2.7.09

"Extremismo Moderado", Edward Abbey

Edward Abbey
"Não se inflame totalmente. Seja como eu — um entusiasta relutante, um guerreiro de meio-período, um fanático meio-apaixonado. Guarde a outra metade de si e de sua vida para o prazer e para a aventura.

Não é suficiente lutar pela terra; é mais importante ainda desfrutá-la. Enquanto você puder. Enquanto ainda estiver por aí.


Portanto, saia [...] passe um bom tempo com seus amigos, passeie e explore as florestas, encontre animais, escale montanhas, conquiste os picos.

Corra pelos rios, respire profundamente aquele doce e ainda lúcido ar, sente em silêncio por algum tempo e contemple a preciosa tranquilidade, daquele amável, misterioso e fantástico espaço.

Desfrute de si mesmo, mantenha seu cérebro dentro da cabeça e a cabeça unida firmemente ao corpo, um corpo ativo e vivo, e eu te prometo tudo isso:

Prometo a você uma doce vitória sobre seus inimigos, aquele limitados às mesas com corações depositados em caixas seguras e olhos hipnotizados por calculadoras..."

(Edward Abbey)


Edward Abbey



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

3 comentários:

Sabrina Noureddine disse...

Excelente!!!
Uma lição de vida...
Mas como é difícil se desvencilhar dos papéis, dos prazos e de tantos compromissos que assumimos...
Abs.

KG disse...

Poxa, Irmão!
Tanta gente falando sempre a mesma coisa e sempre, sempre, continuamos a correr e correr sempre em busca de nossos objetivos, esquecendo-se que o que importa não é o fim, sim o que há no caminho... Pensamos sempre em viver uma vida boa no futuro e nos esquecemos de viver o presente!
Ou seja, vivemos de lembranças (passado) e ilusões (futuro)e esquecemos do real!

Abração!

Anônimo disse...

Excelente. Você sabe se existe algum livro dele traduzido para o português?

Blog Widget by LinkWithin