14.1.09

Lado de Israel, Lado Palestino

via blog do Latuff - cartunista e ativista brasileiro, divulguem esse cara!

Para acabar com o problema de Gaza, Israel simplesmente decidiu: "Vamos exterminar os palestinos de lá e pronto, problema resolvido".

Para efeito comparativo, a situação é pior do que se no Brasil cercássemos as favelas com um muro, para ninguém sair e despejássemos bombas até não sobrar nada... para supostamente acabar com o tráfego de drogas.

Israel está bombardeando tudo: escolas, universidade, mesquitas, asilo, áreas residenciais.

E em contrapartida, alguns palestinos tentam se defender lançando mísseis caseiros (Quassam) de curto alcance e baixíssima precisão.

Tenho lido que esses mísseis atingiram 14 israelenses. Mas só nesses 15 dias de conflito, Israel já feriu 4500 palestinos e matou cerca de 1000, dentre os quais cerca de 300 crianças e 100 mulheres mortas!

A Rede Bobo e afins ficam falando que o Hamás é um grupo terrorista, que continuam lançando mísseis... agora me fala, sem hipocrisia:

se você vivesse numa região onde metade das pessoas estivesse abaixo da linha da pobreza e o resto quase lá...

se você vivesse numa região em que quase todos tiveram parentes e amigos assassinados por Israel e suas casas demolidas... sem nenhuma chance de ter uma educação, um emprego, uma família e ser feliz... sem nada a perder e com uma grande chance de ser morto...

... com TODA A CERTEZA eu iria querer morrer logo e levar o maior número de israelenses comigo! Não que isso seja certo, mas é conseqüência de como Israel lida com o conflito! Entende?

Não tenho nada contra judeus, nem contra o povo civil de Israel... é um povo sofrido, trabalhador... mas a atitude de seus governantes deixaria Hitler orgulhoso!

Israel riu da ordem da ONU de cessar-fogo. Proíbiu a impresa de noticiar o que ocorre, ninguém sabe como está lá dentro, ajuda humanitária é super restrita...

é IMENSAMENTE IMPORTANTE QUE TODAS AS PESSOAS FAÇAM O QUE PUDEREM, MUITO OU POUCO... seja boicotar produtos israelenses, divulgar informações, participar de manifestações!

Os países militarmente mais fortes não podem simplesmente impor sua vontade aos outros pela força, ignorando a opinião do resto do mundo... matando, destruindo... conforme dá na telha!

Em Gaza, reside 1,4 milhão de miseráveis... 800.000 crianças... está faltando água, comida, remédios, abrigos... e sobrando bombas e tiros!

Hoje é a Palestina, se deixarmos essas coisas continuarem... amanhã, quando faltar gravemente água e outros recursos naturais no mundo.. PODE ESCREVER, será o Brasil com sua Amazônia e nossas crianças que vão dançar!

Em fevereiro Barack Obama vai tomar posse da presidência... já de cara com essa tragédia em Gaza!

Apesar de Israel ser o principal aliado dos EUA no Oriente Média... os EUA tem a OBRIGAÇÃO MORAL de endossar o cessar-fogo! Mesmo que isso vá contra seus interesses!

Sou BEEEM cético sobre políticos.. vamo ver se o Obama muda minha visão! DUVIDO!

Veja também o post:
Massacres em Gaza



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

5 comentários:

Tatah Paiva disse...

Nick... não concordei...mas é uma posição, enfim!

Herbert Drummond disse...

Olá Nicholas,
Você, como sempre, proporcionando-me muita alegria com suas visitas e comentários na Oficina de Gerência.
Agradeço e venho aqui, também, para lhe convidar a visitar (novamente) o meu blog.
Aproveitei seu comentário e fui lá, na sua página do YouTube (gostei muito e deixei um comentário) para conhecer o vídeo que você produziu. Ficou um ótimo trabalho. Tanto que o publiquei na Oficina.
Grande abraço e muito sucesso neste 2009. Que a vida continue a lhe sorrir.
Ah! Foi você quem me chamou a atenção sobre o cartunista Latuff. Não tive a curiosidade de pesquisar (copiei a imagem de um terceiro blog) e passaria em branco não fosse seu comentário. Surpreendeu-me que seja brasileiro. Gostei tanto que vou fazer um post de destaque no blog.

TECHWARE BRASIL disse...

Os Judeus foram muitos perseguidos durante a história. Desde a época dos romanos, depois pela igreja católica... É claro que nada se compara a crueldade do holocausto na alemanhã, mas muitos países encontraram justificativas para expulsarem e mataram centenas de milhares de Judeus como Espanha, Rússia, Polônia, França, Itália... O único país que acolheu os Judeus e onde vivem a grande maioria (talvez até mais que em Israel) adivinhem!? Estados Unidos! Os Judeus representam menos de 0,5% da populaçao mundial, mas são o povo que mais tem influencia no mundo e de grandes riquezas. Os árabes que vivem em Israel, são pouco a pouco sendo expulsos por bem ou por mal. Todos são unânimes em dizer, como a história mostra, que os próprios Judeus se auto-segregam, eles não se misturam e não aceitam sua miscigenação, e são totalmente desprovidos de sentimentos patrioticos aos países que lhe acolheram como também aos outros povos. Não entendo como um povo é ainda tão odiado. Acho que a culpa estão neles mesmo. A prova é o que eles estão fazendo aos Palestinos, os verdadeiros donos daquelas terras. Se ao menos eles estivessem aprendido, ao longo dessa vida, que temos que doar amor ao próximo sem nada em troca, eles já teriam logrado êxito em seus objetivos. Abraço a você Nícholas, espero um ano cheio de PAZ em nossos corações.

Li disse...

Parece que todo o mal que os judeus receberam ao longo dos milenios agora eles resolveram vomitar em cima dos palestinos.
Se fosse assim, os cristãos deveriam exterminar Roma pro suas perseguições!!!!

não é assim que funciona. É uma vergonha o que os israelitas fazem em nome da "precaução".

disse...

É lamentável ainda hoje conflitos desse tipo, em que certo povo acredita ser predestinado a se instaurar em "terras santas". Diante do fenômeno da diáspora, é meio incoerente sustentar algum tipo de "pureza étnica"... Mas, enfim, ainda há aqueles que acreditam ter a luz divina como uma exclusividade sua. Esse tipo de "divino", "santo", "sagrado", já profanou há muito tempo...

Blog Widget by LinkWithin