24.8.08

Olimpíadas 2008

Isto resume o que eu penso sobre essas Olimpíadas :-/

A China me interessa bastante.

A grandiosidade da festa, tantas pessoas trabalhando juntas, tudo funcionando... foi impressionante! Marcar um churrasco com a galera já acho foda...

Fico imaginando até onde poderemos chegar se todos trabalharmos juntos e dedicados pra resolver os problemas do mundo.

Acho também inspirador o esforço dos atletas e tal, levando muitos jovens a se dedicarem ao esporte e à vida...

mas me incomoda DEMAIS toda essa festança, com tanto sofrimento, guerras, problemas... precisando de pessoas tão competentes e dedicadas em resovê-los, quanto as pessoas envolvidas nas Olimpíadas.

Não estou dizendo que não deveria ter Olímpiadas... acho válido como inspiração... pras pessoas, pros jovens... pra unir os países, o mundo..

mas do jeito que é, sinto que é um artificio pra poucos encherem os bolsos de dinheiro e distrair o povo... que nem um mágico sacudindo uma mão na sua frente e com a outra escondendo um objeto.

Sei lá, naqueles telões deveria passar cenas com problemas de cada país.. guerras, pobreza, aquecimento global... pra, não esquecermos da nossa obrigação de resolvê-los juntos...

Gostaria também que todos os brasileiros, patriotas.. que choraram pelo futebol feminino, pelo vôlei masculino.. e etc... sejam patriotas nas eleições desse ano, no trabalho, no meio-ambiente... o Brasil seria digno de medalha com certeza!

E pra finalizar, ADOREI o que a Sônia Bridi disse (2 min):


link para o vídeo



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us
Blog Widget by LinkWithin