24.3.08

Lance Armstrong

Lance Armstrong
"Viva com força!"
(Lance Armstrong)

Sem dúvida nenhuma, Lance Armstrong é um dos meus maiores ídolos!

Quando novo, sua mãe teve de trabalhar em até 3 empregos para sustentá-lo, depois que o pai os abandonou. Lance viu nos esportes uma forma de ajudar a mãe e passou a se dedicar muito. Com apenas 25 anos, já estava entre os melhores ciclistas do mundo.

Nessa idade, após algumas dores na virilha e de vomitar sangue, descobriu que tinha 3 tumores (no testículo, pulmão e cérebro) e que tinha poucas chances de sobreviver.

Se sobreviver seria improvável, muito mais seria voltar a competir ou andar de bicicleta. Para quem viveu a maior parte da vida em cima de uma, não deve ter sido fácil ouvir isso.

Abaixo, o que ele disse durante a entrevista em que contou que estava doente:

"Quero que todos saibam que vou vencer essa doença! E mais! Vou competir como ciclista profissional novamente..."

LIVESTRONGDepois disso começou seu tratamento que durou cerca de 1 ano. Foi quando criou sua fundação LIVESTRONG (ótimo nome!) de combate ao câncer. Famosa pela venda das wristbands para arrecadar fundos.

Após o término do tratamento, tinha dificuldade até para subir uma ladeira. Mesmo assim anunciou que regressaria às competições. E 1 ano depois disso (apenas!), venceu a maior prova do ciclismo mundial: O Tour de France.

E nos 6 anos seguintes também, quando se aposentou como o único Hepta Campeão dessa competição.

O cara teve várias dificuldades na vida, batalhou muito, venceu uma grave doença, ninguém no mundo o derrotou em cima de uma bike por 7 anos enquanto competiu, criou uma das mais importantes entidades de combate ao câncer do mundo... o cara simplesmente faz jûs mesmo ao apelido "o imbatível"!

Ele lançou um livro (que pretendo ler) com a história da sua vida e da sua luta ao câncer "De Volta à Vida" (It's not about the bike: my journey to life)

Para terminar, mais uma frase dele :

"Dor é temporária. Desistência, no entanto, dura para sempre."

Lance Armstrong
Vejam os sites dele:

LIVESTRONG Foundation
LIVESTRONG Challenge
LIVESTRONG Blog

Lance Armstrong Official Website

Vídeo com cenas de Lance Armstrong:
(animal qdo ele começa a se distanciar dos outros hahah)
http://www.youtube.com/watch?v=Kif_S8wwRRs



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

2 comentários:

Jaqueline Amorim disse...

Grande exemplo de superação! Já conhecia a história dele por alto... É em pessoas assim que devemos nos espelhar para superarmos os nosso pequenos problemas...Muitas vezes nos queixamos tanto... Este é um exemplo sem dúvida! Boa semana para você!

Anônimo disse...

Ele disse depois de todo o tratamento, a cura e a volta ao esporte e vitorias, que o câncer tinha esconheido a pessoa errada!

Blog Widget by LinkWithin