de consumidores q foi exposta ao marketing desde o berço e tem acesso às informaçõe on-line não se deixa enganar facilmente.

DE VOLTA PARA CASA: Nostalgia do passado. Revalorização do modo de vida simples e gregário das cidades pequenas e comunidades.

ESPIRITUALIDADE: Nascer de novo.
Busca do Eu interior por meio de estímulos dos sentidos.

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3.7.07

"Eu não vou cair"

Essa é pro Manamas (Thiago).

Um amigo meu cujo nome começa com T e termina com "hiago Ribeiro Mendes" estava no GEEU a escalar quando viu a Nat subindo uma via. Ela tinha dito que tava começando na escalada, que mandava 4º/5º grau.

Blza! Mesmo que parando e voltando, faz quase 2 anos que começamos a escalar.. um 6º grauzinho a gente manda! Espero né.. rsrs :-P

Ai ele começou a dar algumas dicas: "Sente a movimentação, ó os pés".. e já foi dizendo "Vou ser chato com vc" no intuito de ajudar e tal, e ficou pegando no pé falando pra ela fazer "assim, assado"

Sussa! a Nat mandou a via.

Thiago falou "Deixa eu mandar essa via pra vc ver".

A Nat preocupada disse "Ah mas vc é mais pesado, se cair vou subir pro meio da parede"

O Thiago respondeu "Fica sussa Nat, não vou cair"

Bom, lá foi ele pro primeiro move: juntou as mãos, fez força........... caiu! "ops rsrs"

Foi de novo, fez força... foi indo... caiu! "ô caralho!"

Ai o Thiago ficou indignado! Tentou, tentou... e NÃO mandou o 1º move da via!

hahahahahahahahahahahahahhaha eu queria ver a cara da Nat!!! hahahaa

Não Não peraí, vamo recordar: "Sente a movimentação, ó os pés", "Vou ser chato com vc" "Fica sussa, não vou cair"

hahhahahahah :D

Affffff nem posso falar muito que já dei uma parecida tb!!

Tava emperrado numa via numa parte chatinha mas q nem era grande coisa e não tava conseguindo...

já tava a meia-hora na corda, qdo eu solto um "Vou virar homem agora!"

todo mundo se entreolhou e perguntaram "Ué vc já não ERA homem!?"

hahaha q merda..

e a pior parte é q, por mais q eu quisesse.. e eu queria muito!! Tentei, tentei, tentei... e não consegui fazer o lance!! :'(

é... "Querer NÃO É poder" :-P

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Por que eu invisto?

Não é para ficar rico.

Não é para não trabalhar mais.

Não é para eu fazer menos, é para eu fazer mais.

É uma questão de ter escolhas, de LIBERDADE.

O excelente post do Allan Arantes, criador da comunidade Investidor Agressivo explica tudo:

http://www.myfreecomm.com/myfreecomm/?q=node/1062

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Algo que demorei para entender

"Se procurar bem você acaba encontrando.
Não a explicação (duvidosa) da vida,
Mas a poesia (inexplicável) da vida."
(Carlos Drummond)

"A felicidade não está no TOPO, mas na ESCALADA.
Não está na chegada, mas na viagem em si."

"Devemos dar mais valor ao q ganhamos não ao q deixamos de ganhar"

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2.7.07

Nícholas "Simpson"!


hahahah para fazer sua versão "Os Simpsons" vá em http://www.simpsonsmovie.com

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