31.8.07

"A Escalada", Anatoli Boukreev

puutz esse livro não tem + pra vender, foi mto foda de achar! mas valeu a pena! mtoo bom!! O Alex do GEEU q me emprestou! :D

O livro fala sobre a tragédia q ocorreu no Everest, em 1996, na qual uma tempestade pegou em cheio 2 expedições "comerciais" com clientes inexperientes, q foi contada tb no livro "No Ar Rarefeito" do Jon Krakauer.

Anatoli era guia de uma dessas expedições, a Mountain Madness, e durante a tempestade fez um dos resgates mais espetaculares da história do alpinismo.

Krakauer, embora tenha reconhecido o heroísmo e o esforço do Anatoli, tb criticou mto as atitudes dele como guia, o q acabou levando o Anatoli a lançar esse livro dando sua versão.

O livro é mto bom, e mostra um outro lado do q o "No Ar Rarefeito" pois o Krakauer tava na Adventure Consultants e o Anatoli tava na Mountain Madness... tem tb os meses anteriores e posteriores à tragédia.. algumas fotos bem lokas... achei mto bom o livro! :)

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

30.8.07

Kings of Convenience

Gosto mto dessas 2 músicas :)

I'D Rather Dance With You

http://www.youtube.com/watch?v=C9r9sQ6PHOM

Misread

http://www.youtube.com/watch?v=2emj7HXv6Ic

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

29.8.07

"A Lógica do Mercado", John R. Nosfinger

Esse livro de fala sobre os principais viéses psicológicos q atrapalham os investidores e sugere algumas maneiras para amenizá-los.

Antigamente, supunha-se q as pessoas:
  • Tomam decisões racionais
  • Não são tendenciosas em suas previsões
No entanto, experiências mostram q não somos tão "racionais".. e q na verdade, cometemos erros de avaliação até previsíveis, q podem afetar o patrimônio do investidor e até os mercados.

Sobre Previsões

As pessoas têm dificuldade de avaliar quão precisos são seus conhecimentos sobre determinado assunto, e acabam achando q sabem mais profundamente do q realmente sabem.

Algo q acontece mto qdo se elabora previsões é a ANCORAGEM: A pessoa fixa-se num preço da ação (geralmente no preço máximo atingido no ano) e faz as estimativas a partir desse ponto.

Teoria do Prospecto (ou das Possibilidades)

Se uma pessoa ganha 500,00 ela fica feliz, mas se ganha 1.000,00 ela não vai ficar 2x mais feliz.

Para as perdas é a mesma coisa, mas a dor da perda tem uma intensidade pouco maior q a alegria dos ganhos.

Excesso de Confiança

Pessoas com essa característica superestimam a precisão de seus conhecimentos e a capacidade de prever e controlar eventos. Em contrapartida, subestimam os riscos.

Pra comprovar a vasta presença desse viés psicológico é só perguntar pras pessoas: "vc se acha um bom motorista?". A maioria vai responder q sim, qdo deveria ser uma minoria.

Esse excesso de confiança faz as pessoas tb acharem q tem algum controle sobre os eventos. Por exemplo: as pessoas fazem apostas maiores no "cara e coroa" antes da moeda ser lançada, do q depois q ela já foi lançada, como se isso fizesse alguma diferença. Mesma coisa acontece na loteria qdo se deixa o apostador escolher os números ao invés de dar-lhe números prontos.

Essa ilusão de controle pode ser agravada pelos fatores:

Seqüência: um início positivo dá uma sensação de controle maior q o negativo. Sucessos passados tb dão aumentam a ilusão e creditados à capacidade do investidor, enquanto os insucessos são creditados ao azar.

Familiarização: a quantidade de informações q recebemos, o nosso envolvimento com a empresa..

Pessoas assim tb compram e vendem excessivamente, no entanto, estudos mostram q a maioria das pessoas com alta rotatividade na sua carteira de ações têm obtido retorno menor do q aqueles com baixa rotatividade.

Essa característica é + comum nos homens, principalmente nos solteiros.

Satisfação e Arrependimento

As pessoas buscam fortemente a satisfação e evitam o arrependimento. Tanto q quem aposta na loteria costuma usar sempre os mesmo números, ao invés de trocá-los, por medo de se arrependerem, mesmo sendo a mesma probabilidade.

O arrependimento por omissão é menor do q o arrependimento por agir.

Efeito da disposição: vende as ações q estão subindo (p/ obter a satisfação) e segura por tempo demais as q estão caindo (p/ evitar o arrependimento caso elas subam).

As notícias têm pouca influência, são usadas mais pra amenizar o arrependimento.

Contabilidade Mental

As pessoas preferem pagar conforme forem consumindo. Por exemplo: Férias as pessoas costumam pagar por antecipação, pois se sentem mal após "consumir" terem de ficar pagando. Eletrodoméstico preferem ir pagando conforme vão consumindo.

Efeito dos Custos Perdidos (ou já incorridos): tendência de seguir adiante c/ um empreendimento uma vez q já tenha sido empregado algum tempo/dinheiro nele, mesmo q o retorno já não seja mais tão atraente.

Devido a esse viés, as pessoas tendem a vender as posições perdedoras td de uma vez, afim de limitar a "dor" a um único momento, e as posições ganhadoras tendem a vender aos poucos pra prolongar a satisfação.

Formação de Portifólios

Harry Markowitz - devemos considerar todos os investimentos como um só, e então pensar no retorno esperado e no risco da carteira, levando em consideração a correlação entre os ativos.

As pessoas vêem seus investimentos como contas separadas e avaliam separadamente os riscos e o retorno, sem considerar corretamente a correlação dos ativos.

Assim, acrescentam ativos q mtas vezes aumentam mto o risco da carteira e sem elevar mto o retorno esperado da carteira.

Representatividade e Familiaridade

O cerébro usa atalhos/simplificações p/ reduzir a complexidade da análise de informações.

Representatividade é julgar baseando-se em estereótipos. As pessoas costumam confundir boas empresas com bons investimentos, q são papéis com bom potencial de valorização. Mtas empresas com crescimento bom não conseguem sustentar essa mesma taxa de crescimento por mto tempo.

A familiaridade é a preferência das pessoas pelo q lhe é familiar. Isso leva as pessoas a comprarem sempre as mesmas ações, levando tb à falta de diversificação. E a investir na própria empresa q trabalha, mas se a empresa falir ela perderá o salário e o investimento.

Interação Social e Investimentos

A mídia, amigos, clubes de investimentos, fóruns na internet... podem dar uma falsa sensação de consenso e ainda serem mecanismos de aprovação social... podem levar tb ao "efeito manada", onde mtos investidores são afetados pelos mesmo viéses psicológicos.

Emoções e Decisões

Qto + complexa uma situação, + as emoções influenciam.

O bom humor ou dias ensolarados podem fazer com q as estimativas da pessoa sejam demasiadamente otimistas... e os otimistas correm mais riscos, ignoram informações e resultados negativos.

Ações de empresas grandes são - suscetíveis a essa variação de humor dos investidores.

Em períodos de incerteza os otimistas sobressaem, enqto os pessimistas ficam em cima do muro.

Autocontrole e Tomada de Decisão

As pessoas têm dificuldade em equilibrar curto e longo prazo .

Vencendo os Viéses Psicológicos
  • Conhecer os viéses

  • Defina bem pq está investindo: A maioria tem apenas uma vaga noção. Defina qto e qdo precisa ganhar pra atingir seus objetivos. Fica + fácil de medir e controlar.

  • Tenha critérios quantitativos de investimento: Isso evita ser levado pelas emoções, rumores, etc. Defina os critérios e se a empresa não atender, não invista.

  • Diversifique

  • Controle o ambiente de investimento: Verifique suas ações no máx. 1 vez ao mês. Faça transações num único dia do mês. Analise seu portifólio anualmente, pra ver se está de acordo com seus objetivos.
E pra terminar, tente um retorno igual o do mercado. É tmo dificil bater o mercado e mtos dos erros de investimentos são motivados por isso. Não compre ações mto baratas (- q $ 5), pois são suscetíves a manipulação. Cuidado com as comunidades virtuais, pois estimulam o excesso de confiança, familiaridade e a sensação de consenso social.

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

"Apontamento", Sebastião da Gama

foto q tirei na pedra da divisa, em São Bento :)

"É tão bom
Sentir a ventania lá fora
E a calma cá por dentro!

Ou o contrário disto:
Vento e raiva cá por dentro, e lá fora, uma calma
Que mais parece um gesto ou um olhar
De Cristo

Ou, então,
Chegar a esta confusão
De não saber se o vento é lá fora
Se é cá por dentro."

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

28.8.07

Frase de Mário Quintana

"A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa, como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo."

(Mário Quintana)

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

27.8.07

Blue Man Group

acho mto loko as performances do Blue Man Group!! qdo eu ficar careca de vez acho q vou me pintar de azul tb hahhaha :-P

Earth To America!


http://www.youtube.com/watch?v=QM-mfEMssy8

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

26.8.07

MORE, por Mark Osbourne

É um curta-metragem animado e achei a história.. a animação.. a trilha sonora.. tudo.... DÁ HORA DEMAIS!!!! :D já assisti umas par de vezes :)

A história é sobre "um solitário inventor, cuja existência só ganha cor através da inspiração trazida pelas lembranças da 'felicidade despreocupada' q tinha qdo criança.

Durante o dia, ele trabalha numa fábrica desumana em um mundo infeliz. À noite, ele sonha com uma invenção revolucionária, e desesperadamente tenta tornar essa sua inspiração em algo significativo.

Qdo a invenção está completa, ela mudará o jeito q as pessoas vêem o mundo. Mas o inventor verá q se paga um alto preço pelo sucesso, e isso o mudará"




http://www.youtube.com/watch?v=bRMfDbm7nFo

minha parte favorita é depois da treta com o chefe, q ele joga as luvas.. e volta a ficar colorido, inspirado e parte definitivamente pra ação :)

é um filme q me fez pensar em várias coisas.. sobre não se perder no caminho... sobre se lançar de cabeça, seguir a inspiração.. mas principalmente, sobre se o q eu procuro.. se tá mesmo no "MORE", ou se talvez esteja no "LESS" :-/

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

Frase de Ernesto Yoshida

"O bom humor vence a chatice"

(Ernesto Yoshida)

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

Mês difícil pros investidores

fonte: CHR Investor

Pra quem curte investimentos, foi um mês "atribulado"! hahaha

só pra descontrair postei essa imagem, parece q foi uma das capas da revista "The Economist", achei engraçada :)

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

24.8.07

Dança na Esteira

Esse vídeo amenizou um pouco meu trauma hahaha :D

achei bem bacana :)


http://www.youtube.com/watch?v=pv5zWaTEVkI

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

21.8.07

Nada é + importante do q as pessoas

Nada me interessa mais do q as pessoas! Foram pessoas q fizeram meus valores, q fizeram meus sonhos, com a ajuda delas obtive minhas realizações e com elas q curto a minha vida.

Meus maiores ídolos:

Pessoas q admiro d+: minha mãe, meu pai, pastor Justino, Alex Castro, Chris McCandless, Ricardo Jordão Magalhães, Marcos Gomes, Fábio Seixas

Pessoas mto especiais: vó Laura, vô João, vó Ondina, minha irmã, Rogério "Folgado", Djóvens (TODOS, incluindo os losers q não estão na comu), Flávia Pogetto, Gabriela Munhoz, Puff.

Pessoas q merecem ser mencionadas: Dra. Luciana, prof. Orestes, sensei João, André Frazatto.

Mas acima de td, agradeço a todas as pessoas q cruzaram meu caminho, pois mesmo q indiretamente, todas contribuíram para o q sou: uma pessoa feliz. :)

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

20.8.07

Remédio para o Amor

"Há apenas um remédio para o amor:
amar mais ainda."

(David Thoreau)

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

"Execução", Larry Bossidy e Ram Charan

fonte: além das minhas próprias anotações, vi tb o resumo do blog Congestionado

Várias empresas apresentam ótimas idéias, criam planos detalhados... mas não conseguem executá-los da forma esperada.

Mtos líderes acham q executar é a parte banal e concentram-se apenas na estratégia. Estratégia sem execução não vira realidade. O líder é único q pode imbutir a execução na estratégia, resolver os problemas e fazer as coisas acontecerem!

Os 7 Comportamentos Essenciais para o Líder:

1. Conheça o seu Pessoal e o seu Negócio. Relatórios não substituem a convivência. Tb não é sobre gerenciar cada detalhe, inibindo a criatividade. É sobre estar envolvido com a realidade do dia-a-dia da empresa.

2. Insista no Realismo. As empresas estão cheias de gente q nega a realidade, ignorando erros e fraquezas. Para uma execução efetiva é necessário questionar, buscar a verdade, encarar a realidade da empresa e ajudar seu pessoal a superar as dificuldades q surgirem.

3. Estabeleça Metas e Prioridades Claras. Certifique-se que estão claras e entendidas por todos. Documente de maneira simples. Facilite o acesso. Esclareça as dúvidas. Poucas prioridades, 4 no máximo.

4. Faça acompanhamento, Conclua os planos. Planos q não são concluídos diminuem a motivação da equipe e fazem com q iniciativas futuras não sejam levadas a sério. Essa é umas das principais causas de uma péssima execução. O líder deve criar mecanismos de acompanhamento, como reuniões para verificar se todos estão conseguindo fazer o q deveriam estar fazendo e resolver os conflitos.

5. Recompense os q "fazem acontecer". Se vc quer q as pessoas produzam um comportamento específico, vc deve recompensá-las para isso. Nas empresas q não executam, mtas vezes as recompensas não possuem relação nenhuma com os resultados alcançados.

6. Amplie as Habilidades das Pessoas através da Orientação. Orientar é uma das tarefas + importantes de um líder. O líder deve passar sua experiência para os outros líderes, expandindo assim a capacidade de toda organização.

7. Conheça a si mesmo e tenha firmeza emocional. Sem isso, não se consegue ser honesto consigo mesmo, com a realidade do negócio e com as outras pessoas.

Criando a Base para a Mudança Cultural

Para criar a mudança cultura é essencial explicar os resultados esperados, discutir a forma de obter esses resultados (com orientação do líder) e recompensar aqueles que produzirem os resultados.

1. Mudança no Comportamento através da Mudanças nas Recompensas

A relação entre recompensas e desempenho é a base da mudança. Se uma empresa recompensa e promove as pessoas pela execução, sua cultura mudará. Não se deve recompensar apenas os números/resultados, mas o comportamento desejado tb. É preciso dar um feedback construtivo (orientar) os q não estão se comportando de acordo com a nova cultura, em último caso afastá-los para não contaminar a organização.

2. A importância do Diálogo

Não se pode ter uma cultura de execução sem um diálogo que traga a realidade à superfície. Isso só é possível através de um diálogo franco, aberto e sem formalidades. O pessoal da empresa deve participar dos diálogos com a cabeça aberta e espaço para falar e receber opiniões sinceras.

As pessoas certas nos lugares certos

As análises, as experiências e capacidades de algumas pessoas podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma empresa. Essa é uma tarefa q nenhuma líder deve delegar.

Não que o dep. de RH deva ser extinto, mas o líder deve se envolver pessoalmente no processo de seleção, avaliando os candidatos junto ao RH e fazer as perguntas corretas para obter as informações que precisa.

