28.12.09

Playing For Change - unindo o mundo através da Música!

Let's get together and feel all right.

Que trabalho INCRÍVEL!!! =D

Mark Johnson uniu músicos de ruas em vários países para gravarem juntos, com o objetivo de "inspirar, conectar e trazer paz ao mundo através da música".

O projeto se desenvolveu e criaram a fundação "Playing for Change", que promove shows com esses intercâmbios musicais e constrói escolas de músicas nesses países.

O resultado foi registrado em um DVD, que ganhei de natal do meu cunhado e foi um dos melhores presentes que já ganhei! Valeu Arian! :D (blog - twitter)

No documentário há músicos de ruas americanas, metrôs europeus, vilas africanas, reservas indígenas e até das montanhas do Himalaia.

Tem a Nazareh Orchestra, onde tocam judeus e arábes lado a lado, e um coral irlandês, composto por jovens católicos e protestantes. Ah, o Bono do U2 também faz uma participação.

Veja o vídeo (em inglês)
:


http://www.youtube.com/watch?v=mJ4bXR0By-g


Citações:
"Playing for Change é um projeto para unir pessoas através da música, mostrar que podemos transcender nossas diferenças, inspirar-nos uns aos outros e fazer do mundo um lugar melhor."

"Fazer música com pessoas de diferentes culturas, religiões, economia e política, é algo poderoso. Mostra que podemos achar meios de trabalhar juntos e dividir experiências de forma positiva."

"No mundo há tantas coisas que nos divide. A música é uma das poucas que pode nos unir. Ela tem o poder de derrubar os muros entre as culturas, e de elevar o nível de entendimento das pessoas."

"Quando tocamos nas ruas, não há um público específico, todo mundo vem e curte a música... e eu adoro fazer parte disso."

"O mundo está ficando pequeno. O problema do seu vizinho é o seu também. A não ser que escolhamos ser indiferentes. Estamos imigrando para uma vila global. A questão é: O quanto você quer fazer parte dela?"

"Todos nós queremos fazer parte de algo maior do que nós mesmos. A melhor maneira de fazer isso é com colaboração mútua e nos unindo. E é isso que Playing For Change tenta fazer com a música e com todo o movimento, onde podemos nos engajar e permancer conectados."

"Sim, somos diferentes e podemos aceitar essas diferenças, sabendo que dentro de cada um bate o mesmo coração, a mesma coisa. Playing for Change é uma celebração de todas as pessoas, nossas similaridades e nossas diferenças. E estar em paz com tudo isso."


Melhores Músicas do DVD - SENSACIONAIS!=D



Stand By Me | Playing For Change


Chanda Mama | Playing For Change


One Love | Playing For Change


Don't Worry | Playing For Change


War/No More Trouble | Playing for Change


É disso que o mundo precisa ;)

Saiba mais sobre o Playing For Change:



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

12 comentários:

Canteiro Pessoal disse...

Nicholas. Já ouvi falar sobre este projeto e que presente maravilhoso em mãos. Concordo na fala que a 'música tem o poder de derrubar os muros entre as culturas, e de elevar o nível de entendimento das pessoas', complemento, que penetra de maneira poderosa na nossa alma. Também, partilho: vivo rodeada por ela. Meu pai e minha irmã estão engajados nesta arte.

Abraço.

Priscila Cáliga

Canteiro Pessoal disse...

Nicholas. Venho para completar o comentário acima. A música, que não é isolado, desenvolve todas as capacidades. Em que se canta e recanta a vida em canto, se constitui relação social e, nos mais diferentes tempos e espaço presente na nossa vida. É a arte de manifestar o azul de olhos que esconde um mar profundo e fantástico e, com transparência de pensamentos férteis. Delicadeza que conduz as palavras de maneira vestidas de emoção. E que se permiti o enriquecimento das competências imaginativas, criativas; elaborando de forma pessoal e independente as emoções, sentimentos, conhecimentos e regras sociais. Ler e conhecer a potência que há na música de forma integral; apreciar as melodias no palco existencial em elemento de transformação é milagroso, revigorante. Pois, faz com que seres reflitam como um cidadão com lugar definido na sociedade e sujeito simples em entidades mágicas e fascinantes, que podem colorir a realidade com cores mais belas; ser seu cognoscente desde que nasceu em ação e reação. Ela que numa função psicológica se atribui perfeitamente aceitável, pois independente da idade ou da condição social, a fruição da musicalização baseia-se na necessidade que o ser humano possui de manifestar os diversos afetos da alma e como sujeito sócio-histórico-cultural. As camadas mais profundas da personalidade do ser sofrem um bombardeio poderoso das letras musicais que se lêem e atuam de maneira que não se pode avaliar como um resultado isolado, mas integral no ser racional. Esta que tem o dom de tocar as pessoas; cativa e prende os sujeitos. Poder de mexer na alma, no corpo e no espírito.

Abraços.

Priscila Cáliga

GEEL - Grupo Espírita Esperança e Luz disse...

Nicolas eu curto este projeto e amo cada versão destas musicas. Cantadas assim então se tornam muito especial porque passam a ter um significado muito maior.
A música abraça o universo e nossos corações se enchem de alegria e satisfação plena.

Bessa de Carvalho disse...

Falaeee Nicholas! Eu tenho o vídeo Stand By Me é simplesmente uma obra prima!
Unificar através da música é esculpir o amor na alma.
Fique com essa para refletir:

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin

@philipsouza disse...

Tmb curto o projeto as musicas sao bastantes expressivas..muito bom ver aqui a qualidade de um blog ao seu conteudo....
sou mais um seguidor aqui...
te seguindo abraços

Arian disse...

Fiquei muito feliz ao ver o quanto você gostou do presente!
Mas eu só escolhi este presente por que o projeto tem a sua cara...
informação, entretenimento e consciência social!
É muito importante que existam pessoas, como você e os organizadores do projeto, que estejam dispostas a se concentrar nas semelhanças e não nas diferenças dos mais variados tipos de culturas, crenças e raças.

Eliana Gerânio Honôrio disse...

Feliz Ano Novo!

Nicole Louise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nicole Louise disse...

Olá Nicholas, como vai? Espero que bem!

O Acefalando começou mais um ciclo cheio de esperanças, e com muita vontade de eliminar a acefalia desse mundo louco em que vivemos. Devagarinho a gente vai. Bate a cabeça na parede até aprender (rs).

Eu também descobri o "plantando consciência" hoje e achei que seria uma ótima fonte de conhecimentos para jorrar em nossas mentes mundanas (rs).

Fique bem e obrigada pela sua visita.

Você é sempre muito bem-vindo, viu?

Feliz 2010!

Jenny Horta disse...

É simplesmente fantástico... Seu blog, como sempre cheio de "good vibrations!!"
Feliz 2010.

Daiane disse...

Olá, estive pesquisando sobre o Playing for Change, acabei chegando no seu Blog. Gostei mto do seu trabalho, precisamos sim divulgar movimentos como este!!
Playing for Change é show!!!
Parabéns pelo Blog!!!

Anônimo disse...

O projeto é muito legal. Acabei de encomendar meu DVD pelo submarino. Só uma observação: O Bono participa do DVD. Em comparação com os participantes do DVD, sua voz é pífia....

Blog Widget by LinkWithin