6.10.08

Votar faz diferença?

"Se votar fizesse alguma diferença,
eles não nos deixariam fazer isso"

(Mark Twain)


Lixo!Acorda FDP!

Apertar um botão, de uma MALDITA urna manipulada... NÃO FAZ de nós bons cidadãos, muito menos fará um país melhor!

O governo existe para corrigir os desequilíbrios econômicos, sociais e da nossa relação com o meio-ambiente.. mas na prática, faz absolutamente o contrário!

Governantes que:
  • cobram impostos mais onerantes aos pobres do que aos ricos...
  • impõem mais restrições ao capital produtivo do que ao especulativo...
  • investem tão pouco em pesquisas e desenvolvimento...
  • dão bolsa-família ao invés de dar instrução e empregos...
  • aproveitam tão mal a terra e recursos naturais do nosso país...
  • dão universidade pública a ricos, vagas em faculdades ruins ou cotas para poucos, eliminam reprovações, pagam mal professores despreparados, responsáveis por formar nossos cidadãos...
Ah esses caras não me representam! NÃO ME GOVERNAM!

Sempre fiquei puto com quem falava que ia votar nulo... eu pensava "porra! e o monte de pessoas que morreu, lutando para que tivéssemos direito ao voto.."

Mas mudei de idéia! As pessoas que morreram, lutavam para que fôssemos ouvidos, para que tivéssemos escolhas, participação.... NÃO ISSO QUE TEMOS HOJE! Tenho certeza de que muitos dos que morreram, estariam lutando agora mais do que nunca!

É como aquela frase do Baudelaire:

"O truque mais esperto do Diabo
foi convencer as pessoas de que ele não existe"


Não temos poder de escolha NENHUMA, mas fomos convencidos de que estamos escolhendo!

Tem um trecho do filme Waking Life que fala disso,
da nossa Falta de Voz:

"O sistema quer que sejamos
observadores passivos [..]

Eles não nos deram qualquer outra opção,
à exceção do ato participativo, ocasional
e puramente simbólico do "voto".

Você prefere o fantoche da direita
ou o fantoche da esquerda?"

A tal democracia, o tal do voto... foi criado a 3.000 anos atrás na Grécia e evoluiu o que? Absolutamente NADA! Só regrediu!

Naquela época cada cidade tinha autonomia, qualquer homem-livre se candidatava, faziam seus discursos livremente na praça e eram escolhidos ali mesmo.

Hoje, 3.000 anos depois (pensa, é tempo DEMAIS!!!) podemos escolher apenas entre meia-dúzia de bunda-moles, submissos aos seus partidos, numa eleição manipulada.. e aquele que for eleito dependerá de conceder vantagens para muitos em qualquer coisa que vier a fazer... isso é contraproducente, não sai nada!

Me mostra algum cara fera, realmente bom... envolvido com política? NÃO TEM! O Antonio Ermírio de Moraes tentou uma vez mas logo desistiu, uma pena!

Se o cara é FERA e não entra no "esquema"... não deixam ele se candidatar, se eleger ou mandam matar! É FODA!

E sobre os últimos anos de governo federal? Tenho do que reclamar? Vixi!

Fernando Henrique em 8 anos acabou com a inflação, mas alugou o Brasil. O PT em 8 anos, continuou com a MESMA política a que se opunha tão radicalmente... e continuamos sem reformas tributária, fiscal, política, previdenciária, educacional, agrária... 16 anos jogados fora!

Minha profª de economia citou um trecho do livro "Brasil Delivery" que me deixou revoltado! Dizem que a déc. de 80 foi a "década perdida"... dêem uma olhada na déc. de 90! Que lixo!

DécadaPIB acumulado ao longo da década (%)
1970131,26%
198033,47%
199019,04%

E a 1ª déc. do milênio está indo pro mesmo caminho! Isso porque o mundo NADOU no crescimento... EUA, India, Coréia, Taiwan.. a China, cresceu 10% ao ano!

Mas não é só nosso governo que é uma merda... político é ruim no mundo todo!

O Bush ganhando na base da fraude do Al-Gore, as guerras por interesse... o descaso com a África e conflitos do Oriente-Médio... o desrespeito aos direitos humanos na China!

e o FMI? Uma piada! Foi criado para ajudar os países a se desenvolver.. mas que não passa de um agiota que empresta dinheiro a juros astronômicos, impedindo os países de se desenvolverem forçando-os a pagar uma dívida impagável.

E esse pacote ridículo do governo americano aos bancos? 850 bilhões de dólares é MUITO dinheiro! O Brasil investe cerca de 10 bilhões de dólares AO ANO em educação, faz a conta!

É um absurdo o contribuinte americano pagar TUDO ISSO pela irresponsabilidade desses banqueiros.. e 80% dessa grana vai ser para os salários dos diretores desses bancos com certeza! BANDO DE FDP!

Sei lá... não acredito em AUTORIDADE, mas em LIDERANÇA!

Gandhi conseguiu libertar a India da Inglaterra.
Luther King conseguiu muitos progressos na condição do negro, numa época onde o racismo era apoiado na própria Constituição.

Ambos sem disparar 1 tiro!
Ambos desobedecendo leis sem sentido!
Ambos sem candidatura a porcaria nenhuma!

Mas sim:
  • Trabalhando
  • Sendo Honesto
  • Questionando
  • Expandindo a própria Consciência e dos outros
  • Não sendo omisso frente à Injustiças
  • Falando a verdade
  • Fazendo a Coisa Certa, estando ou não na lei
  • Se unindo

Fazendo a diferença em cada momento, no dia-a-dia, dando o exemplo, desligando a TV... é como REALMENTE mudaremos alguma coisa!

