9.12.08

Nicholas Winton, um herói anônimo

Sir Nicholas Winton
Esse senhor britânico salvou 669 crianças tchecas dos campos de concentração, escrevendo cartas para outros países pedindo que fossem aceitas.

O último trem que Winton organizou levaria mais 200 crianças, mas não conseguiu sair do país. Elas foram enviadas a campos de concentração e NENHUMA sobreviveu.

Winton nunca contou seu feito heróico para ninguém. Já idoso, sua esposa descobriu algumas das cartas por acaso. Foi então que sua história ficou conhecida e acabou recebendo várias condecorações na Inglaterra.

Sir Nicholas Winton
As crianças que ele salvou hoje são engenheiros, jornalistas, escritores, biólogos, cineastas... criaram famílias e tornaram-se pessoas generosas, trabalhando como voluntárias e adotando crianças.

Quando perguntado se considera-se um herói, ele responde:

"Para ser um herói alguém deve fazer algo perigoso e não foi o meu caso. Só fiz algo que todos achavam que não seria possível"

A homenagem mais emocionante, foi realizada por uma emissora de TV. Sem Winton saber, toda a platéia do auditório foi composta por crianças que ele salvou.

Veja o vídeo e a homenagem! - FANTÁSTICO! :D


http://www.youtube.com/watch?v=9Xgmz1O-Rtk


Veja também:



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

3 comentários:

Natalie S. Dowsley disse...

essa história é linda. emocionante, principalmente por ser real!
já conhecia, mas obrigada por compartilhar e fazer relembrar! =)

Meire disse...

É impossível não se emocionar... Se todos nós, inspirados por histórias assim, fizéssemos o que está ao nosso alcance para ajudar os outros, o mundo seria bem diferente!

Vanessa disse...

Também Aristides de Sousa Mendes salvou milhares dos campos de concentração. dê uma olhada apaixonante http://pt.wikipedia.org/wiki/Aristides_de_Sousa_Mendes

Blog Widget by LinkWithin