23.4.08

Quando não nos amam mais

Vi no melhor site do mundo: o BizRevolution!

Achei ótimo! :)

foto tirada por Meredith Farmer
Marcia diz:
interessante o texto Ricardo... mas e o que fazer quando o amor da sua vida, pessoa que vc teve ao seu lado em todos os momentos, nos sonhos e nos planos não te amar mais?

Marcia diz:
e sem um motivo real, pra que isso ocorresse

Marcia diz:
em que chão pisar? onde se segurar? acreditar no quê?

Ricardo diz:
Você precisa aprender a viver uma vida desapegada das coisas, perdas você terá durante toda a sua vida, você tem que se desapegar da necessidade de ter coisas, incluindo pessoas, e aprender a viver sozinho e gostar mais de você

Ricardo diz:
Você se desapega quando você lê mais, conhece mais o mundo, conhece novos horizontes, assiste novos filmes, novas musicas etc, quando você amplia os horizontes, você percebe que tudo é passageiro, e que cada um segue um traçado, um destino ou uma missão, e a sua, só você é capaz de realizar, e, sozinho

Marcia diz:
Eu posso sentir a verdade do que vc disse..

Marcia diz:
Eu acredito muito nela

Marcia diz:
Obrigada...

O post também teve uns comentários bacanas:

A questão se resume em amar...Se amamos a nós mesmos e somos inteiros (sem essa de cara metade...duas pessoas pra viverem juntas precisam ser inteiras) superamos os desafios e somos capazes então de amar outras pessoas...e não apenas amar aquilo que a outra pessoa faz por nós(muitos amam dessa forma).
Posted by: Peterson Mota | 21-10-2006 at 16:33

Perfeitamente Peterson... Ninguém precisa de ninguém pra ser feliz, isso é uma ilusão. Somos 1, e, quando nos unimos à outra pessoa, somamos o que cada um é.. Quem não é feliz sozinho n pode ser feliz com outra pessoa. Será uma breve ilusão. O apego torna a relação um vício, vício o qual as pessoas chamam de amor.. E daí provém os sentimentos de propriedade, como o ciúme. E também, por isso, esse "amor" se torna facilmente em ódio.
Posted by: André do R. B. Andrade | 21-10-2006 at 18:47

"depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma..." (William Shakespeare)

Desapegar das pessoas é diferente de não valorizá-las. Desapegar é não querer controlar... é não depender... é ter seus próprios sonhos e ir atrás deles... é sentir-se bem consigo mesmo. Sugar as pessoas, como um parasita, não é amá-las. :-/

UPDATE: Achei muito bacana o comentário da Babi:

Isso falou tudo que sempre tento falar pra todo mundo. O problema é que muitos de nós somos carentes demais pra perceber que podemos ter amor, atenção e carinho de nós mesmos e é desse tipo de atenção que vamos sempre precisar e nos angustiar até encontrar.



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

2 comentários:

Babi disse...

FANTÁSTICO!! Isso falou tudo que sempre tento falar pra todo mundo. O problema é que muitos de nós somos carentes demais pra perceber que podemos ter amor, atenção e carinho de nós mesmos e é desse tipo de atenção que vamos sempre precisar e nos angustiar até encontrar.

Beijo, Nicholas!

Nathalie disse...

POxa, fantástico..nada a acrescentar..já disse tudo! Bjos sua irmã

Blog Widget by LinkWithin