22.1.10

Somewhere Over The Rainbow - IZ

Música e vídeo excelentes! + uma dica do Arian. (dei muita risada com os últimos 2 posts do blog dele)

Israel Kamakawiwo'Ole "IZ" - Somewhere Over The Rainbow (HQ):


http://www.youtube.com/watch?v=0ltAGuuru7Q



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

3 comentários:

Arian disse...

Pois é meu caro! Enquanto um pessoa como essa morre... Brasília continua lotada!!!

Canteiro Pessoal disse...

Nicholas. Não venho comentar sobre o post de hoje, mas no comentário de outro que me passou desapercebido, que é: A Voz Será Silenciada-Van Gogh. Antes, digo que aproveitei uma frase e duas palavras que exprimiste no msn, para a elaboração de um escrito novo. Percebi que tais davam elouquência e brilhar intenso aos meus olhos quando percorresse em releitura. Agora em Van Gogh! Dentro de nós há sementes de 'não posso', optamos por deixá-la falar ou a calamos em ação. Pintar! Todos somos 'pintores'. Li muito tempo atrás um livro: A DITADURA DA BELEZA e a revolução das mulheres, onde o autor relata que um filósofo disse: "- Todo pintor se pinta na tela! Aliás, todos os seres humanos são artistas plásticos, uns bons, outros péssimos, pois todos nós pintamos a nossa imagem no tecido da personalidade daqueles com quem convivemos". Creio que, 'os pintores' possuem receio 'de estar
frente a uma tela branca' por causa do que vão descobrir e como expressarem na tela da vida e optam por serem como uma pérola fechada numa ostra. Quando nos cair a ficha genuinamente que 'a tela tem medo do verdadeiro e apaixonado pintor, que desafia e quebra o 'você não pode' todas as vezes' a beleza que não é um cálculo matemático e sim, um estado de espírito, bailará com precisão, e as pequenas coisas serão um espetáculo para os própios olhos e contagiará muitos solos em estado de infertilidade.
Querido, tentei assistir o vídeo que colocou como complemento, mas deu: "Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais WMG", queria e quero ainda assisti-lo, pois minha curiosidade é tamanha.
Eu já não 'acho que existem muitos Van Goghs por ai', pra mim existem, incluo eu e tu na lista, pois precisamos de empurrãozinho SEMPRE daqueles sábios e experientes, com altos toques e conselhos pra encontrarmos o rumo e não sair dele, assim como tu citas: 'sermos muito felizes e ajudar muita gente'.
Amei este trecho: "Você sabe o que faz a prisão desaparecer? Qualquer afeição verdadeira, profunda. Ter amigos, irmãos, amar, isso é o que abre a prisão, com força suprema, por alguma força mágica. Sem isso você está morto. Mas sempre que se revive a afeição, revive-se a vida." Este trecho me traz à memória: ' NO PASSADO, AS PESSOAS ERAM APRISIONADAS POR ALGEMAS DE FERRO; HOJE, POR ALGEMAS EMOCIONAIS. QUAL É A PIOR ESCRAVIDÃO? NÃO TENHO DÚVIDA DE QUE É A EMOCIOANAL.' Portanto, os relacionamentos nos tiram de algemas em nossa alma [emoções], e nos fazem vivos à vida. Fazendo-nos captar que cada ser humano possui uma beleza física e psíquica original e particular. Opa... falei horrores por aqui, vou ao término neste latim por hora.

Abraços e paz

Priscila Cáliga

lery disse...

Nícolas, vim visitar seu blog, gostei muito e tornei-me seguidora me siga também. http://lery-blogdaleryblogspot.com

Blog Widget by LinkWithin