10.8.10

O Remédio para a Ansiedade - Soren Kierkegaard

Soren Kierkegaard"O remédio para a ansiedade é sermos como verdadeiramente somos"

(Soren Kierkegaard)



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

6 comentários:

Thatiana Carvalho disse...

Por falar em ansiedade...
estava a pouco conversando com a minha mãe sobre algumas pessoas que conhecemos que vive a base de remédios ansiolíticos, antidepressivos e assim por diante. A maioria são mulheres com mais de 40 anos... acho que da pra tirar algumas (pré)conclusões sobre o contexto da vida delas a partir dessa realidade que me cerca. SINISTRO!

Thatiana Carvalho disse...

Chopra diz que a única resposta duradoura para o lado sombrio da natureza humana (considerando-o como parte da dualidade da vida) é a aplicação da nossa consciência superior. Ou seja, o entendimento de que temos o nosso lado obscuro como nossos medos, vergonhas, frustrações e ansiedadese ao invés de mantê-lo escondido no porão de nossas vidas, devemos reconhecê-los e enfrentá-los.
"Somente ao abraçar a nossa dualidade é que nos libertaremos dos comportamentos que poderão potencialmente nos levar pra baixo. Se não reconhecermos integralmente quem somos, é certo que seremos tomados de assalto pelo efeito sombra." D. Chopra

Tava lendo esse livro (O efeito sombra) e lembrei do seu post por isso voltei aqui.

SUZETE disse...

Por todo o teu trabalho tem selinho para vc no blog Sonhando com a Vida. Passa lá para pegar.

Beeta disse...

Sou muito ansiosa, começarei a utilizar essa frase na minha vida.
Colocá-la em prática!!
beeijos

Canteiro Pessoal disse...

Nicholas, ansiedade nos impede o agir sensato. Pinta-se no tecido dos outros um falso eu. Como permitimos que essa tecla nos arremate. Ao precipício, declínio.

Priscila Cáliga

Natalie S. Dowsley disse...

Concordo plenamente com a frase, Nicholas!
Mas, ao fazermos isso, causamos incômodo nos que estão ao redor... aumentamos-lhes a ansiedade por causar-lhes estranheza. Nem sempre estamos preparados para esses efeitos da liberdade... risos.
Um beijão!

Blog Widget by LinkWithin