Para colocar as pessoas nas posições certas, o líder pode ter algumas dificuldades:

Falta de conhecimento. O líder se baseia somente em opiniões de terceiros ou não identifica corretamente as característica necessárias q o candidato deve ter para ter sucesso no novo cargo.

Falta de coragem. Mtas vezes as pessoas ocupam as posições erradas por falta de coragem do lider em efetuar as mudanças (por exemplo, demissões).

Conforto Psicológico: O líder se sente bem com uma pessoa no cargo (por ser fácil de lidar), mesmo que não seja a mais adequada.

Um ponto importante é saber se o candidato sabe "fazer acontecer", não só olhando o histórico de resultado mas procurando também saber "como" fez acontecer.

As principais características que devem ser procuradas em um talento são:
  • Energizam as pessoas
  • São determinados e não procrastinam decisões díficeis
  • Conseguem as coisas através dos outros
  • Acompanham tudo até que chegue ao fim.
Os Principais Processos da Execução (Pessoal, Estratégico e Operacional)

Processo de Pessoal

1. Ligar as Pessoas à Estratégia e às Operações: os líderes devem avaliar se possuem o tipo e a quantidade adequada de pessoas para executar a estratégia. Para isto deve ser avaliada a estratégia de curto (0-2 anos), médio (2-5 anos) e longo (+ de 5 anos) prazos.

2. Desenvolver o Grupo de Liderança: os objetivos de médio e longo prazos somente serão atingidos se a organização criar um grupo de líderes promissores que tenha capacidade de assumir gradualmente maiores responsabilidades. É importante tb avaliar o risco que a saída de alguns profissionais representa para a empresa

3. Lidar com Aqueles que têm Mau Desempenho: É importante distinguir as pessoas q não se encaixaram bem na posição, aquelas q devem ser promovidas, as q devem ser orientadas e aquelas q devem ser afastadas.

4. Ligar o RH aos Resultados do Negócio: O RH deve estar integrado à estratégia e operações e apoiar os líderes no recrutamento.

Processo de Estratégia

Ao invés disso, deve ser um plano de ação que dê uma direção clara para as atividades da organização e sua criação deve envolver ativamente os líderes responsáveis por sua execução.

Um bom planejamento estratégico deve responder as seguintes questões:

1. Qual é a avaliação do ambiente externo? (política, sociedade, economia, demografia, tecnologia, concorrência)
2. Qual é o seu grau de entendimento sobre os clientes e os mercados existentes? Quem decide a compra e como se comporta?
3. Qual a melhor forma de fazer o negócio crescer de maneira rentável e quais são os obstáculos ao crescimento?
4. Quem são os concorrentes?
5. A empresa pode executar a estratégia?
6. Quais são os marcos mais importantes para executar o plano?
7. O curto e o longo prazo estão equilibrados?
8. Quais os principais problemas que a empresa poderá enfrentar?
9. Como o negócio gerará lucro numa base sustentável?

Processo de Operações

O processo de estratégia define aonde o negócio quer chegar, o processo de pessoal define quem vai fazer isso e o processo de operações diz qual é o caminho para atingir o objetivo.

É importante deixar claro novamente que não se trata de colocar números maiores do que no ano anterior, e sim de ter uma discussão franca sobre as possibilidades da organização. Todas as metas devem ser ambiciosas, mas realistas.

Líderes que "fizeram acontecer"

Jack Welch, Sam Walton e Herb Kelleher são exemplos de líderes q faziam acontecer. Sempre estavam intimamente ligados ao seu pessoal e às operações. Conheciam a realidade do negócio e conversavam sobre ela. Eles se informavam dos detalhes, ficavam entusiasmados com o q estava sendo feito e eram apaixonados por obter resultados. Esses líderes inspiravam pelo o exemplo.

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

18.8.07

Alguém achou meu celular?

cara, eu realmente ODEIO celular :-P

O celular na imagem acima é igual ao q eu estou procurando pelo 7º dia já... se alguém viu por favor me devolva... é o 3º q eu perco já... NÃO AGUENTO MAIS!!!

Eu cheguei a ter um mto loko! custou 90,00 tinha laterna, despertador... dava pra fazer e receber ligações.... td q eu precisava!! E perdi.

Lembro uma vez q eu ia fazer um trampo no Rio e ia ficar uns 4 dias fora... minha mãe quis pq quis emprestar o dela... lembro qdo desci do carro no aeroporto em Campinas mesmo:

"Não vai perder meu celular Nícholas! Pelo amor de Deus!!"

"Se liga mãe!!! pode ficar tranquila"

Resultado: fui pro Rio, mas o celular não. Perdi no aeroporto.

Sorte q acharam e avisaram minha mãe depois....

odeio qdo toca, qdo chega msg...

mas era útil pra ligar a cobrar, ver q horas são, despertar, iluminar o caminho.... ver o tel de alguém na agenda, ver 2 dias depois quem tentou falar comigo...

enfim, se acharem por favor devolvam.. não quero gastar 50,00 com outra merda de celular

valeu! :-/

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

17.8.07

Crise Imobiliária no EUA

"O pessimista reclama do vento, o otimista torce para que ele mude e o realista ajusta as velas" (William George Ward, téologo inglês)

Dentro da minha pouca experiência, quero fazer umas observações. Antes, para entender um pouco a crise, veja essa animação lá no UOL:

clique para a ver a animação

Enfim, faz 5 anos q as bolsas do mundo todo vem batendo recorde atrás de recorde... subir pra sempre não ia né! :-/

essa crise fazia tempo q tava pra desenrolar... o Jonas da comunidade Investidor Agressivo (Orkut / Fórum) já cantava a bola a quase 2 anos atrás...

uma boa alma salvou os tópicos antes da comunidade ser apagada, esse tópico q é bem melhor q uma AULA DE MACROECONOMIA e (pra quem não têm preguiça) esclarece mto sobre a situação atual:

http://www.box.net/index.php?rm=box_v2_download_shared_file&file_id=f_84714531

Mta gente tava ligada na possibilidade, haviam sinais mas nada era definitivo... as bolsas tavam subindo... ngm queria pular fora do barco...

Agora a crise já tá aí. Não tem setor imune a ela. A curto prazo o dólar pode talvez subir um pouco, mas a tendência é perder valor. Sobre a crise, ngm sabe a real gravidade nem se vai durar mto ainda.

Além da crise imobiliária (q já é feia), a economia global tb deve enfrentar outros desafios, pra citar alguns:
  • Desmantelamento dos carry trades

    "Carry trade" é pegar dinheiro emprestado em um país com juros baixos (Japão, Suiça) e aplicar na em um país com juros altos (Brasil)

    No entanto, tendência de aumento nos juros desses países e a tendência de queda nos juros do Brasil... essa operação já não está mais tão rentável e segura como antes, ocasionando na retirada de investimentos do Brasil

  • Ascensão da China

    Traçando um pior cenário, improvável mas possível.. a concorrência chinesa pode ainda gerar mtas ações protecionistas nos outros países, q podem acabar se voltando para seus mercados internos.

    Então a China desesperada pode descarregar sua imensa reserva de dólares desvalorizando absurdamente a moeda americana, levando a uma crise financeira global.

  • Outros desafios

    Alguma zica em algum emergente, tigres asiáticos, países produtores de petróleo, guerras, atentados, tragédias naturais...
Mas fica frio q não to querendo tocar o terror em ngm! tem as notícias boas tb:
  • A economia interna brasileira está numa fase boa, com uma reserva considerável, é um país atraente para os investidores, com várias empresas show!!
o q simplesmente quero dizer é q não podemos esquecer q investimento em Ações é investimento de Risco! :-/ qdo as bolsas sobem, as pessoas esquecem...

Colocam dinheiro q não podem perder, alguns fazem empréstimos (!), vendem bens e colocam td na bolsa! Pensam q descobriram a máquina da fortuna!

compram td qto é papel sem estudo... qdo a economia tá boa quase td sobe mesmo! ai acham q tem "talento" pra coisa... e ai vem a crise e começa a choradeira!!

Pra terminar:
  • coloque dinheiro na bolsa AOS POUCOS, em empresas sólidas, promissoras no longo prazo.

  • aproveite as esporádicas quedas pra comprar ações baratas, de empresas sólidas e promissoras.

  • invista em ações apenas uma quantia q não irá precisar no curto prazo.

  • não coloque todos os ovos numa cesta, mas tb não espalhe demais.. menos q 5 papeis..

  • vai estudando (Macroeconomia, Análise Fundamentalista, Finanças comportamentais...), acompanhando... pra ficar cada vez mais preparado pra enfrentar as ameaças e explorar as oportunidades.
E assim como a bolsa não sobe pra sempre, tb não vai cair pra sempre... ;)

Prever o mercado é impossível. Mas dá pra "ajustar as velas".

Tópico do Inv. Agressivo sobre macroeconomia, onde discutem a crise:
http://www.investidoragressivo.com.br/viewtopic.php?t=15

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

Necessidades Humanas - Maslow


Acho mto útil para entender melhor o q motiva os funcionários e satisfaz os clientes.

Nessa teoria, Maslow afirma q o homem é motivado pelas necessidades não-satisfeitas e q elas obedecem a uma certa hierarquia.

Ou seja, em circunstâncias normais, as necessidades de ordem inferior têm prioridade em relação às de ordem superior. As necessidades foram divididas em 5 classes:

Fisiológicas: Estão no nível mais baixo. São de grande importância qdo não satisfeitas. Alguns exemplos: alimento, descanso, proteção contra intempéries, etc.

É praticamente impossível alguém trabalhar bem ou curtir algum produto/serviço se está insatisfeito nesse nível, ou seja, mto cansado, com mta fome, com sede e etc.

Segurança: Qdo as fisiológicas estão razoavelmente satisfeitas, as necessidades de segurança começam a direcionar o comportamento. Exemplos: proteção contra o perigo, a ameaça, a privação, incertezas.

Portanto empresas que não oferecem uma certa estabilidade, q não são confiáveis, prejudicam mto sua relação com funcionários e clientes.

Sociais: Qdo as necessidades fisiológicas do homem estão satisfeitas e ele não está temeroso a respeito do seu bem-estar, suas necessidades sociais tornam-se importante fator de motivação. Exemplos: necessidade de participação, de associação, de aceitação, de amizade, família e afeto.

Mtas empresas têm medo de q, em grupo, clientes e funcionários se voltem contra os objetivos da empresa. Mas estudos mostram q um grupo coeso e unido favorece a empresa a atingir melhor seus os objetivos do q indivíduos isolados um dos outros.

E perceba q dessa necessidade pra cima, o dinheiro, "salário maior" ou "preço mais baixo", não faz tanta diferença pra clientes e funcionários satisfazerem suas necessidades.

Ego: As necessidades relacionadas ao Ego estão entre as mais importantes para a administração e para o próprio homem. Elas pertencem à 2 classes:

1. Necessidades relacionadas com o amor-próprio: autoconfiança, realização, competência, conhecimento, independência.

2. Necessidades relacionadas com a própria reputação: “status”, reconhecimento, aprovação, respeito.

Ao contrário das outras abaixo, essas necessidades são raramente satisfeitas. Principalmente, nas indústrias de produção em massa, dão pouca consideração a esses aspectos da motivação dos operários.

As empresas devem reconhecer seus funcionários e clientes, e contribuir para que sejam reconhecidos tb fora da empresa.

Auto-realização: Essas são as necessidades de cada um realizar o seu próprio potencial, de estar em contínuo auto-desenvolvimento, de explorar a própria criatividade.

São poucas as oportunidades para que funcionários e clientes satisfaçam essas necessidades.

A privação que a maioria das pessoas experimenta em relação às necessidades de nível inferior desvia suas energias da satisfação dessas necessidades superiores.

As necessidades de auto-realização são pouco trabalhadas nos produtos/serviços oferecidos aos clientes e dentro das empresas.

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

15.8.07

Type The Sky

fonte: um blog q gosto mto! designflakes.blogspot.com :)


Achei mto dá hora!! No post original (tá em alemão) parece q foi Lisa Rienermann fez...

Nas palavras do Rod Louzada, do DesignFlakes:

"Wow! É incrível o que algumas pessoas fazem com uma idéia na cabeça e uma máquina fotográfica nas mãos"

:)

pra ver mais sobre esse trabalho:
http://www.slanted.de/node/1361

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

13.8.07

Think Different

Picasso, Einstein, Gandhi, Lennon, Ali, King, Edison, Buckminster Fuller, Richard Branson...

+

APPLE :


http://www.youtube.com/watch?v=No1MxAnHuJM

"Aqui estão os 'malucos'.
Os 'desajustados'.
Os 'rebeldes'.
Os 'causadores de problemas'.

Os pregos redondos nos buracos quadrados.
Aqueles que veêm as coisas diferentemente.

Aqueles que não são afeiçoados às regras.
e que não têm respeito pelo status quo.

Você pode elogiá-los, discordar deles, citá-los,
desacreditá-los, glorificá-los ou difamá-los.
Mas a única coisa que você não pode fazer, é ignorá-los.

Porque eles mudam as coisas.

Eles inventam. Imaginam. Renovam.
Eles exploram. Criam. Inspiram.

Empurram a raça humana para a frente.

Talvez eles precisem ser loucos.

De que outra forma poderiam olhar para uma tela vazia e ver uma obra de arte?
Ou, sentar em silêncio e escutar uma música ainda não escrita?
Ou, olhar para um planeta vermelho e ver um laboratório sobre rodas?

Nós fazemos ferramentes para este tipo de pessoa.

Enquanto alguns talvez os vejam como 'malucos', nós vemos gênios.

Porque aqueles que acreditam que são loucos o bastante para pensar que podem mudar o mundo,

são aqueles que o farão."

------------------------

Simplesmente FERÍSSIMO!!! =D

só achei q faltou o próprio Steve Jobs da Apple no vídeo! hahaha :)

ow.. e essa campanha não é só vídeo!

dá um ligue nos outdoors e na explicação do Carlos Merigo lá no Brainstorm9:
http://www.brainstorm9.com.br/archives/2005/09/think_different.html

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

11.8.07

Dia dos Pais

minha irmã, meu pai e eu.. "se não me falha a memória" rsrs
estávamos na lagoa do taquaral :)


O dia dos pais do ano passado foi o pior dia do ano pra mim.

Mas nesse ano será diferente!

Tive um pai maravilhoso, q foi uma pessoa mto especial e marcante. Nada vai mudar isso.

Só tenho a agradecer pelo tempo q esteve comigo e por td q representa na minha vida.

E tenho minha super e querida mãe!!! Pela sorte em ser filho deles, não posso ficar triste, nenhum dia no ano.

Com mtas saudades apenas! Sempre te amarei muito, paizão!

Q todos os pais e filhos se amem mto tb!!!

Ótimo dia dos pais pra todos!!! :D

-------------------------------------------

Abaixo, um texto q minha linda e querida prima Larissa escreveu sobre meu pai..

No texto fala sobre algo q ele adorava fazer (e fazia mto bem): tocar piano. Ele aprendeu criancinha e nunca parou.

Achamos tb aqui em casa uma foto igualzinho a lembrança q ela descreve no texto: ela andando pequeninha e ele ajudando. :)

"Hoje você se foi. Não teve despedida, nem histórias recentes pra se recordar...

Mas me lembro de suas mãos, brancas e bonitas, tirando sons e sentimentos...

Me lembro de suas mãos transformando pessoas, fluindo a beleza, a delicadeza dos gestos...

Mãos que pareciam grandes e poderosas, mas frágeis e solitárias...


