5.2.09

JAN/2009 - ARGENTINA! à trabalho :-/

Apesar de eu ter ido a trabalho (e põe trabalho nisso!)... curti ABSURDO a Argentina!

Tive pouco tempo livre, trabalhei umas 12h à 13hs por dia.. e ainda tinha o tempo de ir pro hotel, guardar as coisas, tomar banho, comer...

O lance foi desencanar de dormir e de demorar em jantares e banhos longos....

andei MUITO à noite e de madrugada... e aproveitei os taxis, que não são caros e os motoristas explicam bem as histórias dos lugares :D


Vídeo da viagem - parte 1


http://www.youtube.com/watch?v=oo4b_lNp-xo

Vídeo da viagem - parte 2


http://www.youtube.com/watch?v=pzPxoBXgvoI


Pernoite em Buenos Aires


Cheguei em Buenos Aires e a primeira coisa que estranhei foi o solzão às 21h e uns 30 graus... isso acontece porque lá é muito ao sul do continente. Eu que gosto mais do dia que da noite, e de calor... achei muito loko!

No aeroporto um povo meio com a cara fechada, como toda cidade grande, nada demais. Os cabelos são esquisitos e as mulheres não tão bonitas como no Brasil. Blah!

Pegamos um táxi e mó congestionamento... carros muito velhos... motos em péssimo estado passando à milhão, tudo sem capacete.... se um cair, morreu.

Quando abriu o trânsito, o taxista começou a acelerar. Em trechos com velocidade máx. 100km/h... vi o táxi chegar à 160 e cortando os carros! MEDO!

Como tinha chefe meu no carro, esperei que ele exorcisasse o Ayrton Senna que havia baixado no motorista argentino. Em vão. Foram 30min de infindável terror.

Quando começaram os semáforos, não demorou e já chegamos no Obelisco. Abri a janela e tirei uma foto rápida. Logo estávamos no hotel.


Saímos pra jantar, muito bacana! Um restaurante pequeno, aconchegante... prédio antigo, preservação impecável!

No prato, 1 pedação de carne gigante... veio um arroz, diferente, feito na manteiga.. e batata. Coca-cola também, igualzinha do Brasil hahaha beleza! :D

Chegamos no hotel quase 1 da manhã. Às 5 eu iria para outro aeroporto, pegar o vôo até Mendoza. :-/


Mendoza - Aconcágua, vinhos e praças na madrugada

Do avião consegui ver o pico cheio de neve do Aconcágua, se levantando sobre as nuvens. É o maior pico das américas e do hemisfério sul... e fica perto de Mendoza. Fiquei pensando em como encaixar uma ida até lá na agenda de trabalho.

Como o avião tava quase de frente, e o Aconcágua aparecia no cantinho da janela, não consegui tirar foto e espremi minha cara no vidro pra ver. A mulher que tava do meu lado deve ter ficado com uma impressão não muito boa sobre mim.

Chegamos e já fomos direto trabalhar. Da cidade da pra ver umas montanhas bem altas, sem neve no caso. Tava muito calor, mais de 30 graus.

O taxista mó figura, parecia o Antônio Banderas estragado hahaha tinha aquele cabelo melado e um jeito de falar todo ritmado... achei muito engraçado.

Bom trabalhei o dia inteiro... engraçado é que na hora do almoço tudo fecha, o pessoal dorme.. e abrem só no final da tarde, ficando aberto até às 21h. Fiquei trabalhando até esse horário quase todo dia, ai quando eu saía as lojas já estavam fechadas. Blah!

O hotel era muito fera! Depois de descarregar as coisas jantamos fora. Mendoza é conhecida por ter um dos melhores vinhos do mundo. Tomei uma taça e não percebi diferença hahaha mas deve ter.


Enquanto o pessoal tomava banho demorado e dormia, eu saía pela cidade a pé... às vezes eu pegava algumas lojas abertas no calçadão... tem de tudo!

As praças ficam tudo cheia de gente na madrugada.. até velhinhos e crianças... impressionante! E uma brisa noturna que deixa o clima perfeito. Eu ficava até quando as pernas aguentavam. Levantar às 6:30h era cruel.


Mendoza é a cidade mais arborizada que já vi. Tem valetas nas ruas da cidade inteira, com água que desce das geleiras, irrigando as árvores.

As casas possuem 3 árvores em média na frente... copas grandes, fechando arcos sobre as ruas... prédios antigos e preservados. LINDO. Vi policiais dirigindo motos BMW lá, bateu uma inveja.


