22.12.09

Marketing para 2010 - Barry Jude, Best Buy


http://www.youtube.com/watch?v=-rTzIAWI4Ms

A conversa não é mais unidirecional, é multi-direcional.

Os blogs e redes sociais são uma fonte valorosa para ouvir dos clientes o que eles querem.

É preciso entender as verdadeiras razões que levam o consumidor a querer um computador, um celular ou outro produto.

As pessoas tem sonhos e desejos e querem torná-los realidade.

Dream-support: mostra para os consumidores o que eles podem fazer com os produtos e a experiência que terão ao usá-los.

As pessoas contam seus sonhos para quem elas confiam. Ser transparente, mostrar o que é bom e o que não é em você, gera confiança.

Para ser uma marca relevante no futuro, você precisa viver digitalmente. Precisa ser digital na sua comunicação e nos produtos que vende.


Na minha opinião, em 2010 as empresas precisam incorporar (urgente) os seguintes pensamentos:

  • Sustentabilidade Financeira e Ambiental

  • Ser Útil e Interessante

  • Transparência para público interno e externo

  • Design da Experiência que o Consumidor terá com seu produto/serviço, antes e depois da compra

  • Abraçar o mundo digital e a mobilidade

  • Fazer parte (amigavelmente) das conversas entre seus consumidores, principalmente nas mídias sociais

  • Ter uma mensagem de marketing que possa ser veiculada por todos os tipos de mídia

  • Sai Vendas, Entra Relacionamento

  • Ofertas Personalizadas e para Nichos

  • Menos Gerentes e Cargos, Mais Líderes e Projetos

  • UPDATE: Diferenciar-se dos concorrentes



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

2 comentários:

Rodrigo disse...

Meu seu blog é espetacular show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog
Um grande abraço e tudo de bom
http://maximumforma.blogspot.com/

SANDRA NABUCO disse...

Oi Nicholas,
desejo que você tenha um Natal super legal,aproveite bastante ao lado da sua família e seus amigos!
Que em 2010 você tenha muito sucesso em todos os setores da sua vida!
Beijinhos!
Fica com DEUS!

Blog Widget by LinkWithin