Naquele tempo, elas me carregaram por muitas praças, por muitos passeios registrados em papéis fotográficos...

Elas estavam lá, estendidas em minha frente, à espera de mais um passo, generosas, me dando confiança para avançar na grande aventura.

São as lembranças da infância mais marcantes, aquelas mãos...

Agora elas estão nas mãos do criador, para mais uma tarefa de sucesso, mais uma jornada do mistério da vida...

Que continua onde estiver..."

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

10.8.07

"Felicidade", de Nair de Santana Moscoso



Essa é uma das poesias favoritas!! :D e engraçado o jeito q a li pela 1ª vez...

eu tava na casa do vô do Thiago, em Campos do Jordão, na primeira viagem dos djóvens!!!

e mew, o dia tinha sido perfeito!! paisagens lindas, galera mega gente boa!!! tinha curtido mto mesmo... mas não conseguia dormir, tive q levantar!

ai sem nada pra fazer, fui fuçar na biblioteca do vô do Thiago. Peguei o primeiro livro q bati o olho.. e essa era a primeira poesia do livro.

fui lendo devagar sem esperar nada e conforme fui lendo, fui ficando empolgado e surpreso, pois refletia mto do q eu tava sentindo na hora!

Achei simplesmente perfeita!! Fiquei lendo várias vezes seguidas!!! :D

ai li o resto do livro... e passei boa parte da madrugada lendo os outros livros tb na esperança de achar outras poesias q eu pudesse gostar tanto qto essa! mas só essa q me marcou de alguma forma.

arranjei um caneta verde, uns pedaços de papel, copiei a poesia toda... e dormi tranqüilo o resto da noite. =)

3 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

Frase do Jack Welch

"Não perca tempo! Foque sua energia! Torne tudo real."

(Jack Welch)

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

Tá Grávida sim! Tá querendo me enganar?

Quem é a grávida? Aposto q vc ficou na dúvida hahaha :-P

A mãe de uma amiga nossa tinha tipo uma lanchonete...

e tava trabalhando lá qdo viu uma cliente q fazia tempo q não aparecia..

"Noooossa!! Qto tempo!!! Como vc tá?........ uia, vc tá grávida!!!!!!!"

a cliente, meio sem graça, explicou:

"Não não... to só um pouco gordinha.. só isso.."

puuuutz! hahahaha só até ai já seria mó bola fora!

ah!! mas era pouco pra mãe da nossa amiga:

"Magina!!! Tá sim! To vendo!!!!"

"Não!... não to.. sério!"

"Tá sim!!!! Tá querendo me enganar???"

"Não to!!"

"Tá simmmm!!!!"

hahahahahahah cara...

além de fazer a merda, ainda joga no ventilador né!! hahahaha

ainda ficou insistindo com a mulher!! na frente de todo mundo!!! Como pode? hahahaa

disseram q os funcionários iam afundando atrás do balcão de vergonha hahahahaha

affffffffffff hahahhaha :D lamentável

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

9.8.07

Kylie Minogue testa Lingerie

cara, acho demais essa mulher!

nesse comercial ela fala q a lingerie "Agent Provocateur" é a + provocativa... e q vai provar:


http://www.youtube.com/watch?v=QZBQWLedXvg

depois do vídeo, pra mim ficou provado! hahahahaha =)

e putz usaram beeeem o recurso do "contraste" hein, a véia é feia d+ credo! hahahaha :D

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

Dicas pra começar a investir

fonte: livro "Investimentos", Mauro Halfeld.

LIVRE-SE DAS DÍVIDAS


É praticamente impossível aplicar em algo com rendimentos maiores q os juros de dívidas, ou seja, do q adianta ganhar juros de 10% ao ano com seus investimentos... se vc paga juros de 100% ao ano nas suas dívidas?

Portanto, antes de investir, quite tudo. Cuidado com compras no cartão!!!

Evite tb fazer financiamentos, o valor final sai MUITO maior q comprar à vista.

Pode-se também trocar dívidas com juros maiores, fazendo empréstimos com juros menores para pagar essa dívida. Ameniza um pouco pelo menos.

GASTE MENOS

Registre todos seus gastos para ter o controle.

Separe o q vc "deseja" do q vc "necessita". Um café de 1.50 q vc toma todo dia antes de ir pro trampo, custa por mês uns 33.00 (se vc ganha 600,00 é 5% do seu salário com um cafézinho), no ano custa uns 396,00 (uns 60% do 13º dessa pessoa q ganha 600,00)

Compre à vista e em grandes quantidades, peça descontos! Não tenha vergonha nem preguiça, ou pagará por elas.

GANHE MAIS

Faça cursos, leia livros.. q agreguem valor à sua profissão.

Registre por escrito suas conquistas no trabalho e peça aumento.

Utilize melhor o seu tempo livre (em vez de ver faustão no domingão a tarde): dê aulas de algo q saiba ou q possa aprender, faça trabalhos autônomos, venda trufa! (mta gente tira uma boa grana com isso hahaha) mas não deixe de se divertir, a vida é uma só ;)

FAÇA SEGUROS

Antes de investir, separe o capital equivalente a 6 meses de gastos mensais e coloque numa aplicação segura (renda fixa, poupança).

Isso é para o caso de perder emprego, conseguir se manter até arrumar outro... ou para alguma emergência, ou até pra aproveitar alguma oportunidade de investimento q precise colocar o dinheiro rapidamente.

Faça plano de saúde!!!! com plano já é uma merda, imagine sem!!! Um dia numa UTI meia-boca é 3000,00!!!! Imagina se precisar ficar 10 dias???

INVISTA CORRETAMENTE

Atente p/ as taxas de administração, p/ a rentabilidade esperada, p/ os riscos e p/ a liquidez da aplicação (facilidade de resgatar o dinheiro)

Lute por cada 1%!!! a longo prazo fazem MUITA diferença!

Defina se espera retorno a curto ou a longo prazo.. e escolha a aplicação adequada.

Busque aprimorar sua educação financeira com livros, cursos, pessoas.

SEJA RAZOÁVEL


Não adianta se comprometer a poupar 90% do seu salário e não conseguir.

Estipule metas desafiadoras, mas alcançáveis.

Qdo conseguir, pague-se um prêmio, faça uma concessãozinha.

Poupe pelo menos 10% da sua renda.

Não deixe de curtir sua vida.

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

8.8.07

Projeto Yosemite

This album is powered by BubbleShare - Add to my blog

O Parque Nacional do Yosemite é o paraíso na Terra, ainda mais pra quem escala!!! Ótimo pra tb pra quem curte um treeking, voar de asa-delta e etc...

Dá pra escalar em tudo lá! Possui milhares de vias de tudo quanto é grau, alguns dos big walls mais famosos do mundo e paisagens maravilhosas. Os melhores escaladores do mundo sempre tão por lá!

Mas essa cara de lugar pacífico esconde um outro lado: ocorrem cerca de 100 acidentes com escaladores todos os anos, resultando em torno de 25 mortes. Lá do nada fecha o tempo e ai a batata assa pra quem tá na parede fião!!

Além das rochas.. tem tb mtas cachoeiras, riachos, vales, geleiras, bosques, animais e vegetação.

É um dos lugares q simplesmente não posso deixar de conhecer =)

Lynn Hill e Katie Brown na 1ª ascensão feminina do Leaning Tower:
http://www.youtube.com/watch?v=gmm9RZe3Pmc

Vôo de Asa Delta pelo Yosemite:
http://www.youtube.com/watch?v=Zm5j3GXQftU

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

O q quero saber dos outros

"Não me interessa o que você faz para ganhar a vida.

Quero saber o que você deseja ardentemente, se ousa sonhar em atender aquilo pelo qual seu coração anseia.

Não me interessa saber a sua idade.

Quero saber se você se arriscará a parecer um tolo por amor, por sonhos, pela aventura de estar vivo.

Não me interessa saber que planetas estão em quadratura com a sua lua.

Quero saber se tocou o âmago de sua dor, se as traições da vida o abriram ou se você se tornou murcho e fechado por medo de mais dor!

Quero saber se pode suportar a dor, minha ou sua, sem procurar escondê-la, reprimí-la ou narcotizá-la.

Quero saber se você pode aceitar alegria, minha ou sua; se pode dançar com abandono e deixar que o êxtase o domine até a ponta dos dedos das mãos ou dos pés, sem nos dizer para termos cautela, sermos realistas, ou nos lembrarmos das limitações de sermos humanos.

Não me interessa se a história que me conta é a verdade.

Quero saber se consegue desapontar outra pessoa para ser autêntico consigo mesmo, se pode suportar a acusação de traição e não trair a sua alma.

Quero saber se você pode ver beleza mesmo que ela não seja tão bonita todos os dias, e se pode buscar a origem de sua vida na presença de Deus.

Quero saber se você pode viver com o fracasso, seu e meu, e ainda, à margem de um lago, gritar para a lua prateada: ‘Posso!’

Não me interessa onde você mora ou quanto dinheiro tem.

Quero saber se pode levantar-se após uma noite de sofrimento e desespero, cansado, ferido até os ossos, e fazer o que tem de ser feito pelos filhos.

Não me interessa saber quem você é e como veio parar até aqui.

Quero saber se você ficará comigo no centro do incêndio e não se acovardará.

Não me interessa saber onde, o quê, ou com quem você estudou.

Quero saber o que o sustenta a partir de dentro, quando tudo o mais desmorona.

Quero saber se consegue ficar sozinho consigo mesmo e se, realmente, gosta da companhia que tem nos momentos vazios."

"The Invitation", inspirado por Sonhador da Montanha Oriah, ancião índio americano, Maio de 1994.

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

3.8.07

2004/06 - 1º Salto de Pára-quedas

O q tem nesse post: fotos, vídeos e o relato do meu primeiro salto de pára-quedas! :D
"Uma vez descoberto o vôo, estarás condenado a vagar pela terra olhando o céu, pois terás descoberto porque os pássaros cantam"*

(Leonardo Da Vinci)

*valeu Dani por me mandar essa frase! =)

This album is powered by BubbleShare - Add to my blog

Foi um "antes e depois" na minha vida. Foi no dia 06/06/2004, na Azul do Vento, aeroclube de Campinas -SP. (haahahha se fosse em 2006 eu não ia saltar não, 06/06/06 se tá loko! hahaha :D )

Eu nunca tinha ido nem em montanha russa, kamikaze, evolution, nada!! A única vez q fui numa montanha russa, foi naquelas pequeninhas, acho q eu tinha uns 10 anos já...e pra vcs terem uma noção, minha mãe teve q mandar parar o brinquedo pra eu descer... :-/

ah e perdi a conta do número de vezes q eu ficava horas na fila e qdo chegava a minha vez, eu saía fora.... sempre um "legal" gritava: "vai seu cagãooooo!!!" :(

Bom, águas passadas...qdo me convidavam pra ir em parques de diversões e etc eu sempre falava "pagar pra passar medo? vc é idiota?".... hahaha cheguei a ir no Beto Carrero World lá com meu pai e fiquei só vendo os animais, não fui em nenhum brinquedo... tsc tsc

ai eu lá trampando na livemedia, o Vitor soltou q já ia saltar de pára-quedas pela 2ª vez... convidou o manamas acabou aceitando e se animou, e ai vieram perguntar "E ai Nícholas, vamo ae?"

putz, foi bem numa época diferente... eu tinha ganhado uma certa autoconfiança fazendo karatê e andando de skate...

tinha passado em eng. agrícola na unicamp, uma coisa q eu achava q não ia conseguir... pois levei a sério o cursinho só em outubro.. e a 1ª prova foi em novembro... e a 2ª eu tava trabalhando no shopping, ralando pra caramba.. mesmo assim rolou...

ah e eu tava "todo-todo" por causa de geometria analítica q eu só chegava atrasado pq trampava pra caramba.. aquele prof cuzão não me curtia, eu nunca anotava nada... no dia da prova eu matei as aulas, catei o livro de GA e comecei a ler da primeira página até quase o livro inteiro... e tirei 9,75 eu acho.. foi a maior nota da sala!!! sendo q eu rezei o tempo todo pra conseguir tirar 5, achava q não ia rolar.. hahaha lembro no ensino médio da biscate da professora de matemática, ela tinha verdadeiro desprezo por mim, queria poder esfregar a prova na cara dela!!!

além da facul, tava dando conta de uns baratos foda na livemedia, mesmo com meu pai tendo ficado doente q foi um porrada enorme pra mim..

resumindo, minha autoconfiança tava lá em cima!! eu tinha ctz q com fé em Deus e em mim eu podia conseguir qq coisa... e ai vem esse lance de pára-quedas, pra alguém c/ meu histórico...

aff nem dormia de noite pensando na possibilidade... e de dia, o Thiago e o Vitor vendo q eu tava na dúvida ficavam pilhando... o Vitor levou as fotos do 1º salto dele... ligou lá na azul do vento pra eu falar com a atendente, pra ela me convencer... me contou a história de um cara num salto duplo q começou a vomitar em queda-livre.. e o instrutor não soltou ele... ai eu "ah q bom né" palhaça :-P bom foi a semana inteira assim.. vi estastísticas de acidentes e etc, é super seguro!

eu tinha comentado com minha mãe q a galera do trampo ia saltar, q tinham me convidado...... ela nem deu bola né, deu aquela olhada de canto de zóio, quase rindo... conhecia o filho q tinha né!

chegou na véspera, eu sabia q tinha q decidir.. ficava imaginando como seria, sabia q eu iria sentir o maior medo da minha vida... mas q se eu passasse por essa, seria uma pessoa diferente, melhor!

a galera pilhando... decidi q ia!!! =-/ todo mundo ficou mó contente e pá...combinamos horários e etc.. cheguei em casa fui falar pra minha mãe...

:-/ ela demorou pra acreditar q eu tava falando sério.... começou dando risadas, falando "você? saltar de pára-quedas hahaha"... ai ela começou a ficar na dúvida, foi ficando séria.. "vc não vai conseguir... lá em cima não tem volta.... vai passar o maior medo da sua vida.. a maior vergonha da sua vida".... e ai foi piorando "é uma irresponsabilidade... estou decepcionada com vc"... "nós daqui não vamos vê-lo fazer isso"

mew, minha mãe nunca tinha falado essas coisas pra mim!!! tem noção? não era brincadeira! ngm da minha família iria estar lá... putz fui dormir mto triste nesse dia... abalou mais a minha decisão do q o próprio medo... mas continuei firme..

tinha chovido a semana inteira, com a chuva teríamos q adiar o salto... mas amanheceu o dia com um céu azul, limpo.. uma brisinha...um dia mto perfeito. O Thiago apareceu em casa e fomos pro aeroclube.

Esperamos chegar todo mundo, não cabia todos no avião.. eu ia na 2ª leva... nem quis ver a 1ª, procurei não pensar em pára-quedas... ficava olhando a grama verde lá e tentando dar risada, mas não conhecia ngm lá.. tava a família do Vitor.. amigos do Thiago.. bom, fiquei lá

O Thiago foi deu td certo, curtiu pra caralho... depois ele contou q na hora do salto o avião saiu da área combinada, teve q fazer a volta.. e ele lá na porta hahaha mas q ele curtiu ficar mais tempo vendo lá... e ele tava sem óculos, o cara falou "putz cadê seu óculos?? não tá com vc? ó vc vai ter q saltar com as mãos na frente dos olhos hein!" se acha!? só na última hora q o cara falou q o óculos tava preso na roupa, q era pra ele botar... mó filha da puta o instrutor hahaha

bom, chegou a vez minha e a do Vitor.

Os caras explicaram mais ou menos, um dos intrutores viu q eu tava com mto medo hahaha e falou q ia comigo.. ficou tentando ser bacana, fazer eu dar risada..

fomos pro caminhãozinho q leva até o avião e não tinha ngm da minha família, nem amigos.. de repente olho um povo chegando correndo: minha mãe, meu padrasto, minha vó, minha prima... hahahahaha

foram até mim, desejaram sorte e etc.. fiquei tão feliz! :D mas ainda eu tinha q encarar o salto hahhaah

o caminhão começou a andar... devagarzinho... parecia q ia nos levar pra forca hahaha bizarro!

eu já tava na minha "bolha psicológica"! Não sorria, não pensava, não falava... só respirava.

fui pro avião, foi como dar um "último adeus" pro mundo.. mto ruim ver aquela porta de ferro se fechando...comecei a ter sérias dúvidas se ia conseguir ou não...

o avião começou a acelerar, o barulho das hélices é alto, senti sairmos do chão... percebi q eu não tava mais respirando, então voltei a puxar ar...

deu um tempinho e alguns paraquedistas levantaram, abriram a porta... vi o horizonte lá no fundo, a altura.. e do nada o cara q abriu a porta se joga td rodando lá pra fora...caralho!!! o medo tomou conta mano!!!!

foram outros atrás dele.. mal saía do avião e já rodavam td torto e sumiam de vista... ah mew eu tava em pânico!!!

fecharam a porta, dei graças a Deus... deu um tempinho e abriram de novo... putz o barulho q fazia.. o único comando q meu cérebro emitia era respirar, todo o resto tava bloqueado...

saltaram uns caras lá... o cameraman se pendurava fora do avião, nossa eu pensava "NEM FODENDO!! NEM FODENDO!!!"

ai eu sentado, escuto um: "vamo!"

PUTZ ERA PRA MIM!!!.......puuuuutz!!!!! por alguns segundos pensei... em td q tinha acontecido naquela semana, nas minhas conquistas anteriores, nos fracassos, no q minha mãe disse....lembrei daquela frase q eu gosto "Frente à vida é encarar, lutar e vencer".... só sei q fiquei de pé.

O instrutor explicou umas coisas q não entendi direito, tava mto barulho.. e eu tava ocupado demais respirando.

Ele se prendeu em mim e nisso o Vitor q tava lá atrás no avião, tava saindo pra saltar.... nem vi ele passando por mim! No chão ele me disse q tentou falar comigo mas q eu tava petrificado, nem respondi.. hahaha nem vi na verdade!

putz não tinha mais ngm na minha frente!! eu e aquela porta aberta lá, lembrei do meu nascimento, eu quieto lá na barriga da minha mãe, no quentinho, comida etc.. e me tiraram pra entrar nesse mundo cruel!!

o cara começou a andar me arrastando junto, ele ia chutando minhas pernas.. e tava atrás de mim né.. paraquedista campineiro não podia deixar o cara chegar mto perto atrás...

putz eu tava na pontinha do avião... metade dos pés pra fora... aquele vento, aquele horizonte... nunca havia sentido TANTO MEDO q nem naquela hora!!!!

ele mandou soltar o peso e ficar pendurado nele, vi o cameraman indo pra fora do avião.. não tinha mais volta, pensei "confio em vc Deus, de todo meu coração"

ouço um grito atrás, solto um tb.. mas nem dá tempo, qdo vejo tá td girando já!!!

em um microssegundo vejo o avião em sumir da minha vista, sinto aquela sensaçãozinha de elevador e sinto dar uma acelerada animal... no outro microssegundo, tentei gritar mas entrou um ar gelado na minha guela, fechei a boca... e de repente..

não sinto nada!! parecia q eu tava flutuando!! tinha estabilizado... o cara começou a dar uns tapas nas minhas costas... demorei pra lembrar q era o sinal pra eu abrir os braços..

nossa q lindo só conseguia olhar pra baixo, fascinado... aquela imensidão... as nuvens.. o ar passando na minha mão.. eu abria e fechava e mudava nossa posição...

vejo o cameraman passar pela gente a milhão... pensei "Q LOOOOKKOOOOOOOO!!!!!" hahahaha =D

ai lembrei q tava sendo filmado.. tentei sorrir, fazer uns jóinhas... mas queria olhar pra baixo... era dá hora demais!!!!

todo o medo tinha desaparecido, o instrutor começou a nos girar.. fiquei olhando pra baixo..pensando "Q DÁ HORRRAAAAAAAA!!!!!!" =D

vi o cameraman chegando perto! lembrei q rolava segurar nos pés dele... meio com medo tentei esticar os braços... qdo percebi, trombamos e nos afastamos... depois de uns segundos pensei "acho q tomei um pé na cara... bom mas nem doeu"...o vídeo confirmou.

alguns segundos depois e do nada percebo q parou td!! o pára-quedas tinha aberto!! eu pensava q ia dar mó tranco, não senti nada!

qdo percebi q tava aberto, nossa senti a maior descarga de adrenalina da minha vida... meu corpo inteiro ficou relaxado... parecia q eu tive uns 3 orgasmos... tentei mexer as pernas, os braços... mas só davam aquela sinalizada q tavam vivos e mais nada, não me obedeciam..

olhei a vista assim... animal... mó távamos mó devagarzinho... dei graças a Deus pelo pára-quedas ter aberto hahaah... eu não tava mais com medo.

ai escuto o cara: "ó puxa ai.." e tenta me passar uma cordinha. Ai falei: "não consigo". Ai ele "vai!"

meu braço teimando fez só o necessário pra segurar a cordinha. O cara disse "puxa!", o braço não obedeceu.. ai o cara "puxa q nem homem", ai puxei com a pouca força q restava... e o pára-quedas fez uma curvona, foi mó dá hora :D

o chão ficava cada vez mais perto.. vi a área de pouso.. vi acho q o vitor em outro pára-quedas bem longe... vi q pousou... passamos bem alto, por cima das pessoas, do telhado... lembrei da minha mãe, da minha vó...

fizemos a curva, ele mandou eu levantar as pernas ao máximo, foi dificil.. elas não obedeciam!!

o chão foi chegando.. chegando.. chegando.... e pousamos mó leve.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH!!! \o/ Saltei de pára-quedas!!!! :D

foi minha maior conquista até esse dia!!! todo o medo, a conversa com minha mãe...

q dá horaaaa!!!! foi a melhor coisa q fiz na vida!!! a melhor sensação q tive, indescritível!!!

Acho q todo mundo deveria saltar, pelo menos uma vez, algum dia! sério mesmo!!

tava loko pra saltar de novo, se rolasse um segundo salto eu iria na hora!!!

mto bom sabe? vc se propor a fazer algo q nunca fez, não sabe se vai conseguir, todo mundo q te conhece acha q vc não vai... e dá certo!! nossa mto bom cara... pra mim foi uma ousadia hahaha parecia q o mundo tinha aberto todas as suas portas pra mim naquele dia!

mó legal o instrutor lá me parabenizando.. eu tava mto feliz. Vi o Vítor de longe, sorrindo... corri lá, nos abraçamos... fomos andando até nossas famílias... me senti no filme "Top Gun" ou no filme "Armagedon" qdo são recebidos pelas pessoas

vi minha mãe, minha vó super felizes!! minha mãe disse: "tô orgulhosa de vc"... ahhh tá vendo! hahahaha entendi o lado dela... ela queria me proteger, por isso falou aquelas coisas, pra me fazer mudar de idéia....mãe coruja é assim né! rsrs

tirei mtas fotos.. vi q minha vó conhecia a mãe do Vitor... perguntei da onde..e minha vó contou q qdo eu tava descendo, ela: "Ai meu netinho q lindinho!!!" ai q a mãe do Vitor correu dar um abraço nela hahahahaha comédia! A pessoas ali, todas tavam super felizes!!

nossa e por sinal deve ser pré-requisito ser gostosa pra uma mulher virar paraquedista, só gata!!! :)

todo mundo assinou uma camiseta q eu levei lá....chegando em casa vi o vídeo umas mil vezes... minha mãe falando "nossa me surpreendeu... foi preciso mta coragem" hahaha e eu felizão hahahaha

4.000 pés (ou metros, mas acho q é pés).. + de 200 km/h.. uns 50 seg de queda-livre e acho q uns 10min até o chão!!

