3.11.10

Inscrição na Estátua de Atlas - Rockefeller Center, NY

Estátua de Atlas - Rockefeller CenterEstátua de Atlas em bronze, no edifício Rockefeller Center em NY. Criada por Lee Lawrie com ajuda de Rene Paul Chambellan, foi instalada em 1937.

Obrigado pela foto, Dani ;)

Inscrição logo abaixo da estátua:

John D. Rockefeller Jr."Eu acredito no valor supremo do indivíduo e no seu direito à vida, à liberdade e à buscar felicidade.

Eu acredito que todo direito implica em uma responsabilidade; toda oportunidade, uma obrigação; toda posse, um dever.

Eu acredito que a lei foi feita para homens e não os homens para as leis; que o governo deve servir o povo e não o contrário.

Eu acredito na dignidade do trabalho, que o mundo não deve sustento a ninguém, mas deve a todo homem uma oportunidade de criar o seu próprio sustento.

Eu acredito que a temperança é essencial à ordem e que a economia é o requisito primário para uma sólida estrutura financeira, seja no governo, nos negócios ou nos relacionamentos.

Eu acredito que a verdade e a justiça são fundamentais para uma ordem social duradoura.

Eu acredito na santidade de uma promessa, que a palavra de um homem deve ser tão boa quanto seu vínculo; que o caráter - não a riqueza ou poder ou posição - é o valor supremo.

Eu acredito que a prestação de um serviço útil é o dever comum da humanidade e que apenas no fogo purificador do esforço é que a escória do egoísmo é consumida e a grandeza da alma humana é liberada.

Eu acredito em um todo-sábio e todo-amoroso Deus, seja ele chamado por qualquer nome, e que a maior satisfação do indivíduo, a maior felicidade, e a mais ampla utilidade encontram-se em viver em harmonia com a Sua vontade.

Creio que o amor é a coisa mais maravilhosa do mundo, que só ele pode superar ódio; esse direito pode e deve triunfar sobre o poder."

(John D. Rockefeller Jr.)


Estátua de Atlas - Rockefeller Center



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

3 comentários:

Canteiro Pessoal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Canteiro Pessoal disse...

Nicholas, li dias atrás em um blog e, incitou-me a comentar, prostrar devido a qualidade firmada no espaço, causando-me impacto profundo, e digo: bom re-ler a inscrição de voz marcante, a levar um sujeito a rever muitas linhas.

Parabéns pelo excelente post, na lista dos melhores até o momento.

Priscila Cáliga

Thatiana Carvalho disse...

aiiiii... saudade de vc!

Blog Widget by LinkWithin