4.11.10

José Clemente Orozco - "Deuses do Mundo Moderno"

Vi esse quadro em um dos meus blogs favoritos, o blog Zé Carlos - Frases.

Nesse mural "Gods of the Modern World", o cadáver no centro é o saber.

Olhe os fetos nascendo mortos, com chapéu de formandos, saindo de dentro de um saber já morto há muito tempo. E os doutores do mundo moderno, lá atrás, mortos-vivos.

Tenho um nome melhor para esse quadro -> "Faculdade" :(


Para mais obras de José Clemente Orozco, clique aqui.

Falta 1 mês e meio para acabar a minha... e não vejo a hora.

Curto muito ler, adoro aprender, amo administração. Gosto das pessoas, tanto professores como alunos.

Mas sério, não suporto mais fazer trabalho que não me interessa, MUITO MENOS em grupo. Acabou-se a minha paciência.



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

7 comentários:

Thiago disse...

hahaha....

vamos comemorar o fim disso logo, logo senhor sem paciência!

Abraço Nicholas.

Falta pouco!

Thatiana Carvalho disse...

Quando eu fazia graduação o pessoal fazia uns desenhos sensacionais para retratar a Universidade e colococava-os em camisetas em épocas de encontro de estudantes.
Lembro que eu tinha uma camiseta com um desenho desses e tinha escrito assim:
"Escola (de)formação, a(tua)ação."

Quer saber de uma... to de saco cheio tb e sabe qual é o meu estímulo atual pra suportar??? Acabar logo!!! acabar logo a dissertação pra ficar livre, livre, livreeee!!! uhuhuhuh
Paciência grande Nicholai... termina logo esse troço ai e vem simbora pro Nordeste, fazer umas trilhas por aqui! =D

:*

Dulce...Dependendo...Aprendendo...Crescendo... disse...

Eu entendo vc, sobretudo quando fala sobre trabalhos que a gente sabe que não vão nos acrescentar quase em nada, a não ser mais trabalho. Sou pedagoga e vice diretora de uma escola em São Paulo, tbém me cansei desde sempre desse ensino de ninguém pra ninguém, ou só pra inglês ver. Amei o quadro que vc colocou na postagem e trabalharei com ele nas reuniões de professores. Eu sou apaixonada por educação, mais apaixonada do que a maioria das pessoas, ainda mais professores acham que eu deveria ser, mas eu não me importo em caminhar quase só no mundo, e após ler o livro "Como viver acima da mediocridade" de Charles Swindoll entendi que a maioria das pessoas querem andar na média, ciscando em grupos como galinhas, e uma pequena minoria voa sozinha como a águia, mas voa altaneiramente, procurando o que realmente interessa. Parabéns pelo blog, eu o sigo ha algum tempo e sempre passo por aqui. Dá uma passadinha no meu tbém: dulcemaraalmeida.blogspot.com
Abços e muito sucesso, vc merece, Deus te abençoe
Dulce

Ana disse...

Trabalhos de faculdade são realmente muito fastidiosos! São burocráticos, não estimulam o aprendizado e, ademais, uma parte do grupo sempre sai sobrecarregada. Entendo seus lamentos... Mas de qualquer forma, ter a oportunidade de estudar e concluir um curso universitário é muito bom. Aproveito a ocasião para dizer que conheci seu blog recentemente (numa busca por Ayn Rand no Google) e adorei, já estou seguindo.

Canteiro Pessoal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Canteiro Pessoal disse...

Nicholas, apesar de ser apaixonada pelo faço, viciada por estudo, leituras, uma atrás da outra, a faculdade tornou-se um peso, entrei com pensar de ser diferente e terminando-a agora em novembro com sabor amargo, saindo deste âmbito no quanto precisa de uma revolução. A poucos dias tive uma conversa com minha tutora e disse que a cada livro imposto, levou-me a muitas gargalhadas, pelo conteúdo ser tão utópico, ilusório, com abordagem e trabalhos sem riqueza, aproveitamento para a vida, que na prática o sistema educacional é lamentável, e ao invés de gerar gosto por mais, pinta desgosto, pautada no comum.

Não suporto trabalhos em grupo, pois muito me estressam, onde uns gatos pingados carregam nas costas e nada se constroi de solido: frutos.

Priscila Cáliga

Elis Vasconcelos disse...

Final de faculdade é assim mesmo, passamos a perceber que ela atrapalha os nossos estudos.
Temos que ler sobre assuntos que não nos interessam e fazer trabalhos que não nos servem para nada!
Acabamos nos desistimulando...

Blog Widget by LinkWithin