4.11.10

Xenofobia, "Nordestistos", Twitter, Etc

É como ouvi certa vez:

"Quer ferrar um idiota? Dá um megafone e incentiva-o a falar tudo o que ele pensa." Pronto.

Se você não sabe do que estou falando, dá uma olhada no que uma estudante de direito publicou no twitter e no facebook uns dias atrás:



Outros também entraram na onda, como registrado no site Diga Não à Xenofobia e também no vídeo abaixo.


http://www.youtube.com/watch?v=tCORsD-hx0w


Não votei na Dilma (nem no Serra) e tenho minhas críticas ao bolsa-família. Mas me pergunto:

  • Como SP (meu estado) quer discutir voto depois de eleger Tiririca?

  • Quem ganha bolsa-"papai" tem moral para criticar bolsa-família?

  • Quão trabalhadores, inteligentes, espertos, cultos.. são os autores desses posts no twitter para chamar os outros de burro, vagabundo?

Está aí uma GRANDE UTILIDADE do twitter: mostrar quem é racista, xenófobo, machista, imbecil e afins. E tem o google, que nunca esquece.

Sempre que buscarem "Xenofobia" vai aparecer os nomes deles nessa confusão. Bom para arrumar emprego né?

Parabéns ao site Diga não à Xenofobia por registrar os posts antes de serem apagados pelos autores.

A menina do início do post perdeu o emprego e está sendo processada pela OAB-PE.

O mico, queimar filme, perder emprego - por pensar e falar bobagem - eu acho bem-feito.

Por outro lado, o problema é a mentalidade, e isso é maior do que a pessoa, ela não falou sozinha. Processá-la e crucificá-la não adianta.

As pessoas tem que aprender a debater as coisas no campo das idéias. Pessoas civilizadas vencem na argumentação, no raciocínio, defendendo o seu ponto de vista.

Esse negócio de "vou contar para sua mãe e te processar" é coisa de bunda mole.

Daqui a pouco qualquer ironia, humor negro, crítica.. vai parar em tribunal. Todo mundo já fez brincadeira de mau gosto com político, português, loira, viado, careca.. careca!? Opa, vou processar hein! ó! ó!

O pior castigo para quem fez esses posts infelizes, é ser eles mesmos nessa hora. Imagina ter seu nome nesse rolo? Se achar melhor porque nasceu em SP?

O mérito está no que fazemos, realizamos, contribuímos. E não onde fulano nasceu, filho de quem é, cargo que ocupa, saldo bancário.

Aos nordestinos, desculpas em nome dos paulistas. Reconheço a participação do Nordeste no desenvolvimento de São Paulo e do Brasil. Tenho muitos amigos aí, várias pessoas que admiro, gente muito fera.

Não devolvam com xenofobia reversa, não julguem os paulistas por esse pessoalzinho aí. Aqui tem tranqueiras, mas tem gente bacana também, como em todo lugar.

Vamo parar com isso de "xingar muito no twitter"! :-P

Quer realmente mudar alguma coisa? um mundo melhor?

"Seja a mudança que você deseja ver no mundo"

(Gandhi)



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

19 comentários:

Thatiana Carvalho disse...

Carecaaaaaaaaaaaa!

:*

Canteiro Pessoal disse...

Nicholas, uauuu... verdade!

Tu ave rara, não dá ponto sem nó, quando solta o verbo, a poeira debaixo do tapete que se cuide hein?!

Abraços

Priscila Cáliga

Thiago disse...

É Nicholas....eu escutei uma mulher no shopping falando "Olha, me falaram que eu vou casar com um careca"....ela com certeza não iria falar muita besteira sobre carecas !!!

Antonio do Glicerio disse...

Você não é obrigado a gostar de ninguém. você só precisa respeitar os Direitos do outro.

Beeta disse...

Eu sou nordestina com muito orgulho, e sinceramente não tenho inveja alguma de qualquer outra pessoa no mundo, e sinceramente para mim é indiferente.
só digo uma coisa existe muita gente ignorante no mundo,existe sim agora por favor não vamos generalizar e a culpq muitas vezes não são deles!! e um velho ditado " respeite para ser respeitado"... e vamos realmente conhecer as coisas antes de julgar, ter conhecimento para ter fundamento para qualquer coisa que seja!!
Eu imaginava que a sociedade já tinha passado dessa época aí onde existia racismo e superado, coisa do passado..
Adoro aqui beijos

maeqteama disse...

MEU DEUS QUE FALTA DE AMOR....... NÓS FOMOS FEITOS À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS!!! TODOS!!! EU COMO CARIOCA E DESCENDENTE DIRETA DE EUROPEUS PEÇO HUMILDEMENTE PERDÃO A TODOS QUE SE SENTIRAM OFENDIDOS.... ISTO É UMA MINORIA QUE QUER IBOPE!!! NÃO DEEM IMPORTANCIA A ESTES DESUMANOS! É O QUE PEÇO A TODOS OS LINDOS E AMÁVEIS E SACRIFICADOS NORDESTINOS QUE EU TANTO AMO! VIVA O POVO BRASILEIRO! QUE É UM POVO AMOROSO, GENTIL E ALEGRE! ABAIXO A XENOFOBIA! QUE O SENHOR JESUS OS ABENÇOE MUITO E MUITOOOOOOOO!!! E O MELHOR QUE FAZEMOS É IGNORAR ESTES COMENTÁRIOS HORRIPILANTES!

Fábrica dos Convites disse...

