18.4.10

Faça Arte Todos os Dias - Hugh MacLeod (Gapingvoid.com)

"Eu quero criar!"

EXCELENTE post do Hugh MacLeod, no Gapingvoid.com ;)

"Eu encontro jovens criativos o tempo todo, longe da faculdade. Ele estão atendendo em bares, servindo mesas, arrumando prateleiras, dobrando jeans na Gap, trabalhando em escritórios.

Todos pensando em como vencer os obstáculos, tentando saber o que fazer em seguida, onde se encaixam nesse nosso grande e velho mundo. É duro para a maioria deles. Claro que é.

Meu conselho para eles é o mesmo de sempre:
"Faça Arte Todos os Dias"

Quando digo "Arte", não falo necessariamente de pinturas ou literatura ou música ou algo assim. Falo de algo que seja significativo e poderoso para eles. Como a velha música diz, Não é o que você faz, mas como você faz.

Apenas eles podem saber o quê, óbvio. Para mim, sempre foi desenhar. Mas para outros, pode ter a ver com negócios ou cozinhar ou carpintaria ou estampar camisetas ou captar dinheiro para caridade.

Esse foi o meu Objetivo Primário por anos. Eu lembro dos meus vinte e poucos anos, trabalhando o dia todo em uma agência de Chicago. Após o trabalho, ao invés de ir para casa e assistir TV ou sair com colegas de quarto ou qualquer outra coisa, eu ia para uma cafeteria, sentava no balcão, e ficava ali por horas, desenhando.

Mesmo se meus desenhos não fossem muito bons, mesmo se não fossem vendáveis. Mesmo se algum atendente ou cliente tirasse um sarrinho sobre eu precisar "ter uma vida".

No fim das contas, valeu a pela. No fim das contas, os desenhos ficaram bons e vendáveis. Não preciso arrumar outro emprego, e "tenho uma vida". Final Feliz.

Não esperei por dinheiro, não esperei ser "descoberto", e não esperei pela aprovação de ninguém. Eu apenas continuei com isso, todos os dias.

Assim como um talentoso amigo pianista me disse, quando eu era criança; é melhor praticar um instrumento 5 min por dia, do que praticar 2 horas por semana. É algo que nunca esqueci.

Por isso que independente do que o resto do mundo exigia de mim em um dia qualquer, eu encontrei tempo, de algum jeito. Simplesmente porque tomei a decisão de fazê-lo, de algum jeito.

Seja qual for o seu grande sonho, “Faça Arte Todos os Dias”."



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

4 comentários:

Canteiro Pessoal disse...

Nicholas. Um dos melhores post's aos meus olhos. A veracidade do texto em mim é vivo e retrata com exatidão meu trajeto. Acredito... "Faça Arte Todos os Dias".

Abraços e bela semana!

Priscila Cáliga

Daniele Cabral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniele Cabral disse...

Totalmente demaaaaaaais... totalmente demais, demaaaaa -a-a-ais!!! Adorei e muito obrigada pelo apoio em tudo, que Deus continue te abençoando sem medida. \o/ Não preciso nem dizer que sou fã do seu Blog né?!

Beijos

JoeFather disse...

Perfeito pensamento reflexivo do amigo: jamais desistir e fazer arte, sempre!

Concordo com o amigo: exercitar sempre um dom só o faz a cada dia ficar melhor!

Parabéns pela reflexão exposta!

Abraços renovados!

Blog Widget by LinkWithin