23.6.10

Designing for Tomorrows Needs


As empresas precisam entusiasmar seus clientes em vários níveis. Não precisam se sobressair em tudo, mas nas áreas relevantes para o cliente.

A área de serviços está expandindo rápido na maioria dos países.

O que as empresas ficam oferecendo? Coisas para comprar. O que as pessoas querem? Significado e Suporte.

Não ofereça o que as pessoas querem. Vá além das necessidades delas.

"Se tivesse perguntado a eles muito provavelmente me teriam dito que queriam apenas cavalos mais rápidos"

(Henry Ford, o primeiro a fabricar carros em série)

As empresas precisam projetar o caminho que será trilhado pelo serviço. É o que chamamos de "Design da Experiência" que o usuário terá.

Para isso, definimos exatamente qual experiência queremos que o usuário tenha e trabalhamos tudo por trás para alcançar isso.

Projete a experiência antes de gastar recursos desenhando processos ou com requisitos tecnológicos.

Idéias dos Clientes + Conhecimento de Tendências = Necessidades Antecipadas x Soluções Criativas + Branding + Modelo de Negócio Criativo = ÓTIMA Criação de Serviço

Ainda trabalha baseado em produtos? Pergunte-se: há espaço para somar algum serviço a eles? "Servilize" o seu produto.

Entenda como o usuário utiliza o produto e melhore sua proposta provendo serviços que complementem o uso, função, implementação.

Serviços são o futuro dos produtos. Transforme os seus produtos em serviços!



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1 comentários:

Richard disse...

Oi Nicholas,

Parabens pelo blog!

Esse e um post bem interessante que fala muito de algumas tendencias que ja vemos por ai como o S-Commerce (social commerce) e o foco no customer service que alguns poucos (e bem sucedidos negocios)que aplicam o conceito, como acontece no caso da Zappos por exemplo.

Muito bom!

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