As pessoas locais, são super gente boa. Não vi muitas mulheres bonitas lá não. Com o portunhol dá pra entender e ser entendido. Só um velhinho que tentou me contar a piada do "elefantito y su madre" que eu não entendi nada... mas dei risada no final assim mesmo hahaha

Conheci muita gente, um mais figura que o outro: porteiros, taxistas.. ai ai comédia.

Uma coisa que reparei é que apesar do centro bonito e comércio inflamado... das vinícolas e do turismo nas montanhas... a cidade em volta tem muita pobreza. Como no Brasil.

No meu último dia de Mendoza, tive que pegar um ônibus de 12h para Córdoba. Aconcágua fica pra próxima.

Para minha surpresa, teve até jantarzinho pros passageiros do ônibus... bem melhor do que o avião. Duro foi que fez frio e eu tava sem blusa... ficava um arzinho gelado na minha careca! PQP!

Passamos por cidades bacanas como San Juan e El Cumbre... cheio de gente nas praças de madrugada, muito bem cuidadas... achei muito legal isso.


Córdoba - A melhor cidade do mundo!

Eu achei que Córdoba ia ser a cidade que eu menos iria gostar. Porque tudo que li é que tinha umas igrejas, uns museus... sei lá já vi isso no Brasil.

Cheguei e da rodoviária fui direto trabalhar... um lugar isolado, muita pobreza lá também. Trabalhei pacas.

Cheguei no hotel morto de sono, quebrado.. pensei em tomar um mega banho e dormir... mas ai... NO WAY! Dormir é para os fracos! Banho rápido e saí... e VALEU MUITO a pena! :D

Córdoba é a cidade universitária mais importante da Argentina... olha, NUNCA VI TANTA MULHER LINDA NA MINHA VIDA! Sério!

No Brasil nenhuma cidade de mulher bonita que conheci se compara: Campinas, Curitiba, Araraquara, Florianópolis, Rio de Janeiro... nenhuma!

Na calçada tinha um monte.... aquele calor, aqueles vestidos moldados de leve no corpo pelo vento... e põe corpo nisso! 360 graus aprovados! E cabelos soltos, sorrindo, "hablando", "caminando"! SENSACIONAL!!!


Ali para o centro.. Córdoba é uma cidade muito moderna, mas que não deixou de preservar bem sua história... tem muitos museus, parques, restaurantes, barzinhos.... pessoal super gente boa, inclusive a mulherada linda é muito simpática! UNBELIEVABLE!!!

Outra coisa que achei DEMAIS foi o centro cultural "Paseo del Buen Pastor" com águas e luzes acompanhando as músicas... cheio de gente, mulheres maravilhosas... clima gostoso... grama cheia de gente! Telão passando filme argentino.... ESPETACULAR!!!


Caminhei passando por museus, parques e dentro do campus das faculdades... olhei numa varanda e tinha 3 meninas lindas escolhendo roupas..... argh! porque eu não fiquei em Córdoba!


O parque Sarmiento, dos parques, é o mais bonito... cheio de gente.. vários restaurantes... caminhei lá boa parte da madrugada! Aquele calor e avenidas largas.. fiquei me imaginando de moto sem capacete por lá... seria perfeito! Córdoba é uma cidade que eu moraria FÁCIL!

Duro foi acordar cedo de novo, tinha que pegar avião pra Buenos Aires. Eu teria apenas 1 hora pra atravessar a cidade de um aeroporto ao outro para estar no horário.


Falando da mulherada de Córdoba com o taxista ele ainda me solta essa:

- "você tem que voltar quando começarem as aulas delas em março, agora a cidade tá vazia de mulher.... e elas não ligam do cara ser bonito não.."

- "QUÊ??????????" - eu estava incrédulo. Como assim a cidade tava vazia de mulher? Tava transbordando, não cabe mais mulher bonita lá... quando voltarem as aulas, como que faz!? Eu tenho que ir lá em período letivo pra ver. =)

E no aeroporto vi duas mulheres absurdamente lindas... pareciam atrizes de tv, sei lá... eram as mais gatas do aeroporto... e não é que sentaram do meu lado no avião? elas falavam comigo e eu gaguejava em português hahha lamentável.


Buenos Aires - tentando conhecer em 50 min

Chegando em Buenos Aires fiquei pensando numa alternativa para conhecer a cidade. Já tinha visto na internet alguns lugares importantes para se ver.

Peguei o taxi de um tiozinho para evitar ser assaltado ou engando. Já havia desistido da idéia... mas ai pedi para ir ao jardim japonês e passar no maior número de lugares bacanas até o outro aeroporto. Só que eu não poderia me atrasar, eu tinha só 50 min.

O tiozinho começou a correr....... paramos no jardim japonês, fechamos a minha mala no porta-malas e ele me deu a chave do carro.. assim ele não poderia fugir né.... e saí correndo no desespero com mochila... tirando foto de tudo e lendo rápido cada plaquinha hahaha as pessoas achavam esquisito.


Suado entrei no carro, e ele foi para o Palermo, Praça San Juan, La Recoleta, 9 de julho... e ia me explicando tudo... vi as embaixadas.... a avenida com 12 faixas de carros... cemitério... o tiozinho manja, ia me explicando tudo!


Passamos pela casa rosada.. pedi para parar e fazer o esquema de deixar a mala com ele e a chave do carro comigo.. tirei uma foto e já voltei pro carro.

Ele me mostrou uma casas de show de tango... o puerto madero e a universidade católica... passamos pelo La Bombonera, estádio do Boca Juniors.

Chegamos no bairro característico de Buenos Aires... o La Boca... desci do carro e fui correndo pela feirinha olhando tudo.... tirando fotos.... uns artistas tocando músicas argentinas e dançando... mas quando fui filmar eles pararam de tocar... FDPs! hahaha


Pegamos a estrada que vai para o aeroporto, o tiozinho pisando fundo..... cheguei na hora! O passeio ficou ao todo 170 R$... E valeu! Não sei quando voltarei lá, e se o fizer... agora poderei ir a outros lugares como a Puente de la Mujer, a Floralis Genérica.... ;)


O Brasil é Lindo

De volta para o Brasil, no dia seguinte estava dirigindo até Uberlândia. O nosso país é lindo também viu.. alguns podem achar a estrada sem graça... mas ali antes de Ribeirão Preto...

quando a estrada desce.. dá pra ver uns morros, e a estrada até bem lá na frente, vegetação bem verde, nuvens espalhadas no ceú... o sol querendo ir embora..... hummm tava com saudade daqui.


Mas a Argentina também é

No Brasil não tem cidades como Córdoba, Mendoza e Buenos Aires. Apesar da pobreza e de um certo caos... lembram um pouco o que vejo sobre Europa... certo desenvolvimento, muita cultura, muitas árvores, parques...

e os argentinos comigo foram MUITO BACANAS! Buenos Aires tem um povo mais fechado.... mas São Paulo, Curitiba e Campinas... também.

Agora falta Bariloche, Calafate e Ushuaia que estão inegociavelmente na lista "conhecer antes de apodrecer"... e Córdoba no período de aulas, que terei que conferir hahaha :D

Todas as fotos:

BubbleShare: Veja o Álbum
Obrigado a todos que me desejaram boa viagem!

:D



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

5 comentários:

Thiago disse...

Loco demais Nicholas :D

Crisinha em Balneario Camboriu disse...

OLA MENINO.. SOU DO PARANA MAS ESTOU MORANDO EM CAMBORIU.. QUERO IR PRA ARGENTINA PRA TRABALHAR E VENHO PESQUIZANDO NA INTERNET SOBRE TRABALHOS, LUGARES, ETC. SEREI MUITO GRATA SE PUDERES ME AJJUDAR DE ALGUMA FORMA,COM ALGUMA INFORMAÇAO. BJAO, FELICIDADES E BOA SORTE PRA VC.

Alice disse...

Bah gostei, é bem o que tu disse msm,lembra beeem a Europa, morei 2 anos na espanha e pelo q eu li é bem assim msm...to qrendo ir pa lá,pra trabalhar,mas no teu caso tu já foi trabalhando né! nao sei tenho q ver como funciona a coisa la!se tiver afim de trocar informações me add no msn ;)
(alicec_alves@hotmail.com)

abraço *:

B. disse...

Oii, tudo bem?
Gostaria muito de morar na Argentina assim como a Cris, mas o grande problema é conseguir um emprego lá..
Estou pesquisando na internet mas não acho nada. Se tu puderes de alguma forma me ajudar ficarei grata! meu msn é babylyndynhah@hotmail.com desden já agradeço. beijos

Anônimo disse...

Olá caro colega gostaria de saber se vc ja foi com emprego em vista ou saiu atrás, lá na hora por favor preciso de informações o meu contato vai abaixo .

false_nichols@hotmail.com

Blog Widget by LinkWithin