28.8.08

Kerri Strug, Olimpíadas de Atlanta 1996

Para mim, esse é um dos momentos mais marcantes do esporte! =)


http://www.youtube.com/watch?v=fFn47a_Ny0Y

Olimpíadas de Atlanta, 1996. Final de Ginástica Olímpica. Últimos 2 saltos para terminar.

Kerri Strug, a principal atleta da equipe americana (time da casa, ginásio lotado!), perde o equilibrio após um salto e cai com todo seu peso em cima da perna direita.

Imagine a expectativa, tanto treinamento "à toa", as colegas de equipe... os pais da atleta pulam que nem pipoca na arquibancada. Kerri, sai mancando e sentindo muita dor, mal conseguindo pisar com a perna lesionada...

Ela é uma atleta de elite... tava com o corpo quente e é acostumada com dor e lesões. E outra, a medalha olímpica é o sonho maior de qualquer ginasta... pra ela ficar mancando e fazendo cara feia, é porque a dor estava INSUPORTÁVEL.

Faltava o último salto, e pela pontuação da equipe americana, teria que ser ÓTIMO, para não amargar um segundo lugar.

É claro que TODO MUNDO pensou: JÁ ERA! Como ela vai dar um mega salto se não consegue nem pisar? As russas já tavam comemorando..

Kerri disse que ia tentar. O técnico ia falar o que? Tentou motivá-la: "You CAN DO IT! You CAN DO IT!" (Você pode! Você pode!)

Ela se prepara. Com o tornozelo enfaixado, começa a correr (já vi o vídeo em câmera lenta... me arrepia pensar na DOR de cada pisada). Ela dá o salto. Pousa numa perna só!

Terminado o movimento.. ela sai rastejando, chorando de dor! Os treinadores tentam ajudá-la, pegando-a no colo. Todos aguardam a nota, e...... os EUA venceram!!!

O salto foi IMPECÁVEL! A torcida delira, as russas caem no choro... incrível, INCRÍVEL!!! \o/

Vai ser fera assim na casa da mãe Joana! =)



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin