20.10.09

Documentário "A Última Hora" (The 11th Hour) - por Leonardo DiCaprio


Documentário produzido e narrado por Leonardo DiCaprio (me surpreendeu!) trata sobre superpopulação, escassez de recursos, poluição e aquecimento global - e quais caminhos estão sendo percorridos na busca das soluções.

Difere um pouco do filme "Uma Verdade Inconveniente" do Al Gore pois apresenta mais depoimentos (cerca de 50 pensadores e cientistas) do que explicações científicas.

Veja o trailer - MUITO BOM! =)


http://www.youtube.com/watch?v=TQipDQGAaA0

Algumas citações bacanas:

"Não é apenas o problema do Aquecimento Global. Não é apenas a dependência dos combustíveis fósseis. Não apenas o desgaste do solo, ou a contaminação química de nossas terras e água. Não é apenas o problema da superpopulação. - A deterioração do meio-ambiente é um reflexo exterior de uma crise humana interior"

(Wes Jackson)

"E se escolhermos nos erradicar desse planeta? A Terra continuará aqui. E no seu tempo, irá se regenerar, e todos os lagos serão limpos. Os rios, as montanhas, tudo será verde novamente. Sabe por que? A Terra tem todo o tempo do mundo, nós não"

(Oren Lyons)

"Quando falamos 'salve o meio-ambiente' de certo modo é equivocado pois o meio-ambiente irá sobreviver. Nós seremos aqueles que não sobreviverão, ou pelo menos não em um mundo em que gostaríamos de viver"

(Kenny Ausubel)

"Nós perdemos a beleza do mundo [...] mas ainda dá tempo. Vejo um futuro onde compreendemos que todas as formas de vida estão ligadas a nós, e as tratamos com humildade e respeito.

Somos a geração que pode mudar o mundo para sempre.

É hora de arregaçar as mangas [...] É uma grande hora para se estar vivo [...] a reação depende apenas da evolução da nossa consciência"

(Leonardo DiCaprio)

Leonardo DiCaprioFotografia por Annie Leibovitz



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin