30.11.09

Como Ler + de 36 Livros por Ano (tranquilamente)

Li um trecho do livro do Arthur Bender que apresentava um raciocínio interessante, mais ou menos assim: As pessoas terminam poucos livros porque tentam lê-los tudo de uma vez.

The Art Scholar - André Martins de Barros

Se a maioria dos livros tem cerca de 200 páginas e em média levamos de 3 à 4 min para ler 1 página...

Então, dedicando 60min diários, é possível ler 20 páginas por dia e assim, terminar 1 livro a cada 10 dias.

Com o hábito, tranquilamente esse tempo baixará para 40min e sua capacidade de assimilar a leitura ficará melhor.

Você pode ler essas 20 páginas em horários variados, em trechos de 5. Pode lê-las quando se espera 10min para o cliente chegar, ou 20min antes da aula começar, ou naquele tempinho que sobra do almoço e etc.

Basta levar um livro sempre com você (eu levo 2) e verá quantas oportunidades terá de avançar várias páginas, todos os dias.

Fazendo isso, em 1 ano lerá 36 livros. Em 2 anos, 72 livros. Em 4? 144 livros!

Incrível né? A maioria das pessoas não lê essa quantidade durante a vida inteira.

Ao ler 70 livros relevantes na sua área, já pode se considerar um especialista/estudioso no assunto - e isso em apenas 2 anos! ;)

Quer mais dicas? Treine Leitura Dinâmica!

Não precisa fazer curso, é só forçar ler mais rápido, gradativamente. Conheça algumas técnicas:
  • "Fotografe" com os olhos trechos das linhas ao invés de parar em cada palavra.

  • Evite ler as primeiras e as últimas palavras das linhas - estará treinando sua visão periférica.

  • Acompanhe com o dedo a linha em que você está para não perdê-la e ficar voltando para trás.

Aplicando essas técnicas durante algum tempo, dá para triplicar essa quantidade de livros lidos. Todas essas leituras é um excelente diferencial, frente aos concorrentes que leram alguns (ou nenhum) livros por ano.

Mantenha a disciplina, não só com leitura mas com qualquer pequeno hábito saudável, e obterá excelentes retornos a médio e longo prazo. ;)

3 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

NOV/2009 - Viagem para Apiaí-SP (PETAR)

Post fresquinho no blog de viagens que tenho junto com o Thiago, o Mochila de Pano. Desta vez fomos conferir as cavernas no PETAR. Curtir TANTO, mas TANTO... quero voltar para lá, muito em breve! :D


Vídeo


http://www.youtube.com/watch?v=V_Owfb8bf54

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

27.11.09

Semana que vem estou de FÉRIAS!!!

Eu e minha moto querida, iremos aproveitar muito! :D

A partir de terça, terei 20 dias LIVRES! \o/

Vou aproveitar cada milissegundo, algumas coisas que não vou deixar de fazer:
  • Responder todos os comentários do meu blog e e-mails pendentes - vocês vão ver!
  • Pensar com clareza e escrever quais são meus objetivos profissionais e pessoais para os próximos anos e como farei para alcançá-los
  • Retomar a academia
  • Avançar bastante com alguns projetos (Blog, pessoas desaparecidas, TCC, e mais).
  • Satisfazer a minha fome insuportável de ler os ótimos livros que estão amontoados na minha mesa
  • Curtir muita Moto e Escalada - feriadão municipal do dia 8/12 vai ser o esquema
  • Rever PESSOALMENTE amigos
  • Dominar e aplicar conhecimento sobre análise e tipos de investimentos
  • Dar um trato no meu notebook, minha câmera e minha moto
  • Aparecer no Twitter, no MSN e no Gtalk
  • Ir no médico e no dentista (opcional, isso pode ficar pra 2010)
20 dias dará tempo de fazer tudo? Pode apostar que sim! ;)

5 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

26.11.09

Concurso Internacional de Fotografia - National Geographic 2009

Uma melhor que a outra! =)



2 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

24.11.09

30 Currículos Criativos e Ousados

"Conheça bem as regras, para saber quebrá-las apropriadamente"

(Dalai Lama 14º)


Veja aqui:


Abaixo, os que mais gostei:







UPDATE - Lembrei desse currículo aqui, engraçado rs

5 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

23.11.09

10 Regras para Criar um Negócio de Sucesso - Sam Walton, Wal-Mart

Sam Walton foi fundador da maior rede de varejo do mundo, a Wal-Mart. As fortunas somadas de seus filhos tornaram a família Walton a 2ª mais rica do mundo, com cerca de US$ 77 bilhões.
"Existe apenas um chefe: o cliente. Ele pode demitir qualquer um na empresa, do presidente até embaixo, apenas gastando seu dinheiro em outro lugar"

(Sam Walton)



10 Regras para Criar um Negócio de Sucesso

[...] Trabalhe muito. Se nem isso você sabe, ou não está disposto a fazer, então não irá longe a ponto de precisar desta lista.

Outra idéia que nem incluí foi a de desenvolver uma equipe. Se você quer montar um empreendimento de qualquer porte, nem é preciso dizer que é condição fundamental a criação de uma equipe que trabalhe unida e que dê significado à desgastada expressão "trabalho em equipe".

Para mim, mais do que apenas um meio para chegar lá, essa é a finalidade da coisa toda.

Acredito também em ter metas, e metas altas [...] Na verdade, chegamos a montar quadros com contagem de pontos nas reuniões [...]

Lembre-se, todas são apenas regras que funcionaram para mim. Mas sempre me orgulhei de ter quebrado as regras dos outros e favoreci aqueles que desafiaram as minhas.

Posso até ter me oposto ferozmente a eles, mas sempre os respeitei e, no final, dei-lhes mais ouvidos do que à corja que sempre concordava com tudo o que eu dizia.

Aqui estão. As regras do Sam para montar um negócio:

1) COMPROMETA-SE com seu negócio. Acredite nele mais do que qualquer pessoa. Superei cada uma das minhas deficiências com a paixão que sempre investi no meu trabalho.

Não sei se essa paixão é algo inato ou possível de aprender, só sei que é preciso ter essa paixão. Se você gosta do seu trabalho, você estará lá todos os dias e dará o melhor de si. Logo, todos ao seu redor estarão contagiados com seu entusiasmo.

2) COMPARTILHE seus lucros com todos os seus associados e trate-os como parceiros. Assim, eles o tratarão como parceiro e, juntos, se empenharão além das expectativas [...] foi a melhor coisa que já fizemos.

3) MOTIVE seus parceiros. Dinheiro e participação não são suficientes [...] Estabeleça metas altas, estimule a competição e conte os pontos. Faça apostas com recompensas escandalosamente altas [...] Mantenha todos na expectativa de qual será o próximo truque. Não seja muito previsível.

4) COMUNIQUE tudo o que puder aos seus parceiros. Quanto mais souberem, mais compreenderão e mais se importarão. Se você não confia nos seus associados, eles saberão que você não os considera realmente parceiros [...]

5) RECONHEÇA o que os associados fizerem pelo seu negócio. Um cheque até compra um tipo de lealdade, mas todos gostamos de ouvir o quanto alguém reconhece o que fazemos [...] Nada substitui algumas palavras escolhidas, oportunas e sinceras. São gratuitas - mas valem uma fortuna.

6) CELEBRE seus sucessos. Divirta-se com seus fracassos. Não se leve tão a sério [...] Mostre entusiasmo sempre [...]

7) OUÇA com atenção todos em sua empresa. Descubra maneiras de fazê-los falar. As pessoas na linha de frente - que realmente interagem com o cliente - são as únicas que sabem o que se passa lá fora [...] Para atribuir responsabilidades e conseguir que as boas idéias aflorem, você precisa ouvir o que seus associados têm a dizer.

