9.6.10

Série "Cold Case" (Arquivo Morto)


Eu não gosto de Lost, House, 24hs, CSI... mas "Cold Case" eu gosto ABSURDO! =)

A protagonista é a detetive Lilly Rush (introspectiva, inteligente, workaholic), ela é a única mulher no departamento de homicídios da Filadélfia e acaba assumindo casos antigos que não foram solucionados.

Os roteiros são inteligentes, sem abusar de ficção científica, sem viagens na maionese, e os flashbacks são muito legais. A atuação é excelente e cada episódio tem uma ótima música-tema.

A linha é bem psicológica, explorando o contexto do crime e as visões de cada envolvido. Aborda com profundidade temas como racismo, drogas, fanatismo religioso, pedofilia, ganância, amor doentio, homofobia e etc. As histórias são muito emocionantes.

No Brasil, passa no SBT com o nome nada atraente de "Arquivo Morto", nas madrugadas de domingo para segunda, às 1h da manhã, bem na hora que a insônia me pega mais forte.

Como todas as séries, não é perfeita e tem episódios mais chatinhos. Mas no geral é uma série inteligente, bem-feita, emocionante e que fala de temas importantes.



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

2 comentários:

Júh Costa disse...

oiee, amigo!!! tb sou MEGA fà do Cold Case..essa Lily é tuudo de bom!concordo em gênero, número e grau!bjO

Canteiro Pessoal disse...

Hum... algo em comum. Assino embaixo, faço tuas as minhas palavras, apenas incluo 'CSI', pois aos meus olhos é espetacular e inteligentíssimo. Assisto na TV: CSI e Arquivo Morto, o resto me dá naúseas, repúdio, e caio nos livros absurdamente. Filme: Uma Mente Brilhante no pódio, claro que não desmereço aos outros favoritos, à lista, mas nada chega no que está ao pódio.

Abraços.

Priscila Cáliga

Blog Widget by LinkWithin