Não quero mais saber de política, de governo.. não acredito em GOVERNO! Acredito em pessoas que trabalham duro nas empresas, nas ONGS, no voluntariado, na Internet...

Vou trabalhar muito, ampliar minha capacidade, minha consciência... juntar dinheiro, parceiros, idéias... vou começar no meu mundinho... e vou expandir, expandir.. até onde der!

Parafraseando Arquimedes, dê-me um notebook e um ponto de rede e moverei o mundo!

É assim que espero dizer aos meus filhos como minha geração deixou o mundo melhor!

Não importa a política que façam, Gandhi e Luther King já provaram isso... sempre haverá formas de contornar os obstáculos, sempre haverá oportunidades... basta ajustar as velas e remar se for preciso!

Comunismo não presta, Capitalismo não presta, Anarquismo não é viável ainda!

Precisamos evoluir.. precisamos de desenvolvimento tecnológico, de liberdade... mas também de humanidade, de sustentabilidade, de justiça.

Como disse o grande Buckminster Fuller:

"Você nunca mudará as coisas lutando com a realidade existente.

Para mudar algo, construa um novo modelo que torne obsoleto o modelo existente.

Não fique lutando contra forças, use-as"

Vamos trabalhar para tornar o governo, os políticos.. cada vez mais desnecessários! E as ONGS, as empresas conscientes, o voluntariado, a Internet.. cada vez mais fortes!

Esse é o modelo do qual quero fazer parte!

Precisamos de líderes, de pessoas que partem para ação! De políticos, não precisamos!

E para terminar...

"A mudança não virá se ficarmos esperando por alguém ou por um outro momento.

NÓS SOMOS AQUELES QUE ESTAMOS ESPERANDO.

NÓS SOMOS A MUDANÇA QUE PROCURAMOS.

Não estou pedindo para que acreditem na minha capacidade de mudar as coisas.

Estou pedindo para que acreditem na de vocês"

(Barack Obama)


Abaixo, alguns vídeos que se relacionam com esse post...

  • José Genoíno fazendo papel de bobo
    Um dos políticos líderes do PT, anos de experiência... fazendo esse papelão. Mostra como nossos governantes são um bando de porcos, burros, falsos!

  • Falta COMPLETA de consciência das pessoas
    Mostra como a maioria é um bando de PAPAGAIO só repetindo o que outros falam, sem pensar, sem questionar... um bando de ovelha seguindo o rebanho. Vou LUTAR para que nem eu, nem ninguém.. sejamos assim, como PAPAGAIOS, OVELHAS, FORMIGAS.



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

3 comentários:

Natalie S. Dowsley disse...

Ufa! Fiquei sem fôlego lendo esse seu texto! Ainda estou me recuperando. (risos)
Adorei, mais uma vez, suas idéias.
Concordo com tudo (com exceção da parte do PIB... que não concordo simplesmente pq, devo assumir, ainda sei pouco sobre o assunto... lerei mais sobre isso. =).
Já venho pensando sobre essas coisas há alguns anos... e decidi que não tinha em quem e nem pra quem oferecer um voto (de confiança, de esperança... do que quer que seja!)... em homenagem a Saramago, e seu livro Ensaio sobre a lucidez, votei em branco... não fiquei feliz, confesso, mas pelo menos não me torturarei em eleger por mais 4 anos duas pessoas falsas e totalmente ignorantes quanto ao papel que deveriam exercer...
Ser líder, como vc bem colocou, é bem mais importante do que ser "governo", ser "chefe",ser "poder"... E só quem pode mudar alguma coisa, só quem consegue realmente influenciar pessoas, e mudar realidades, são os bons e verdadeiros líderes...
Me junto à sua causa, hein?! E pode me incluir nesse "movimento" de mudar o mundo... pela internet, pelas ruas, pelo pensamento!!! por onde for! eu vou! hehehehe!!!
p.s.: esse comentário tá enooorme, eu sei! mas só uma última coisinha...:
para mudar o "mundo", para melhorar as coisas, não precisamos de muito, não... Cora Coralina tem um texto lindo sobre isso... basta oferecer o melhor de nós aos outros, ao mundo... com educação, respeito, empatia, humildade, humanidade! O resto, o tempo se responsabiliza.
Grande abraço, Nicholas! E parabéns pelo texto maravilhoso!

Babi disse...

Caramba.... Um dos melhores posts que já li!!!!

Fantástico, Nicho!!! Sejamos a mudança que queremos ver no mundo!

Thiago disse...

hahaha...quer dizer que o senhor sempre ficou putinho comigo qnd eu falava em quem eu iria votar?
hahahahah....

pois e' nicholas...gostei desse post...mandou ver...demonstrou sua opniao...seja ela certa ou nao...colocou para fora e como vc mesmo fala....parece que plantou sementes...fico feliz em ver vc, meu amigo...conseguindo isso...que tanto quer :D....

bom....minha opniao sobre tudo isso...vc conhece...ja sabe o que penso....a mudanca esta dentro de vc...comece mudando vc...se aceitando...tendo paz com vc, entendendo vc...e depois pense em sair p/ olhar o mundo...bom..meu bla bla bla...que ninguem merece escutar...:P

FAZ A #$#%^^$@ DO POST NO MOCHILA DE PANO!!!! hahahaa...abraco muleque...

Blog Widget by LinkWithin