8) EXCEDA as expectativas dos seus clientes. Se você o fizer, eles sempre voltarão. Dê a eles o que querem - e mais um pouco. Faça-os saber que são importantes para você. Corrija todos os seus erros, não arranje pretextos - peça desculpas [...] as 2 palavras mais importantes que já escrevi naquele cartaz Wal-Mart: "Satisfação Garantida". Elas ainda estão lá e fizeram toda a diferença.

9) CONTROLE suas despesas melhor do que a concorrência [...] Você pode cometer uma porção de erros diferentes e ainda recuperar-se se efetuar uma operação eficiente. Ou você pode ser brilhantes e ainda assim falir se for ineficiente.

10) NADE contra a correnteza [...] Ignore o convecional. Se todos estiverem fazendo de um jeito, há uma boa chance de que você consiga encontrar seu nicho na direção oposta. Mas esteja preparado para ouvir todos te dizendo que está na direção errada [...]

Essas regras são comuns, diria até que simplistas. O difícil, o verdadeiro desafio, é tentar constatemente colocá-las em prática.

Você não pode continuar fazendo sempre a mesma coisa, porque tudo ao seu redor está mudando. Para ser bem-sucedido, você precisa estar à frente das mudanças.


2 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

20.11.09

Dia da Consciência Negra: Não deixe passar em Branco

Dia da Consciência Negra
Michael Conrad. Homem. 28 anos. Tráfico, Assalto a mão armada, Agressão, Extorsão, Estupro, Assassinato. Preso em Janeiro de 1994 pelo policial Joseph Cruthers, mostrado acima.

Fico chocado quando ouço que o Brasil não é um país racista. Quantos negros ocupam cargos de liderança nas empresas, na política, nas universidades? 5 em 100 líderes?

Se uma proporção assim não aponta um problema grave de desigualdade em um país de maioria negra e mulata, não sei mais o mostrar.

A dificuldade em combater o racismo é justamente essa. Admitir que existe, mesmo que de forma não explícita. Apesar de estar mais no subconsciente das pessoas, devemos reconhecer que agrava o problema bem real da desigualdade na nossa sociedade.

Teste da Boneca Negra

Teste de racismo - BONECAS NEGRAS - YouTube 



Aí quando alguém diz para dedicarmos 20% das vagas para negros, a fim de equilibrar um pouco a balança que está totalmente para o lado dos brancos, sempre aparece o argumento de que cotas é um racismo contra brancos, um Racismo Reverso.

Uma História Concisa das Relações entre Brancos e Negros

veja outras tirinhas sobre racismo aqui




Ainda sobre racismo reverso, abaixo o trecho do discurso To Fulfill These Rights, de Lyndon Johnson:

Liberdade não é o bastante. Você não limpa as cicatrizes de séculos dizendo:

‘Agora você está livre para ir a onde quiser, fazer o que deseja e escolher os líderes que achar melhor’.

Você não transforma um homem que por anos ficou acorrentado, libertando-o, e levando-o ao início da linha de corrida, dizendo:

‘Você está livre para competir com todos os outros’, e ainda assim realmente acreditar que você está sendo completamente justo.


Assim, isto não é o suficiente para abrir os portões da oportunidade. Todos os nossos cidadãos devem ter a capacidade de atravessar estes portões.

O Racismo é um problema grande, grave, urgente, coletivo e profundamente negligenciado.






Documentário "Uma Conversa sobre Racismo" - Parte1 - YouTube



Documentário BBC - Racismo A História - [Parte 1/12] - YouTube 





E para terminar, uma indicação da minha amiga Gisele Rodrigues de Brasilia-DF, a poesia "Ser Negro é Ser" - de Sintia Regina de Lima e Lira:

Ser negro é ter a pele pintada de dor e beleza.
É ter consciência de que consciência, ainda não existe.
Ser negro é ser dono da alegria, e generosamente dividi-la entre os filhos do preconceito.
Ser negro é ser brasileiro duas vezes.
É gritar não aos nãos da vida.
Ser negro é ter a liberdade disfarçada de alma.
Ser negro é ser

Na comunidade História, do Orkut, alguém perguntava porque essa tal "supervalorização do negro". E veio a resposta irônica:

"Também me incomoda essa supervalorização. Já não basta todos os presidentes do país terem sido negros, já não basta que 87% do Congresso brasileiro é de negros, já não basta que o governo só escuta religiões afro-brasileiras e não dá a mínima bola para bispos católicos brancos em greve de fome, já não basta a maioria dos universitários serem negros, os negros viverem mais do que os brancos e serem menos vítimas de violência e quase toda propaganda ser estrelada por modelos negros e mais, eles controlam 72% do PIB brasileiro. Não agüento mais os negros controlando a FIESP em Sp e que tenhamos que estudar só História da África na escola e nada de Europa branca. Não agüento estes feriados por Oxalá, Ogum e Iemanjá.

Chega! Vamos nos unir e lutar pelos brancos neste país de exclusão dos brancos! Chega da polícia só bater nos brancos! Chega de negros reitores, governadores, delegados, bispos e papas! Basta do Imperialismo de Gana, Senegal e Angola! Todo poder aos excluídos!!!

O governo Lula deveria indicar ao menos um branco para seu governo! Abaixo a discriminação."



UPDATE - Dica da @isisnan

Programa Rodaviva sobre Consciência Negra - parte 1 de 9

 

http://www.youtube.com/watch?v=G51VsplPCqk
 

Veja também

6 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

19.11.09

Hey Ho Let's GO!


http://www.youtube.com/watch?v=oTxjd0MQ5xo

Veja também:

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

18.11.09

4 Maneiras de Enriquecer na vida - Comédia! rs

via A Vida do Anand

Clique abaixo para ver

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

17.11.09

"Eles não querem pensar", Thomas Edison

"Por que muitos homens não conquistam coisa alguma em suas vidas? Por que não querem pensar.

Que progressos as pessoas e o mundo fariam, se ao pensar fosse dada a devida atenção?

[...] O homem que não cultiva o hábito de pensar desperdiça um dos maiores prazeres da vida e não consegue aproveitar o máximo de si"

(Thomas Edison)

Thomas Edison foi inventor e um dos maiores gênios que o mundo já teve. Registrou cerca 1.300 patentes que muito contribuíram para o mundo em que vivemos.

Ele aperfeiçoou o telefone, o raio-x, o microfone, o cinema, a energia elétrica.

Em um período de 4 anos, patenteou 300 novas invenções, praticamente 1 criação a cada 5 dias. Seu QI estimado era de 240 (a média é 100).

Quando criança, foi considerado INCAPAZ de aprender pelo "padre Engle". A mãe o tirou da escola e ela mesma se tornou responsável por sua educação (Ufa!). Logo Edison despertou interesse pelos livros de ciências e a fazer experiências em casa.

Após ser puxado pela orelha e expulso do trem por um condutor, teve uma infecção e ficou parcialmente surdo. Quando questionado sobre a surdez, disse:

"A surdez foi de grande valia para mim. Evitou que eu perdesse tempo com conversas inúteis e fez com que eu ouvisse a minha voz interior"

No alto dos seus 67 anos, houve um incêndio em seu laboratório e pesquisas de vários anos e milhões de dólares foram destruídas. Quando o fogo cessou, ele comentou com seu filho:

"Todos nossos erros foram queimados. Graças a Deus, poderemos recomeçar tudo e fazer melhor"

A principal invenção de Edison foi a Lâmpada Incandescente. Segundo dizem, foi preciso experimentar cerca de 10.000 filamentos metálicos até obter um que suportasse várias horas aceso.

Quando questionado sobre sua persistência perante os fracassos, respondeu:

"Eu não fracassei nenhuma vez. Apenas fiz 10.000 tentativas que não deram certo"


+ Frases de Thomas Edison:


"Não há expediente para aqueles que não evitam o trabalho do pensamento"

"Insatisfação é o requisito primordial para o progresso"

"A sorte aparece quando a oportunidade encontra a preparação"

"Gênio é 1% inspiração e 99% transpiração"

"Muitas vezes as pessoas perdem oportunidades porque surgem disfarçadas de trabalho"

"Tudo vem para aquele que age enquanto espera"


Vídeo:


http://www.youtube.com/watch?v=mdbOeOfLmsA

5 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

16.11.09

Semana Global do Empreendorismo - Bota pra fazer!

Começou a Semana Global do Empreendorismo

Veja se terá atividades na sua cidade e dê uma olhadinha nos vídeos do youtube

"Empreendedores vêem oportunidades onde outros apenas vêem problemas"

(Michael Gerber)

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

13.11.09

9 Lições que aprendi com a Escalada - Matthew Childs

TED Talks - Matthew Childs' 9 life lessons from rock climbing


http://www.ted.com/index.php/talks/lang/por_br/matthew_childs_9_rules_of_rock_climbing.html

1) Não caia
Comprometa-se em atingir seus objetivos

2) Hesitação é ruim
Confie em si mesmo e assuma os riscos

3) Tenha um plano
Sorte é para quem não se prepara

4) Cada movimento é um objetivo
Para chegar ao topo é preciso vencer um etapa por vez. Tenha foco em cada movimento.

5) Saiba como descansar
Sob pressão, dê um jeito de descansar. Mas não desista.

6) Medo é um saco
Faz você pensar que irá fracassar. Pense que não pode cair e continue subindo.

7) Oposições são boas
Pense fora da caixa e procure por soluções não-óbvias.

8) Força é diferente de Sucesso
Nem sempre forçar resolve, mas sim mudar a abordagem ou tática.

9) Saiba cair
Se a queda for inevitável, aceite. Tente minimizar os prejuízos e esteja pronto para tentar novamente.

E a lição mais importante que aprendi:
"A felicidade não está no TOPO,
mas na ESCALADA" ;)

3 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

12.11.09

Trabalho ou Diversão? Ambos - François Chateaubriand

Um mestre na arte de viver não possui distinção clara entre seu trabalho e sua diversão; seu expediente e seu ócio, sua mente e seu corpo; sua educação e sua recreação.

Ele apenas busca sua visão de excelência em tudo que faz, e deixa os outros determinarem quando está trabalhando ou se divertindo. Para si, parece sempre estar fazendo ambos.

(François-René Chateaubriand)

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

11.11.09

20 Anos da Queda do Muro de Berlim

Para que muros se tornem apenas peças de museus, precisamos derrubar (constantemente) os muros da nossa consciência.

"Não tenho paredes. Apenas horizontes."
(Mário Quintana)


4 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

10.11.09

13 Dicas para tirar Melhores Fotos Casuais

Top 13 Dicas para Tirar Melhores Fotos Casuais com sua Câmera Digital ou Celular - (Efetividade.net)

Dica do Thiago :)

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

History of Advertising

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

9.11.09

Como Abrir uma Empresa Ideal para você? - Marcos Resende

Excelente vídeo por Marcos Resende, do Insistimento :)


http://www.youtube.com/watch?v=G1tj9ri8sbo

2 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

6.11.09

"Idéias não existem para serem respeitadas", Idelber Avelar

"Idéias não foram feitas para serem 'respeitadas'.

Idéias foram feitas para serem debatidas, questionadas, copiadas, circuladas, disseminadas, combatidas e defendidas, parodiadas e criticadas.

De preferência com argumentos."


(Idelber Avelar)

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

5.11.09

NOV/2009 - São Bento do Sapucaí-MG

Essa semana pós-feriado tá impossível. Não to conseguindo dar conta do trabalho, não tô indo na faculdade, não tô respondendo e-mails - tá tudo "degringolado" :-P

Mas pelo menos o feriado foi nota 1.000! :D Logo o Thiago vai postar os detalhes dessaa viagem no


Vídeo

video

5 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

4.11.09

O Futuro do Trabalho


Melhores Trechos:

Há 10 anos atrás não existia Internet. Se você trabalha com programação web, marketing digital ou indústria de celulares, há 20 anos atrás o seu trabalho não existia.

Quem pode prever quais empregos existirão daqui 20 anos?

  • O Futuro do Trabalho é TRANSPARENTE

    No passado, produtividade era difícil de medir. Hoje, existem ferramentas para acompanhar tarefas e tempo utilizado.

    Cada trabalhador poderá ser classificado de acordo com sua produtividade. Então, quanto mais produtivo for, mais dinheiro receberá.


  • O Futuro do Trabalho é DIRETO

    Ninguém precisará ir e voltar do trabalho. O lance é comunicação, comunicação, comunicação.

    "Trabalho" já foi considerado um lugar, mas com a internet temos pessoas do mundo todo trabalhando juntas em equipe. Localização não importa mais.


  • O Futuro do Trabalho é COMPETITIVO

    Ninguém irá te pagar só por ter um diploma. Educação informal está mais acessível do que nunca, não há mais desculpas para não saber como fazer. Você está competindo com pessoas do mundo todo.


  • O Futuro do Trabalho é SOB DEMANDA

    Ninguém irá te garantir uma carreira vitalícia. Pessoas com talentos únicos integrarão equipes para projetos específicos, e no final cada um seguirá seu caminho.

Conclusão

Os indivíduos terão mais liberdade e poder do que nunca. Seus ganhos serão baseados em seus méritos, não em sua localidade. Empregadores terão acesso a uma força de trabalho maior e mais capacitada.

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

3.11.09

"A crise ambiental é uma crise interior", Al Gore

"Quanto mais profundamente busco as causas da crise ambiental, mais me convenço de que é uma manifestação externa de uma crise interior que, na falta de uma palavra melhor, é espiritual"

(Al Gore)


Algumas citações do documentário "Uma Verdade Inconveniente"
(An Inconvenient Truth):

É extremamente frustrante para mim transmitir a informação tantas e tantas vezes, da forma mais clara que posso, e sermos, de longe, os piores contribuintes para o problema. E olho em volta, procurando sinais significativos de que estamos prestes a mudar, e ainda não os vejo.

Se pudesse dar uma única sugestão a todos daqui: separe a verdade da ficção. Quando os avisos se baseiam em ciência comprovada, temos que garantir que essas advertências sejam ouvidas e respondidas.

Há 3 fatores causando o choque entre nossa civilização e o planeta:
  • Superpopulação - aumentou a demanda por recursos
  • Revolução tecnológica - amplificou nosso impacto no ambiente
  • Forma de pensar - inibe nossa capacidade de reagir ao problema
Há 3 grandes mentiras sobre o aquecimento global:
  • Não há consenso entre os cientistas
  • Reduzir nosso impacto acabará com a economia
  • O problema não tem solução

Se não viu, recomendo:

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

2.11.09

Dia de Finados - "The Piano" (short-film)

Sinto saudades dos que já se foram, mas sou grato pelos que ainda estão por aqui.

"The Piano":


http://www.youtube.com/watch?v=-ZJDNSp1QJA

Tudo o que eu penso sobre o dia de finados, eu já disse aqui

"há um lugar no coração que
nunca será preenchido

um espaço

e mesmo nos
melhores momentos
e
nos melhores
tempos

nós saberemos

nós saberemos
mais que
nunca

há um lugar no coração que
nunca será preenchido

e

nós iremos esperar
e
esperar

nesse
lugar"

(Charles Bukowski, poema “Sem chance de ajuda”)

2 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us
Blog Widget by LinkWithin