5.10.09

Sou Contra às Olimpíadas do Rio 2016


Eu li que as obras vão custar R$ 28 bilhões. Para terem uma idéia, isso é mais ou menos o que o governo investe ao ano em educação.

Não é preciso ser vidente para saber o que vai acontecer. Quem lembra do Panamericano sabe:
  • Vai estourar muito esse orçamento e atrasar as obras. Por conta disso, as estruturas ficarão porcas, custarão os olhos da cara e ninguém irá usá-las depois

  • Haverá trocentas denúncias de corrupção, desvio de verbas e superfaturamento

  • O povo vai dar o mesmo vexame de vaiar e xingar atletas estrangeiros

  • O povo vai ganhar vendendo brindes e paparicando turistas, mas depois a pobreza e violência vão continuar na mesma

  • Políticos, Construtoras, Patrocinadores, Empresas de Turismo - vão lucrar horrores

  • O país vai reforçar uma imagem de incompetente, corrupto, sem educação e alegre
Tudo isso não é previsão, é o que aconteceu com o Pan: dezenas de bilhões de reais indo para o bolso de poucos. Espero estar errado sobre a Copa de 2014 e Olimpíadas, mas duvido hein.

E não é falta de patriotismo, pelo contrário! Quero ver o Brasil como 1º em educação, empreendedorismo, uso de energias renováveis, ética e transparência política.

Se é para atrair investimento e melhorar a imagem do país, essas áreas são exemplos que dariam muito mais retorno. Temos que trabalhar para o Brasil SER um país de 1º mundo, e ao invés de tentar PARECER apenas.

Mas já que não tem mais jeito, pelo menos o vídeo ficou bacana - o Rio de Janeiro é lindo mesmo:


http://www.youtube.com/watch?v=Z00jjc-WtZI



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

5 comentários:

Arian disse...

É muito bom ver que existem pessoas (mesmo que poucas) com uma perspectiva realista do mundo! Viva os verdadeiros patriotas! Abaixo a nação oba-oba!

Malu disse...

Nicholas, infelizmente a classe política tem o dom de transformar o vinho em água (água imprópria para o consumo).O montante (+ou_ 28 bilhões), pelo que sei representa 1% do PIB, mas se a mágica do PAN se repetir esse valor irá se multiplicar...

Rogerio disse...

PÃO e CIRCO CONTINUA !!!!
É triste ver o Brasileiro principalmente o carioca ter , além de memória fraca , ser a própria referência de massa de manobra , não nos esqueçamos que o Brasil e mesmo o Rio de janeiro tem problemas de estruturas extremamente profundas em todos os seguimento. NÃOOOOOO tem outra soluçãOOOOO se não tivermos investimento na educação , saude e segurança que são os alicerces básicos de uma sociedade que se diz organizada , pode ter o evento que tiver , continuaremos vendo ao longo das décadas o Brasil sobreviver de PÃO E CIRCO .

Ederson Sousa disse...

Com certeza tudo isso deve ocorrer mesmo, independente de quem esteja no poder. Agora, apesar de tudo, se pelo menos resolverem algum problema crítico no Rio de Janeiro, ficarei mais feliz. Espero que pelo menos acabem com a insegurança que aflige a cidade. Poxa, até Medelin na Colômbia o o problema já foi amenizado, porque aqui não?

Eloah Borda disse...

Ah, meu caro Nicholas, cada vez que ouço falar em grandes "investimentos" - bilhões pra cá, bilhões pra lá - chego a sentir um frio no estômago, porque sei da grande ditância que há entre o discurso político e a realidade.Aliás, esses "politicantes" que grassam por aí, não têm o menor interesse em investir pesado em educação, porque quem os coloca no poder são exatamente os que carecem da mesma - aos que aprendem a pensar, e a pescar seu próprio peixe, não poderão engabelar com esmolas e falsas promessas.Para ser bem franca, isso tudo me enoja.
Obrigada pela visita. Estou acompanhando teu blog.
Abraço.
Eloah

Blog Widget by LinkWithin