:D nem dormi nessa noite! desse dia em diante, não aceito q ngm, nem eu mesmo, pré-mensure minha capacidade...pra qq coisa, qq dificuldade..se sou capaz de superar ou não.. só é possível saber depois q eu tentar. =)

Depois mostrei as fotos td mundo, levei na facul e tal.. hahaha mto dá hora! :D Meses depois o Thiago falou de irmos escalar... e apesar do medo, viciei no barato!!! Aliás, agora ADORO montanha russa, o elevador... o Kamikaze e o Evolution são mto fraquinhos... hahahaa ;D

------------------------------------------

ó o vídeo do meu salto, eu tomando um pé na cara! hahaha


http://www.youtube.com/watch?v=ueKR9vBKgPg

------------------------------------------

depois disso montamos um DVD nosso com todos os saltos, hahaha o vídeo do Fábio ficou engraçado o instrutor dele fica batendo as asas e zoando o cabelo dele na queda-livre hahaha

tem a gente zoando na livemedia, algumas fotos nossas...até colocamos no DVD esse salto de uma véia ai, dá um ligue no q acontece hahaha



http://www.youtube.com/watch?v=dJE2k4HxKRc

2 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

2.8.07

"Star Guitar", Chemical Brothers

Noossa acho mto loka a música e mto mais ainda o clip!!!!

os postes, as casas e etc vão entrando pela direita conforme os sons da música... cada elemento novo na paisagem é um som novo, olha q loko:



http://www.youtube.com/watch?v=Ws_R_GxZX2o

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

"Bliss", Katherine Mansfield

fonte: www.releituras.org

"Bliss" é uma palavra inglesa sem tradução exata em outras línguas. Felicidade plena, euforia, êxtase, entusiasmo... são todas traduções possíveis mas nenhuma abrange todo o significado. E é o título desse conto da Katherine Mansfield. O conto mesmo não me marcou, mas gostei mto dos trechos abaixo:


"Embora Bertha Young já tivesse trinta anos, ainda havia momentos como aquele em que ela queria correr, ao invés de caminhar, executar passos de dança subindo e descendo da calçada, rolar um aro, atirar alguma coisa para cima e apanhá-la novamente, ou ficar quieta e rir de nada: rir, simplesmente.

O que pode alguém fazer quando tem trinta anos e, virando a esquina de repente, é tomado por um sentimento de absoluta felicidade — felicidade absoluta! — como se tivesse engolido um brilhante pedaço daquele sol da tardinha e ele estivesse queimando o peito, irradiando um pequeno chuveiro de chispas para dentro de cada partícula do corpo, para cada ponta de dedo?

[...] Estava escuro e muito frio na sala de jantar. Mesmo assim, Bertha tirou o casaco; não podia tolerar por mais tempo o aperto da roupa, e o ar frio penetrou em seus braços.

[...] Dentro do peito, no entanto; havia ainda aquele ponto brilhante, incandescente, de onde saía uma chuva de pequenas fagulhas. Era quase insuportável. Ela mal tinha coragem de respirar, [...] contudo, respirava fundo... fundo.

Quase não tinha coragem de olhar-se no espelho frio; mas olhou, e ele mostrou-lhe uma mulher radiante, com lábios trêmulos, sorridentes, grandes olhos escuros e um ar de quem está à espera de que alguma coisa... divina aconteça. Ela sabia que iria acontecer infalivelmente."

Para ler o conto inteiro, acesse:
http://www.releituras.com/kmansfield_bliss.asp

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

1.8.07

2007/07 - Pedra do Cuzcuzeiro - Analândia (SP)

This album is powered by BubbleShare - Add to my blog
Fomos eu, Thiago, Messias e a Bella. Saímos 7 hs no domingo num frio absurdo e com chance de chuvas.. eu nem tava mto animado..

chegou lá... mó sorte, a face onde queríamos escalar tava protegida do vento! mas qdo íamos pra outra face nossa o vento até desequilibrava, fora o frio q fazia.. não dava mew! só o messias q escalou lá em tempo recorde a "manga com leite" 6sup... hahaha

ai do nada o céu começou a abrir, 1 horinha depois tava quente e o céu abertão já! e só a gente lá! (raro isso)

ai foi só alegria... ainda bem q fomos!!! o lugar tava lindo como sempre.. apareceu um pessoal bacana lá... batemos papo, tiramos mtas fotos, mó dia perfeito!! hahaha eu e o Thiago falamos várias vezes um pro outro: "Gibara e Bruna.. 2 mané... na cama ao invés de tá aqui hahaha lamentável"

vimos uma lagarta gigante entrando no casulo!! mto loko! e ouvimos umas histórias do cuzcuzeiro tb... fora a das abelhas né, q tb teve um desmoramento lá qdo as pessoas tavam escalando e parece tb q teve uma queimada lá q pegou fogo em td... punk hein

depois eu e o thiago almoçamos mó bem no restaurante da entrada mesmo e depois voltamos pra escalar... o Messias "trator" ficou lá escalando direto.. hahaha

entrei numa via mó legal junto com o Messias, a "paredão", um 7c q vai até o topo, mas fizemos só 1 das 2 cordadas... mesmo assim era bem alto, não sei como o messias teve coragem de guiar naquilo, ainda pulou uma costura mó esssencial e fez um caminho impossível! hahahah

ah eu no fim da via onde era crux...tava foda, deu cagaço, catei na costura mesmo... agora quero entrar de novo nessa via, acho q sei passar dali hahahaha ou não né :-P

entramos tb na via "visual"... essa é clássica! Um 6sup de 2 cordadas.. fizemos só a primeira cordada tb... mas essa eu já tinha feito inteira antes, foi mó sussa... o visu de lá é animal, não podia ser outro o nome da via! :)

fomos embora.. íamos pagar o R$ 1,25 q ficamos devendo no restaurante mas tava fechado... a lua tava cheia e enorme, mto loko!

na volta teve um pedágio de 10,00 q quebrou as pernas... ficamos sem dinheiro!! e tinha mais 2 pedágios ainda hahahah nunca aconteceu isso comigo.. os 4 sem grana!!

chegamos no pedágio e falamos q não tínhamos dinheiro... ai deram tipo um boleto q vc paga depois no banco, um cara gente boa demais foi levar pra gente...

depois no outro pedágio mesma coisa, mas enquanto vinha a moça com o "boleto"... um cara ficou buzinando atrás da gente... ai a Bella saiu do carro na mesma hora e mostrou o dedo pra ele hahahahahahah dá hora demais!!! :D

Até a moça do pedágio, gente boa pra caramba, falou pra Bella "Curti isso q vc fez moça!" hahahaha

Paramos no frango assado, compramos aquele pão gigante.. só o thiago q comprou 2 e comeu 1 no carro né... não sei como consegue, mó draga hahaha

O dia foi mto dá hora! Adorei ter ido pro cuzcuzeiro com essa galera! Valeu! :D

ps. Gibara e Bruna, na próxima nada de cú doce hein! hahaha :-P

3 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

"Soneto da Fidelidade", Vinícius de Moraes

É uma das minhas poesias favoritas! Até fiz essa montagem! :)

"De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."

("Soneto da Fidelidade", Vinícius de Moraes)

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us
Blog Widget by LinkWithin