9.7.08

Eu no "Mochila de Pano"

AEEEEE agora estarei escrevendo em mais um blog: o Mochila de Pano, dos meus GRANDES amigos Thiago e Teh! aeeee! :D

ele tinha acabado de me convidar e quando vi meu nome já tava como co-autor! hahahaha valeu muleke!

O Mochila de Pano (acho mto bom o nome que o Thiago deu) é um blog sobre viagens, com histórias e muitas dicas. Não dicas vazias... mas sim de quem realmente foi no lugar e passou aquele aperto! Sempre registrando tudo com muitas fotos e vídeos!

O monte Fitz Roy no fundo, foto que o Thiago bateu! :D

Outro ponto forte é que estamos querendo filmar e entrevistar as pessoas que conhecemos pelo caminho, meio que um documentário, mas bem informal e descontraído!

Queremos mostrar o quão diferente as pessoas são em alguns aspectos, mas apesar dessa diferença, somos irmãos nesse mundo e temos anseios parecidos... todos possuímos algo de especial e único... nossas vitórias e nossas perdas.

Estamos ainda ajeitando, eu vou colocar placa na moto na sexta, o Thiago tá esperando a renovação da carta.. mas finalizado esses contratempos queremos ENTUPIR aquele blog de viagens!!!

Lá já está com uma viagem FERÍSSIMA que ele e a Teh fizeram para a Patagônia, na Argentina. Para terem uma idéia, olha algumas coisas que eles fizeram:
  • Subiram até o topo de um vulcão
  • Voaram de paraglider no meio das montanhas geladas
  • Remaram de caiaque num lago gigante, lindo demais!
  • Foram de barco até bem próximo ao Perito Moreno, a maior geleira do mundo
Esperamos que deêm boas risadas com os posts, que encontrem dicas úteis, que façamos amigos...

e que se motivem a expandir, a desbravar os limites que colocamos para nós mesmos, que nos impedem de realizar nossos sonhos, muitas vezes nem tão dificeis de realizar, mas que pelo conformismo deixamos para o "qualquer dia" que nunca chega!

Como disse Fernando Pessoa:

"O êxito está em ter êxito, não em ter condições de ter êxito"


É isso ai, não adianta só sonhar, bom mesmo é realizar!!! Se não realizarmos tudo que queremos agora, já, nessa vida, vamos realizar quando? na outra encarnação!?

O Amyr Klink sim sabe das coisas!

"
Um homem precisa viajar [..] não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu.
[..] Conhecer o frio para desfrutar do calor. [.
.] Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.

Um homem precisa viajar para [..] quebrar ess
a arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver".


E para finalizar, deixo aqui o conselho do Chris McCandless:

"você deveria promover uma mudança radical em seu estilo de vida e fazer corajosamente coisas em que talvez nunca tenha pensado, ou que fosse hesitante demais para tentar.

Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, tudo isso parece dar paz de espírito, mas na realidade nada é mais maléfico para o espírito do homem que um futuro seguro.

A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências [..]

Espero que na próxima vez que eu o encontrar você seja um homem novo, com uma grande quantidade de novas experiências na bagagem. Não hesite nem se permita dar desculpas. Simplesmente saia e faça. Simplesmente saia e faça. Você ficará muito, muito contente por ter feito."


E a primeira dica que eu dou sobre viagens é: se possível, tenha um companheiro de viagens... alguém inteligente, que te entende, que dê boas risadas, que sabe dialogar sem brigar, alguém confiável e que se pode contar....

e se possível, que não seja desligado que nem eu e o Thiago que esquecemos coisas "supérfluas" como: dinheiro, câmera fotográfica, comida, água, saco de dormir, lona da barraca.. enfim, se possível! :-P hahaha

abração! :)

Eu e o Thiago indo escalar na hora do almoço, em pleno 25 de Dezembro! hahah :-P



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

2 comentários:

Babi disse...

Demais!! Vou ficar de olho nesse ai também!!

; )

Thiago disse...

hahaha...da hora muleque :D...vamos mandar ver nas historias :D...
Babi...bacana saber que vai ficar de olho :D...espero que ajude :D

Nicholas...e essa foto hein...parece que eu estou com um Jet Pack nas costas :P....esse dia de escalada foi bacana....velhos tempos...um dos meus ultimos dias :D

abraço

Blog Widget by LinkWithin