17.8.09

Papo com Seth Godin e Tom Peters


Seth Godin é um dos caras mais brilhantes do mundo, escreveu livros excelentes e publica todos os dias algo "insightful" no seu blog. Tom Peters foi quem li primeiro sobre a importância do design, do marketing e da inovação.

Eles tiveram um bate-papo muito bacana sobre mídias sociais. Veja só o que saiu:

Blogar (veja o vídeo)

"Quantos de vocês tem um blog? Blogar é de graça e não importa se ninguém te lê. O que importa é a humildade que vem ao escrever nele. O que importa é consciência de pensar no que se irá dizer [...], importa como dizer em 3 parágrafos o porque de ter feito algo [...] se você for bom nisso, algumas pessoas irão te ler. Se não for, e persistir, ficará bom nisso [...] é algo que você faz para si mesmo, para forçar a si mesmo a fazer parte da conversação"

"Nos últimos 25 anos, nada na minha vida profissional foi mais importante do que blogar. Mudou minha vida, minha perspectiva, meu horizonte intelectual e emocional, é a melhor ferramenta de marketing de alcance mundial que já vi, e é de graça"

Ninguém liga para sua empresa (veja o vídeo)

"Eles inventaram a TV para vender propagandas para você. Inventaram o rádio para vender propagandas para você. Inventaram os jornais para vender propagandas para você.

Não é por isso que inventaram o youtube. Não é por isso que inventaram a internet. A internet não liga para você. As pessoas não precisam ficar assistindo ao canal 7. Elas podem se entreter por horas apertando o botão StumbleUpon.

Se alguém for assistir a um vídeo seu, eles não o farão por sua causa, mas por causa do 'eu'. Eu, eu, eu, minha pessoa favorita, eu. Eles não vão ver e-mails sobre você, eles lerão e-mails sobre eles [...] Se você fizer um vídeo sobre como sua fábrica é 12% mais eficiente... humm (bocejo) eu não vou"

Sobre redes sociais nos negócios (veja o vídeo)

"Não é valor real ter milhões de amigos no facebook. Porque não são seus amigos mesmo, apenas não querem te ofender apertando o botão de ignorar. E se você tem 25 mil seguidores no twitter porque faz umas piadas sujas a cada hora, isso também não é muito útil para seu negócio.

A internet é uma festa gigante com as pessoas se conectando ao máximo e vendo 'quem gostou de mim hoje?', 'quem falou de mim hoje?' - mas um dia quando pedir que fechem um contrato de $ 100 mil, ai nada disso importa.

O que importa são os relacionamentos reais. Eu tenho relacionamentos reais com milhares de pessoas no mundo. Pessoas que nunca vi mas que eu poderia mandar um e-mail pedindo para dormir na casa delas por 3 dias quando estiver na cidade. Por que fazemos coisas um pelo outro. Por que trocamos idéias relevantes. Pessoas se conectam por coisas reais [...]

Networking sempre é importante quando é real, e sempre é uma distração sem valor quando falso [...] O que importa é: 'Por quais dessas pessoas eu sairia do meu caminho? E quantas mudariam o caminho delas por mim?"



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

4 comentários:

ANINHA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ANINHA disse...

Gostei do post e ótima pergunta no final ... boa, rs.

Thiago disse...

Vida Nicholas !! Vida !!

Evandro Matsui disse...

Gostei do seu blog. Tava procurando alguma coisa sobre o Seth Godin de quem eu gosto bastante e encontrei a sua postagem. Parabéns, cara!

Blog Widget by LinkWithin