22.7.09

GRIPE SUÍNA - Sintomas e Prevenção

Não há motivo para pânico, o índice de mortalidade é relativamente baixo (+ ou - 0,4%). Acho mais provável ser vítima de violência, ou de trânsito, do que dessa gripe.

MAS, eu que não vou dar sorte pro azar. Não sei como meu corpo e da minha família reagiria, e a confiança que tenho no sistema de saúde e governo é ZERO.

Portanto, prevenir é o melhor remédio sempre. E neste caso é tranquilo. Com poucas medidas, já se reduz bastante a chance de contrair o vírus.

Meu cunhado Arian mandou uma lista com as diferenças nos sintomas da gripe normal e da Influenza A (H1N1) e abaixo dela, coloquei as formas de prevenção, dá uma olhada ;)


Principais métodos de Prevenção:

  • Evitar locais com aglomeração de pessoas, regiões afetadas e contato com pessoas doentes
  • Se alimentar, hidratar e dormir bem
  • Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal
  • Evitar tocar olhos, nariz ou boca
  • Lavar as mãos com água e sabão, principalmente ao sair e chegar em casa, no trabalho, na faculdade, e depois de tossir ou espirrar (como lavar as mãos para eliminar o vírus)
  • Se apresentar os sintomas, procure um médico, não tome medicamentos sem orientação e informe sobre contato com doentes e regiões afetadas.

Quem quiser saber mais, achei muito esclarecedor o post:
Obs.
Se achou que foi útil, envie por e-mail para seus amigos e colegas de trabalho. Com todo mundo colaborando, a propagação irá diminuir e menos pessoas sofrerão com essa doença ;)



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi meu nome é Tamisson, tenho 14 anos.To com auguns sitomas de gripe mais não tinha serteza de qual era a gripe se era da normal ou da gripe suina.Com esses esclaresimentos tenho quase serteza que não é gripe suina.Agradeço muito ao esclarecimento...Mais de qualquer jeito vou ao medico pra me cuidar...Muito obrigado.

Blog Widget by LinkWithin