No fundo, estas pessoas são umas coitadas, dignas de pena. A garota do twitter, com certeza será uma excelente advogada...
Bjs, Rose.

Canteiro Pessoal disse...

Nicholas, como é importante o ser adentrar em seu próprio campo, conhecer-se em profundidade, silenciar-se ante a própria face, vivenciar uma realidade e, com isso se enxergará na outra face. Nesta linha para pensar em se pronunciar sobre uma questão: 'com debate no campo das ideias' e imaturidade se transformará em amadurecimento/sabedoria na voz pacificadora e sólido, que somos feitos do mesmo barro e que o menor, desprezado, excluído da sociedade é o que se torna o 'maior'.

Abraços

Priscila Cáliga

Raul Andrade disse...

Grande Nicholas. Sem mais o que dizer.

Bolsa "papai" foi perfeito, rsrs
Quem é antinordestino não sabe o que fala. Quem construiu São Paulo foram eles, só temos a agradecer.

As pessoas que falaram isso, não pensam para falar, apenas FALAM, expressam sua inútil opinião. Mas, como toda ação tem uma reação, algumas, ainda bem, recebem o que merecem.

Ótimo Post

Abs

Quiane disse...

olá, cheguei aqui através de outro blog (nao me lembro agora)
vou realizar um trabalho no meu blog que é divulgar os desaparecidos 1x por semana e o seu link está na primeira postagem sobre o tema.será publicado amanha as 14:15hs.
aliás eu tbm sou de Campinas!! rs

se vc puder me orientar com outros links com fotos de desaparecidos eu agradeceria.

Obrigada!!
Quiane
arte-com-quiane.blogspot.com

Maria Luiza Silva disse...

Acho que esta polêmica, muito emburrecida que a jovem advogada criou, possa um dia a vir ser saudável(burrice saudável também pode existir).
Explico ela fez o contrário do que queria disse bobagem e chamou a atenção dos Estados da Região Sul e Suldeste para um possível relacionamento econômico e social como foi feito no Centro Oeste, onde hoje muitos gaúchos dominam a agricultura e a pecuária.
Quanto ao Tiririca, esperteza dos partidos políticos para ganhar votos e eleger marionete fez o casamento perfeito com a burrice do eleitorado o qual não conhece as leis do pais em que vive no qual tem sempre um para "passar a perna no outro"(trapassear).

jpfox8 disse...

Quando a gente pensa que já viu e ouviu de tudo aparecem umas peças raras como essa pirralha. Bela estudante de Direito. Infelizmente acho que esta ordinária não está sozinha nestes pensamentos. De vez em quando penso que 2012 poderia nos pregar uma peça.
Inté...

Juciene disse...

Parabéns pela postagem Nicholas,
Muito bom como várias que ja lí aqui !!!
Também achei um absurdo o que essa garota fez, talvez ela tivesse tanta certeza da impunidade, coisa que no nosso pais não é raro, sim por que uma estudante de direito com atitudes como essa , tenho certeza que ela sabia da gravidade do ato dela, mais confiou na impunidade que existe no nosso pais, sempre vejo atos como esse, basta entrar em alguns chats de algum site que vemos esse tipo de opinião, o que não pode e deixar que isso seja uma coisa normal.

Ana disse...

Nicholas, seu texto é perfeito. Também fiz uma análise do caso no meu blog; você, todavia, foi muito mais perspicaz, captou nuances que nem haviam passado pela minha cabeça mas que concordo plenamente. Parabéns, e não pare nunca de escrever.

Daniele Cabral disse...

Permita-me aplaudir de pé o seu post!

Beijo.

Elis Vasconcelos disse...

A frase de Mahatma Gandhi diz tudo.
O Amor é a dádiva Divina, plantada no coração humano fazendo com que quem o detêm cultive a a sabedoria do amor, a compreensão e a fraternidade durante toda a sua vida.

Célia Buarque disse...

Perfeito. Sou carioca mas moro no Rio Grande do Norte (Nordeste para esclarecer a tal estudante caso não saiba) e aqui as pessoas viajam ao exterior para participar e darem palestras (daí se ver o quão ignorantes são, não é?) será que ela já foi além do bairro ou cidade onde mora? Senti vergonha por ela demonstrar em nível global sua total ignorância, e o que é pior, para uma possível eternidade. Cultura é algo bom de se ter e está disponível a quem assim o desejar. Sugiro aos desavisados que gastem seu tempo de internet fazendo algo útil a si e ao próximo. As pessoas aqui são tão cultas que sabem que esse comentário maldoso é para ter a importância e o destino que merece, o Lixo. Sabem também que não reflete o pensamento da parcela culta de São Paulo, afinal os que elegeram Tiririca não estão no Nordeste como vc mesmo postou e se quer a maioria de Dilma foi do Nordeste. Aqui é o paraíso na terra: povo amável, lugar lindo, boas comidas e muito mais. Eu moro onde as pessoas passam as férias, simples assim.

Anônimo disse...

A mulher que Postou aquilo no twitter e no facebook não sabe o que fala eu admiro muito os nordestinos eu tenho o maior orgulho de ser!!Aqui tem muitas coisas que em São Paulo não tem ela sim deveria morrer afolgada!!

Anônimo disse...

A mulher que Postou aquilo no twitter e no facebook não sabe o que fala eu admiro muito os nordestinos eu tenho o maior orgulho de ser!!Aqui tem muitas coisas que em São Paulo não tem ela sim deveria morrer afolgada!!

Blog Widget by LinkWithin