29.7.08

Morreu Randy Pausch

Fiquei MUITO TRISTE com a notícia! Eu torcia TANTO para que ele vencesse a doença! Ele fará MUITA FALTA, muita MESMO! :'(

Espero que as pessoas LEMBREM-SE DELE, quando bater aquela vontade de reclamar da vida, ou de não fazer nada...

Enfim, simplesmente não vou mais desperdiçar nenhum segundo com coisas que não valem a pena: gente que me aborrece, tarefas sem sentido, dormir além da conta... não depois de conhecer a luta do Randy!

Um cara REAL... de TANTAS qualidades... fazendo o IMPOSSÍVEL, combinando vários remédios, com a meta única de resistir até o aniversário de 2 anos da sua filhinha Chloe! (conseguiu!)

Afff vejo tanta gente, deixando a vida, os sonhos.. pro "dia que der"... ahhhh ACORDAAA!!! Esperar as condições ideais, é esperar PRA SEMPRE!!! VÊ LOGO o PASSO INICIAL e COMEÇA! Não fique com desculpas! Ligue o "FODA-SE" pros que desencorajam, valorize os que apóiam, se dedique e MANDA VER!!!

A vida É UMA SÓ! Mesmo se você acredita em outras, essa é essa! Se quiser fazer algo, tá esperando o que??? Faz nessa!

Eu vou estudar mais, ler mais, valorizar mais os que de verdade gostam de mim! Vou trabalhar mais, pensar mais, fazer mais e curtir mais e mais!

Quero me dedicar de corpo e alma em tudo que acredito e quanto ao resto, que me aborrece, desestimula, bla bla bla.. ah por favor, EXPLODA!

Quem foi Randy Pausch?

Professor de Ciências da Computação da Carnegie Mellon, com 10 tumores, ficou famoso pela sua Última Palestra sobre "Como Atingir os sonhos de infância" em 18/set/2007.

Ele, de um jeito ou de outro, realizou seus sonhos de criança! E sonhos beeem absurdos... sua palestra é uma das coisas mais inspiradoras que eu já vi!

O vídeo bombou de acesso no youtube e Randy ainda lançou o livro "Last Lecture" (A Lição Final, no Brasil).

Randy disse que a idéia da palestra e do livro foi para que seus filhos, muito pequenos, tivessem como lembrar dele melhor quando crescerem.

Randy faleceu dia 25/jul/2008, aos 47 anos... deixando sua esposa Jai e seus 3 filhos: Dylan, Logan e Chloe. (com 6, 3 e 2 anos respectivamente) :'(


Veja a memorável Palestra! E alguns pensamentos dele!


Mais vídeos sobre Randy Pausch:


Veja outros pensamentos, que tirei do livro dele:


"Peça as crianças que façam algo que não podem fazer, elas se esforçarão até descobrirem que conseguem, e depois é só repetir o processo"

"O tempo é tudo que possuímos. E talvez um dia constatemos que possuímos menos do que julgávamos"

"Como viver a vida:

- Sonhe alto
Eu compreendo os argumentos de que bilhões de dólares gastos para levar os homens à Lua poderiam ter sido usados para combater a fome e a pobreza na Terra. Mas, como cientista, considero a Inspiração o recurso supremo para se fazer o bem.

Permita-se sonhar. Alimente os sonhos dos seus filhos. E para isso talvez seja preciso deixá-los, de vez em quando, ultrapassar a hora de dormir.

- Erga a bandeira branca:
De algum modo, com o passar do tempo e com os prazos que a vida nos impõe, o certo é nos rendermos. (ele está falando sobre sua relação com a mãe)

- Não reclame, apenas se esforce:
Sempre acreditei de que quando se aplica 1/10 da energia das reclamações na tentativa de resolver o problema, tem-se a surpresa de que tudo pode dar certo.

É improvável que o tempo que passamos nos lamentando nos ajude a alcançar nossos objetivos. E tampouco nos fará mais felizes.

- Trate a doença, não o sintoma

- Procure ver o melhor em todos

- Observe o que fazem, não o que dizem

- Tente um Clichê
Dance com quem convidou.
A sorte aparece quando o preparo se une à oportunidade (Sêneca).
Quer você ache que pode ou não, estará sempre certo.

- Seja o primeiro pingüim (Seja ousado!)
Adquire-se experiência quando não se consegue o que se queria.

- Lealdade é via de mão dupla

- O Melhor Atalho
é o caminho mais longo, constituído por 2 palavras: "muito trabalho"

- Demonstre gratidão

- Diga a verdade, o tempo todo.

- Jamais desista"



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin