25.1.09

Fui! Volto Sábado que vem!

Estou indo para a Argentina trabalhar por 1 semana. Obrigado a todos que me desejaram boa viagem... ainda estou devendo resposta de alguns comentários... mas assim que eu descolar um tempinho vou responder todos, prometo! :)

Sobre as postagens... não sei como vai ser... vou estar trabalhando e no meu tempo livre vou querer conhecer tudo lá.... pode ser que eu fique meio sumido daqui.. mas vai ser só por esta semana, isso não é motivo pra me abandonar! hahahaha

na semana q vem vou voltar pilhado pra postar sobre a viagem e sobre outras coisas que to querendo faz tempo...

mas qualquer coisa, tem também os Melhores Posts... você pode dar uma olhada caso não tenha visto... tem muita coisa que eu acho bacana lá! ;)

grande abraço pra você! E uma ótima semana.

7 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

23.1.09

Conheça a Kiva.org - SENSACIONAL!

Kiva.org - Empréstimos que mudam vidas
Por que a Kiva.org é SENSACIONAL?

A Kiva é um site onde qualquer um, com cartão de crédito e paypal, pode emprestar pequenas quantias para pessoas pobres em países subdesenvolvidos, com juros baixos, ajudando-os a iniciar negócios próprios e a desenvolver suas comunidades... ao invés de dar-lhes esmolas.

Essas pessoas não teriam nenhum acesso ao crédito em instituições financeiras comuns ou teriam que pagar juros exorbitantes, para viabilizarem seus humildes projetos.

A Kiva é HIPER SIMPLES: o valor mínimo do empréstimo é 25 dólares... você pode selecionar o país, escolher o tomador de empréstimo pelo seu histórico e atividade que ele quer desenvolver... escolhe uma instituição (parceira da Kiva) para entregar o microempréstimo... e pronto.

Você receberá informativos sobre o desenvolvimento do negócio e pagamentos periódicos, até que todo dinheiro emprestado lhe seja devolvido.

Os pagamentos costumam ser mensais e o prazo de quitação é de 6 meses a 1 ano. A taxa de liquidação dos empréstimo é de 97,15%. MUITO melhor do que ocorre na maioria dos bancos e nos empréstimos pros parentes! rs



Concedendo esses empréstimos a essas pessoas pobres, fará com que ela pense criativamente e desenvolva suas habilidades para expandir seu negócio e pagar a leve dívida, contribuindo para a economia de sua comunidade.

Você estará dando "a vara de pesca, não o peixe" e isso faz uma enorme diferença na auto-estima, no desenvolvimento dessa pessoa e nas coisas que ela realizará. Não será uma ajuda pontual, mas uma diferença que se prolongará por toda a vida da pessoa, de seus filhos e netos.

E você não perde nada... receberá o todo dinheiro de volta, podendo emprestá-lo novamente ou não! FANTÁSTICO! :D


"Faça um microempréstimo hoje.
Mude uma vida para sempre"



Veja algumas estatísticas da Kiva:
  • Ano do primeiro empréstimo: 2005
  • Valor total de empréstimos: $55.912.235,00
  • Número de Emprestadores: 418.537
  • Número de Instituições de microcrédito parceiras: 94
  • Número de Empreendimentos financiados: 80.026
  • Número de países onde a Kiva atua: 43



  • Porcentagem de Dívidas Quitadas: 97.15%
  • Valor Médio dos Empréstimos: $133.68
  • Valor Médio utilizado nos Empreendimentos: $436.34
  • Número médio de empréstimos cedidos por Emprestadores: 3.63



Vídeo Kiva.org - Empréstimos que mudam vidas (1:30min)


http://www.youtube.com/watch?v=cgr4hP7D_IY


A Importância do Microcrédito:

"Ao observar as pessoas mais pobres do mundo, percebi que a capacidade empresarial é praticamente universal, todos tem talento para identificar as oportunidades ao seu redor.
E quando as pessoas recebem as ferramentas que precisam para transformar as oportunidades em realidade, elas ficam ávidas por fazê-lo"

"Um programa que simplesmente satisfaça as necessidades fisiológicas dos pobres, ou mesmo que lhe forneça trabalho, não é um verdadeiro programa de desenvolvimento se não liberar a energia criativa dessa pessoa"

"Eu acredito que os seres humanos tem uma capacidade inata pouco reconhecida: a de sobrevivência. O fato dos pobres estarem vivos já é uma prova de que possuem habilidades. Eles não precisam que lhes ensinemos novas habilidades, mas sim a utilizar suas próprias habilidades ao máximo"

"O microcrédito liga os motores econômicos desta parcela de pessoas rejeitadas pela sociedade. E quando esses motores entrarem em funcionamento, teremos um cenário pronto para grandes realizações"

"Fornecer crédito aos pobres e permitir que saboreiem os frutos de seu trabalho, cria uma situação em que as pessoas passam a buscar pelo treinamento e até se dispõe a pagar por ele"

(Livro "Um Mundo sem Pobreza", Muhammad Yunus)


Bom, para terminar,
fique com esses sorrisos, são tomadores de empréstimos pelo Kiva que iniciaram seus negócios.... perceba a satisfação neles. :)




"Eles pedem tão pouco e ainda
assim nós lhes negamos!"

(Samuel Wainer)
- dica do Alborges





"Pobreza é uma punição por um crime
que não se cometeu"

(Eli Khamarov)




"Ninguém nasce para sofrer a miséria da fome e da pobreza. Cada um que vive na pobreza tem o potencial para se tornar tão bem-sucedido quanto qualquer outra pessoa no mundo.

Esse talento das pessoas na pobreza acabam morrendo com elas e o mundo é privado de tudo que elas poderiam ter feito.

Eliminar a pobreza é possível porque ela não é natural nos seres humanos - ela lhes é imposta artificialmente.

A paz duradoura só será alcançada quando grandes grupos de pessoas saírem da pobreza.

Precisamos eliminar a pobreza, deixá-la apenas nos museus, o mais rápido possível, de uma vez por todas"

(Muhammad Yunus)


Quer fazer um empréstimo?

Kiva.org - Empréstimos que mudam vidas

2 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

21.1.09

Estou indo para a Argentina!

No final dessa semana ou no comecinho da outra, não sei ainda, isso se não der nenhuma zica né.

Passarei por Buenos Aires, Córdoba e Mendoza. Sempre quis conhecer estas cidades! Para provar que não to mentindo.. dá um ligue nesse post.

Tô na correria para ajeitar as coisas, vou ficar cerca de uma semana e estarei trabalhando... nossa to fudido lá! Nem vai dar pra curtir muito...

Mas se eu eliminar coisas supérfluas como: dormir, comer, etc.. ah ai acho que dá pra conhecer bem as cidades! hahaha :D



- Buenos Aires: Capital da Argentina. Possui uma grande quantidade de museus, parques, teatros e eventos culturais. Eleita a "Cidade do Design" pela UNESCO.

- Córdoba: Cidade considerada a Capital Americana da Cultura em 2000. Possui inúmeros monumentos históricos, alguns considerados Patrimônios da Humanidade pela UNESCO.

- Mendoza: Cidade bem cuidada, uma das principais atividades econômicas é a produção de vinho. O monte Aconcágua fica meio perto de lá, é o um dos maiores do mundo e o maior das américas, quase 7.000m de altitude.

11 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

DETONANDO no Campus Party!

Olha eu no Campus Party!


http://br.youtube.com/watch?v=TZiRVwjpJfY

Detonar no Campus Party é:
  • Ser pago para ir

  • Ficar na frente dos jornalistas e de cara com Tim Berners-Lee, considerado o criador da Web e um dos 100 gênios vivos do mundo.

  • Ser um dos únicos a arrancar uma foto com o Gilberto Gil
    (tá, com uma coelhinha da playboy teria sido bem melhor)

  • Ter sua cara num telão falando BUM!

hahahah é chato trabalhar lá viu! :-P

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

Barack Obama assume a presidência dos EUA

Todos sabemos que ele não pode salvar o mundo. Mas se as pessoas que são favoráveis ao Obama esperarem de si próprias tudo que esperam dele, se tiverem o empenho e postura ética que esperam que ele tenha... hummm ai pode ser hein. :D



Veja os melhores trechos do discurso! ARREPIA! :D

"É bem sabido que estamos no meio de uma crise. Nossa nação está em guerra contra uma rede de violência e ódio de longo alcance.

Nossa nação está bastante enfraquecida, uma consequência da ganância e da irresponsabilidade de alguns, mas também da nossa incapacidade coletiva de tomar decisões difíceis e preparar a nação para uma nova era.

Lares foram perdidos; empregos foram cortados; empresas destruídas. Nossa saúde é cara demais; nossas escolas deixam muitos para trás; e cada dia traz novas evidências de que a forma como usamos a energia fortalece nossos adversários e ameaça nosso planeta"

"Hoje eu lhes digo que os desafios diante de nós são reais. São sérios e são muitos. Eles não serão superados facilmente ou num curto período de tempo"

"chegou a hora de acabar com as coisas de menino. Chegou a hora de reafirmar nosso espírito resistente; de optar pela nossa melhor história; de levar adiante esse dom precioso, essa nobre ideia, passada de geração em geração: a promessa divina de que todos são livres, todos são iguais e todos merecem a chance de lutar por sua medida justa de felicidade"

"Ao reafirmar a grandeza de nossa nação, compreendemos que ela não é um presente. Deve ser conquistada. Nossa jornada nunca foi aquela de atalhos ou de quem se contenta com pouco. Nunca foi o caminho dos fracos de coração – daqueles que preferem o ócio ao trabalho, ou buscam apenas os prazeres da fortuna e da fama. Foi, isto sim, o dos que correm risco, dos que fazem, dos que executam coisas"

"O tempo de deixar as coisas como estão, ou de proteger pequenos interesses e adiar decisões desagradáveis, esse tempo certamente passou"

"Para onde quer que olhemos, há trabalho a fazer. O estado da economia exige ação, ousada e rápida, e nós vamos agir – não apenas para criar novos empregos, mas para estabelecer novas fundações para o crescimento"

"Recolocaremos a ciência em seu devido lugar, e usaremos as maravilhas da tecnologia para elevar a qualidade de nosso atendimento de saúde e reduzir seu custo. Usaremos o sol, os ventos e o solo para abastecer nossos carros e fazer funcionar nossas fábricas. E transformaremos nossas escolas e universidades para atender as exigências de uma nova era. Podemos fazer tudo isso. E faremos tudo isso"

"não podemos mais aceitar a indiferença ao sofrimento fora de nossas fronteiras; nem podemos consumir os recursos do mundo sem pensar nos efeitos disso. Pois o mundo mudou, e precisamos mudar junto com ele"

"Nossos desafios podem ser novos. Os instrumentos com que os enfrentamos podem ser novos. Mas os valores de que nosso êxito depende – honestidade e trabalho duro; coragem e ética; lealdade e patriotismo; essas coisas são antigas. Essas coisas são verdadeiras"

"O que se exige de nós agora é uma nova era de responsabilidade – um reconhecimento, por parte de todo americano, de que temos deveres para conosco, para com nossa nação e o mundo, deveres que não devemos aceitar de mau grado, mas sim agarrar com alegria, firmes na percepção de que não há nada mais satisfatório para o espírito, mais definidor de nosso caráter, que darmos o máximo de nós mesmos em uma tarefa difícil"

"Que os filhos de nossos filhos possam dizer que, quando fomos testados, nos recusamos a permitir o fim desta jornada, que não viramos as costas nem fraquejamos; e com os olhos fixos no horizonte e a graça de Deus sobre nós, levamos adiante o grande dom da liberdade e o entregamos em segurança às gerações futuras"


Veja também

4 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

20.1.09

Mude as Regras do Jogo!

MUITO BOM! :D
Be a Gamechanger!
View SlideShare presentation or Upload your own. (tags: collaboration co-creation)

ps. estou meio ocupado hoje, estou trabalhando aqui no Campus Party.
Estou devendo resposta de uns comentários... à noite estarei livre.
Grande abraço! :)

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

19.1.09

Dakar 2009 chega ao fim


Ontem terminou o Dakar 2009, a corrida off-road mais difícil do mundo. Esse ano foi ANIMAL!!!

Todo mundo tava preocupado de ficar muito fácil mudando da África aqui para América do Sul...

mas os pilotos disseram que tava o Rally mais foda de todos... os organizadores cortaram várias etapas para dar uma facilitada!


A rota ficou LOKA DEMAIS! Ainda vou andar de moto pra esses lados ai... um dia! um dia! \o/



Video Promo Rally Dakar 2009:

já vi esse vídeo 1 bilhão x 1 bilhão de vezes .. fico alucinado de ver essas paisagens, os caras de moto a milhão, pilotando mó foda... DÁ HORA DEMAIS!!! :D


http://www.youtube.com/watch?v=mob6XHFZ1oQ


Veja também:

2 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

Estarei no Campus Party!

Campus Party
O Campus Party é o maior evento sobre internet do mundo! A edição de São Paulo terá cerca de 5.000 pessoas e será no Centro Imigrantes. Estarei lá por causa da empresa em que eu trabalho, que é uma das apoiadoras do evento.

Vou saber hoje os dias e horários certinho em que vou poder ir. Se você for pra lá também e quiser encontrar comigo, mande e-mail pra nicholasgimenes@gmail.com e a gente se vê lá! Vou curtir muito! :)


1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

16.1.09

"Guernica", Pablo Picasso

"Guernica" é uma obra de Picasso, com 3.5m x 7.8m feita em reação aos bombardeios nazistas na cidade de Guernica, durante a Guerra Civil Espanhola.

como o próprio Pablo Picasso disse:
"Não, este quadro não foi feito para decorar cômodos. É um instrumento de guerra ofensivo e defensivo contra o inimigo"

Realmente, pois é uma das obras mais comentadas do mundo da arte e em cada comentário, é impossível não refletir sobre os horrores das guerras. Picasso conseguiu o que pretendia.



Dizem que quando os nazistas invadiram Paris, perguntaram a Picasso se ele havia pintado este quadro, mostrando uma foto... ele teria respondido: "Eu não, foram vocês". Quando o cara é um gênio, fala muito com pouco.

veja aqui cada detalhe do quadro "Guernica", em 3D!

dica do Zé Carlos


http://www.youtube.com/watch?v=KdBeNdrs-3Y

5 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

"Hljomalind", Sigur Ros

"As únicas batalhas que devem ser travadas são aquelas em nossos corações"

(Gandhi)



http://www.youtube.com/watch?v=aMEE9AW94Hs

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

15.1.09

Gaza: "Qual a diferença?" - Norman Finkelstein

Ilustração por Latuff, cartunista e ativista brasileiro

Se o HAMÁS explodir um ônibus, como já fizeram em Tel-Aviv, e eles disserem:

"Nós pretendíamos destruir o veículo, não os passageiros!"

As pessoas iriam rir!

Qual a diferença quando Israel despeja bombas numa área altamente habitada em Gaza, como fizeram em Jul/2002, e então disseram:

"Não pretendíamos matar civis, nós queríamos matar os terroristas palestinos!"

(Norman Finkelstein)


Norman FinkelsteinNorman Finkelstein é filho de judeus sobreviventes do Holocausto.
Autor de "A Indústria do Holocausto", é um importante pesquisador do conflito entre Israel e Palestina e sobre Holocausto. É pós-doutor em Ciência Política, historiador e professor universitário.

Devido às suas opiniões, está proíbido de entrar em Israel.
É defensor de uma solução bi-estatal para o conflito
.

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

Coexista!

vi no Blog da Tatah :) acho que diz tudo:

Ilustração de SPETT

2 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

Acompanhe o mapa e veja quem é terrorista!


A área verde era ocupada por Palestinos.
Veja a mudança de 1946 pra cá!

Parece aqueles estudos sobre Desmatamento...

só que NÃO É de árvores.

acompanhe o Blog do Bourdoukan

7 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

Veja a CRUELDADE em Gaza!

IMAGENS FORTES!!!
civis mortos, feridos, mutiliados! homens, mulheres, crianças!

Não é filminho de Hollywood não...
é DESUMANIDADE REAL
mesmo.



http://br.youtube.com/watch?v=02K1aJsgUeY

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

Ato Público por Gaza - Amanhã, 16/JAN em SP

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

Gaza: "Crianças são Crianças"

"Enquanto o exército israelense continuar matando crianças, com bombas e mísseis, manterei a cor do luto predominado no layout da Oficina de Gerência [...]

Crianças não pertencem a partidos políticos, não ameaçam ninguém, são inocentes, não tem raça nem cor. são apenas crianças"

(Herbert Drummond, da Oficina de Gerência)


Veja também o ótimo post dele:
Israel promove um "Pogrom" contra os palestinos



0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

14.1.09

Lado de Israel, Lado Palestino

via blog do Latuff - cartunista e ativista brasileiro, divulguem esse cara!

Para acabar com o problema de Gaza, Israel simplesmente decidiu: "Vamos exterminar os palestinos de lá e pronto, problema resolvido".

Para efeito comparativo, a situação é pior do que se no Brasil cercássemos as favelas com um muro, para ninguém sair e despejássemos bombas até não sobrar nada... para supostamente acabar com o tráfego de drogas.

Israel está bombardeando tudo: escolas, universidade, mesquitas, asilo, áreas residenciais.

E em contrapartida, alguns palestinos tentam se defender lançando mísseis caseiros (Quassam) de curto alcance e baixíssima precisão.

Tenho lido que esses mísseis atingiram 14 israelenses. Mas só nesses 15 dias de conflito, Israel já feriu 4500 palestinos e matou cerca de 1000, dentre os quais cerca de 300 crianças e 100 mulheres mortas!

A Rede Bobo e afins ficam falando que o Hamás é um grupo terrorista, que continuam lançando mísseis... agora me fala, sem hipocrisia:

se você vivesse numa região onde metade das pessoas estivesse abaixo da linha da pobreza e o resto quase lá...

se você vivesse numa região em que quase todos tiveram parentes e amigos assassinados por Israel e suas casas demolidas... sem nenhuma chance de ter uma educação, um emprego, uma família e ser feliz... sem nada a perder e com uma grande chance de ser morto...

... com TODA A CERTEZA eu iria querer morrer logo e levar o maior número de israelenses comigo! Não que isso seja certo, mas é conseqüência de como Israel lida com o conflito! Entende?

Não tenho nada contra judeus, nem contra o povo civil de Israel... é um povo sofrido, trabalhador... mas a atitude de seus governantes deixaria Hitler orgulhoso!

Israel riu da ordem da ONU de cessar-fogo. Proíbiu a impresa de noticiar o que ocorre, ninguém sabe como está lá dentro, ajuda humanitária é super restrita...

é IMENSAMENTE IMPORTANTE QUE TODAS AS PESSOAS FAÇAM O QUE PUDEREM, MUITO OU POUCO... seja boicotar produtos israelenses, divulgar informações, participar de manifestações!

Os países militarmente mais fortes não podem simplesmente impor sua vontade aos outros pela força, ignorando a opinião do resto do mundo... matando, destruindo... conforme dá na telha!

Em Gaza, reside 1,4 milhão de miseráveis... 800.000 crianças... está faltando água, comida, remédios, abrigos... e sobrando bombas e tiros!

Hoje é a Palestina, se deixarmos essas coisas continuarem... amanhã, quando faltar gravemente água e outros recursos naturais no mundo.. PODE ESCREVER, será o Brasil com sua Amazônia e nossas crianças que vão dançar!

Em fevereiro Barack Obama vai tomar posse da presidência... já de cara com essa tragédia em Gaza!

Apesar de Israel ser o principal aliado dos EUA no Oriente Média... os EUA tem a OBRIGAÇÃO MORAL de endossar o cessar-fogo! Mesmo que isso vá contra seus interesses!

Sou BEEEM cético sobre políticos.. vamo ver se o Obama muda minha visão! DUVIDO!

Veja também o post:
Massacres em Gaza

5 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

13.1.09

Massacres em Gaza

Desde que os homens surgiram na Terra, teimamos em utilizar a força, e não a razão, para resolver nossos conflitos. Nesses milhares de anos, não evoluímos NADA em relação a isso.

e NÃO ADIANTA, aqueles que são subjugados ficam ressentidos e assim que recobram as forças, voltam mais sedentos pra guerra, formando um ciclo onde todos perdem.

Massacres em Gaza - divulgue também!


http://www.youtube.com/watch?v=xmIY46Tjy24

Eu sei que é complicado, que os dois lados se odeiam, que já quebraram acordos e etc.

Mas havia um cessar-fogo acordado em 19/jun/08, prevendo 6 meses de trégua. Em novembro, Israel violou o acordo ao fazer um incursão em Gaza e matando alguns militantes do grupo.

Depois disso, o Hamás revidou (com uns mísseis caseiros, parece que nem acertou ninguém) e agora Israel tá massacrando Gaza, uma área onde METADE das pessoas estão abaixo da linha da pobreza devido aos embargos econômicos. E Israel não deixa os civis saírem de lá!

"Já são PELO MENOS 919 palestinos assassinados por Israel.

PELO MENOS 100 mulheres mortas.

PELO MENOS 284 são crianças mortas.

Pelo menos 4.260 feridos.

Sem contar, evidentemente, as centenas de milhares de crianças irreversivelmente traumatizadas"

(Idelber, blog Biscoito Fino e a Massa)


E Israel está bombardeando tudo:
  • Pelo menos 2 escolas
  • Universidade
  • Asilo
  • Mesquitas
  • Áreas residenciais
Segundo a ONU, 42% das vítimas são civis... vai querer me convencer de que "erraram" o alvo?

Israel proíbiu qualquer membro da imprensa de entrar lá. Ajuda humanitária também é restrita. Ninguém sabe ao certo o que está acontecendo dentro daqueles muros levantados por Israel.

A ONU já enviou uma ordem para Israel cessar fogo (Canadá votou contra e EUA não votou), a Associação da Imprensa Estrangeira conseguiu na Suprema Corte de Israel acesso a Gaza a partir de 1º de Janeiro, mas Israel ignorou a decisão da própria Suprema Corte!

É LAMENTÁVEL constatar que Israel se iguala ao seu antigo algoz Adolf Hitler, fazendo de Gaza um grande campo de concentração de palestinos.

Tudo o que eu sei é que:

"Injustiça em qualquer lugar é uma ameaça a Justiça de todo lugar" (Martin Luther King)

Devemos nos informar sobre o que está acontecendo, expandir nossa consciência e das outras pessoas... e sim, boicotar produtos isralenses, participar de manifestações, conversar, trocar idéias...

Simplesmente não podemos deixar os povos resolverem conflitos exterminando seus opositores!


Boicote aos Produtos Israelenses:

Acompanhe as notícias:

Entenda melhor o Conflito:

Veja também o post:
Faça a EVOLUÇÃO!

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

12.1.09

"Bluebird" - Charles Bukowski

uma das favoritas! :)

Poesia "Bluebird" - Charles Bukowski
(legendas em português)

Obs. caramba to VICIADO em reeditar vídeos do youtube! hahah
eu tive que colocar legendas e a música "Hurt" do Johnny Cash de fundo, achei que ficaria bacana! :D



http://www.youtube.com/watch?v=3ym-1HU7x-0


Tradução:
"Pássaro Azul" - Charles Bukowski
(Bluebird)


Em meu coração existe um pássaro, que quer sair
mas sou mais forte que ele
there's a bluebird in my heart that, wants to get out
but I'm too tough for him


Eu falo "fica aí dentro,
eu não vou deixar ninguém te ver"

I say, stay in there, I'm not going
to let anybody see you


Em meu coração existe um pássaro, que quer sair
there's a bluebird in my heart that, wants to get out

mas eu taco uísque nele e respiro fumaça de cigarro
e as putas e os barmen e as caixas do mercado
nunca sabem que ele está aqui dentro
but I pur whiskey on him and inhale cigarette smoke
and the whores and the bartenders and the grocery clerks
never know that he's in there


Em meu coração existe um pássaro, que quer sair
mas sou mais forte que ele
there's a bluebird in my heart that, wants to get out
but I'm too tough for him


Eu falo "fique aí, você quer me pôr em apuros?"
"você quer estragar meus trabalhos?"
"você quer estragar as vendas dos meus livros na Europa?"

I say, stay down, do you want to mess me up?
you want to screw up the works?
you want to blow my book sales in Europe?


Em meu coração existe um pássaro, que quer sair
there's a bluebird in my heart that, wants to get out

mas eu sou mais esperto,
só deixo ele sair de noite, às vezes
quando todos estão dormindo

but I'm too clever,
I only let him out at night sometimes
when everybody's asleep


Eu falo "sei que você está aí, então não fique triste"
daí o ponho de volta, mas ele ainda canta um pouco aqui dentro,
Eu não o deixei morrer totalmente.

I say, I know that you're there, so don't be sad.
then I put him back, but he's singing a little in there
I haven't quite let him die.


e a gente dorme junto desse jeito
com nosso pacto secreto
e é bacana o suficiente para fazer um homem chorar

and we sleep together like that
with our secret pact
and it's nice enough to make a man weep


mas eu não choro, você chora?
but I don't weep, do you?

9 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

9.1.09

"Guerras" - Calvin e Haroldo


Calvin:
Nós estamos em guerra, então se você for atingido você morre e o outro lado vence, ok?


Haroldo:
Beleza!

Calvin:
Vai!

(atingem um ao outro, ninguém venceu)

Calvin:
Que jogo besta, né?


4 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

Crianças na Pobreza

Crianças na Pobreza
View SlideShare presentation or Upload your own. (tags: pobreza crianças)

Veja também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

8.1.09

"Alguém me disse uma vez..."

O fotógrafo Mario Cacciottolo tira fotos de pessoas segurando mensagens que alguém já disse a elas. Achei mó bacana! E você pode mandar foto sua também! :D

Veja o site! Some One Told me - SOTM


http://www.youtube.com/watch?v=dn7n4nTyHd0


Isso me fez lembrar de duas coisas:
  • PostSecret - anônimos postam segredos junto com uma foto


  • We Feel Fine - navegue pelas emoções das pessoas ao redor do mundo.


2 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

7.1.09

OLPC - "Um Laptop por Criança"

SENSACIONAL!!! :D

OLPC - Laptop XO
A OLPC (One Laptop per Child) é uma organização sem fins-lucrativos para Inclusão Digital que oferece um laptop de baixo-custo (cerca de 100 US$) específico para a educação de crianças pobres. O laptop foi chamado de XO.

A OLPC é dirigida por Nicholas Negroponte (brilhante professor do MIT, famoso pelos seus livros) e por uma série de pessoas feras!

Conseguiram fazer um excelente laptop, utilizando apenas software-livre, a um preço baixíssimo, estão divulgando com tudo, mesmo indo contra os interesses da indústria de tecnologia... e vários países estão aderindo ao projeto! Os caras são FODA! \o/

Bom, ao invés de eu tentar explicar tudo aqui... é muito melhor ver os vídeos! Todos curtinhos e legendados. :D


OLPC - O Laptop XO:


http://www.youtube.com/watch?v=lOW0qoPnJEk


OLPC - Princípios:



http://www.youtube.com/watch?v=oZO0Do7yZ9c


Vamos dar às crianças as ferramentas certas:



http://www.youtube.com/watch?v=K_3nHp5oypM


O projeto tem lá suas dificuldades, mas não tenho dúvidas de que todas as crianças precisam ter acesso a Internet para poderem se comunicar e acessar todo o conhecimento (mesmo que espalhado, desorganizado).

Quando esse dia chegar não teremos a solução de todos os problema do mundo... mas estaremos BEEEEEM mais preparados para solucioná-los... de maneiras mais eficazes e mais justas!


Veja também:

5 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

6.1.09

Ecofont: Letra Ecológica

vi no Thiago's Shared Items in Google Reader


Baseada no Vera Sans, a agência SPRANQ da Holanda criou a fonte TrueType: Spranq Eco Sans, ou simplesmente Ecofont. Os caracteres são vazados com pequenos furos, o que economiza até 20% de tinta.



Faça o download gratuito e use à vontade:

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

"Seja Água", frase de Bruce Lee

Bruce Lee"Não se coloque dentro de uma forma, se adapte e construa sua própria, e deixa-a expandir, como a água [...]

Se colocarmos a água num copo, ela se torna o copo; se você colocar água numa garrafa ela se torna a garrafa [..]. Água pode fluir ou pode colidir.


Seja água, meu amigo"

(Bruce Lee)


A água inunda vazios. Quando encontra um obstáculo, tenta desviar, senão arrastar ou transbordar. Absorve impacto. É transparente. Dissolve toxinas.

A luz que chega nela, parte é refletida, parte é decomposta em várias outras luzes.

Leva vida por todo lugar.

Realmente, "Ser água" é um ótimo conselho :)

3 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

5.1.09

Melhores Posts de 2008!

Destaque:

Arte e Design

Comportamento e Inspiração


Engraçado


Ídolos

Livros

Músicas e Filmes

Negócios

Textos e Pensamentos

putz gosto de quase todos, não consegui escolher...
veja você de quais gosta mais: Textos e Pensamentos :)


Viagens e Esportes

4 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

2009/JAN - Ano Novo em Botucatu-SP

Uma das MELHORES viradas de Ano Novo que já passei! :D


http://www.youtube.com/watch?v=fsN1sBTyApI

O Thiago e a Teh me convidaram.. eu não sabia nada, só que seria em Botucatu.

Achei que íamos passar a virada numa casinha, com uma meia dúzia de pessoas...

Quando chegamos... vi um sítio, uma casa animal, céu estrelado... tinha umas 50 pessoas, tudo GENTE BOA! :D todos tocando, cantando, jogando, rindo... um monte de barracas na grama... só deu pra pensar: "nooossa... " hahaha

Nos outros dias rolou umas cachoeiras lindas... uma delas é perfeita pra pular de lá cima! A Teh pode dizer hahaha :D

Conheci pessoas especiais, lugares muito bacanas... e ainda escalei até não aguentar mais!

hahaha comecei o ano com o pé direito! Botucatu foi bacana demais... a primeira de muitas viagens neste ano! :D

Fotos:

BubbleShare: Veja o álbum aqui

3 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us
Blog Widget by LinkWithin