30.9.10

Auto-Realização é uma Necessidade - Abraham Maslow

"Um músico deve compor,
um artista deve pintar,
um poeta deve escrever,
caso pretendam deixar seu coração em paz.

O que um homem pode ser, ele deve ser.

A essa necessidade podemos dar o nome de auto-realização."

(Abraham Maslow)

5 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

29.9.10

30 anos das motos BMW GS (Vídeo)

Dica do Thiago.

"Muitas vezes um produto pode se tornar um verdadeiro mito. Este é o caso da linha BMW GS que já teve mais de 500 000 unidades comercializadas. Criada em setembro de 1980, a saga da maxitrail começou com a R 80 GS [...] Atualmente, a família GS aumentou e é composta pelas G650 GS, F800 GS e pela nova R1200 GS, a principal maxitrail da atualidade."

Acesse: http://www.caltabianomotoclub.com.br/


http://www.youtube.com/watch?v=hAxL-L9fuOg


Marketing de motos é o único que me afeta. Um BMW F800 GS preta é a única coisa material que quero mesmo, é meu sonho de consumo! =)

Se eu ganhasse (e jogasse) na mega sena, seria a primeira coisa que eu iria comprar! (se eu aparecer um dia com uma, agora já sabem)



Se não for pela mega sena, ai o dia de comprá-la vai demorar rs, o jeito é viajar muito com a minha super mega hiper yamaha lander xtz 250 X!!! :-P


"Em um carro, você está sempre em um compartimento e tudo que passa na janela do carro é apenas mais 'TV'. Você é um observador passivo e tudo se movimenta tediosamente numa tela.

Numa moto não existe tela. Você está completamente em contato com tudo. Você está na cena, não apenas assistindo, e o senso de presença é irresistível.

O chão que passa a alguns centímetro do seu pé é real, é o mesmo em que você anda, está ali, você pode tocá-lo com o pé a qualquer momento, e toda a experiência não sai da sua consciência"

- Robert Pirsig, trecho do livro Zen and The Art of Motorcycle Maintenance

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

28.9.10

"Parasitas" - Ayn Rand


"[...] - Olhe para eles. O homem que engana e mente, mas preserva uma fachada respeitável. Ele sabe que é desonesto, mas os outros acham que é honesto e ele deriva seu respeito próprio dos outros, adquirindo-o de segunda mão. O homem que aceita uma conquista que não foi sua. Ele sabe que é medíocre. [...]

O homem cujo único objetivo é ganhar dinheiro [...] o dinheiro é somente um meio para atingirmos algum fim.

Se um homem o deseja para algum propósito [...] - para investir em sua indústria, para criar, estudar, viajar, desfrutar do luxo - ele é completamente moral. Porém [...] o que eles querem é ostentação: exibir, chocar, entreter, impressionar os outros.

Olhe para nossos ‘empreendimentos culturais’. Um palestrante que recita algum material reciclado que pegou emprestado, que não consiste de absolutamente nada e não significa absolutamente nada para ele; e as pessoas que escutam não ligam a mínima, mas ficam ali sentadas para poder dizer a seus amigos que assistiram à palestra de um nome famoso.

Todos são parasitas vivendo de segunda mão [...] À custa de seu respeito próprio. No âmbito da maior importância - o âmbito dos valores, do discernimento, do espírito, do pensamento - eles colocam os outros acima de si mesmos.

É tão fácil recorrer aos outros. É difícil ser auto-suficiente. Você pode fingir virtude para uma platéia. Não pode fingí-la para si mesmo. O ego de uma pessoa é o seu juiz mais severo. Eles fogem dele.

Passam a vida fugindo [...] É simples buscar subtitutos para a competência - subtitutos tão fáceis: amor, charme, bondade, caridade. Porém, não existe substituto para a competência.

É a característica mortal dos parasitas que vivem de segunda mão. Eles não têm nenhum interesse por fatos, idéias, trabalho. Só se interessam pelas pessoas.

Eles não perguntam: ‘Isto é verdade?’ Perguntam: ‘Isto é o que os outros acham que é verdade?’.

O mais importante para eles não é julgar, mas repetir; não é fazer, mas dar a impressão de fazer. Não a criação, mas a exibição. Não a habilidade, mas a amizade. Não o mérito, mas a influência.

O que aconteceria com o mundo sem aqueles que fazem, pensam, trabalham, produzem? [...] Quando pára de usar a sua faculdade de pensamento independente, você pára de usar a sua consciência. Parar de usar a sua consciência é parar de viver.

[...] Homens sem ego. Opinião sem um processo racional. Movimento sem freio nem motor. Poder sem responsabilidade.

O parasita age, mas a fonte de suas ações está espalhada em todas as outras pessoas vivas. Está em todo lugar e em lugar nenhum, e você não pode ter uma conversa racional com ele [...]

Olhe para todos ao nosso redor. Você se perguntou por que eles sofrem, por que buscam a felicidade e nunca a encontram. Se qualquer homem parasse e se perguntasse se jamais teve um desejo verdadeiramente pessoal, ele encontraria a resposta.

Veria que todos os seus desejos, esforços, seus sonhos, suas ambições são por outras pessoas [...] Ele não consegue encontrar nenhuma alegria na luta e nenhuma alegria quando é bem-sucedido.

Ele não pode dizer [...] : ‘Foi isso que eu quis porque fui eu quem quis, não porque fez com que meus vizinhos olhassem boquiabertos para mim’. Então, ele se pergunta por que é infeliz [...]

Nossos melhores momentos são pessoais, automotivados [...] Nem ao menos temos uma palavra para a qualidade de que estou falando, para a auto-suficiência do espírito humano.

É difícil chamá-la de egoísmo ou egotismo, as palavras foram pervertidas [...] eu acho que o único mal fundamental é colocar o seu interesse primário dentro de outras pessoas [...]

- Eu sempre exigi uma certa qualidade nas pessoas de quem gostava [...] Agora sei o que é: um ego auto-suficiente.

- Estou feliz por você admitir que tem amigos.

- Eu até admito que os amo. Mas não poderia amá-los se eles fosse a minha razão principal de viver [...] Se uma pessoa não respeita a si mesma, não pode ter nem amor nem respeito pelos outros [...]

Se este barco estivesse afundando, eu daria a minha vida para te salvar. Não por que seja qualquer tipo de dever. Somente por que eu gosto de você, por meus próprios motivos e padrões. Eu poderia morrer por você. Mas não poderia viver, e não viveria, por você.

[...] não mencionei o pior tipo de parasita de todos: o homem que busca o poder.

***

Os homens aprendem uns com os outros. Mas todo aprendizado é apenas uma troca de idéias. Nenhum homem pode dar a outro a capacidade de pensar [...]

essa é a alternativa básica que que o Homem enfrenta: ele pode sobreviver de duas maneiras - através do uso independente de sua mente ou como um parasita alimentado pela mente dos outros.

O criador origina. O parasita toma emprestado [...] A preocupação do criador é a conquista da natureza. A preocupação dos parasitas é a conquista dos homens.

O criador [...] seu objetivo principal está dentro de si mesmo. O parasita vive em função dos outros, vive de segunda mão. Ele precisa dos outros. Os outros são sua motivação principal.

A necessidade básica do criador é a independência [...] A necessidade básica do parasita que vive de segunda mão é assegurar sua relação com outros homens [...]

Aos homens foi ensinado que concordar com os outros é uma virtude. Mas o criador é o homem que discorda [...]

Quando o primeiro criador inventou a roda, o primeiro parasita reagiu [...]

O criador - rejeitado, oposto, perseguido, explorado - perseverou, seguiu adiante, e com sua energia carregou toda a humanidade com ele.

O parasita não contribuiu em nada para esse processo, exceto em obstáculos".

- Ayn Rand, trecho de A Nascente (The Fountainhead)

4 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

27.9.10

Eleições 2010: Tem jeito?

Se tem uma coisa que eu realmente odeio, algo que não acho graça, que me dá nojo, que não gosto de comentar porque me dá uma aversão insuportável - é política.


O pior criminoso é o criminoso político. Quando rouba milhões, tira a vida de pessoas nos corredores de hospitais, de jovens sem escola e emprego que vão para o tráfico, dos descendentes deles que sofrerão conseguências da desestrutura familiar, enfim.

Na política, quem presta não consegue ir longe sem vender a alma. É boicotado ou morto. Só nos resta eleger farinha do mesmo saco.

Os "intelectuais" brasileiros que deveriam ser "esclarecidos" e se opor aos absurdos políticos, ficam na deles, mamando nas bolsas do governo.

E o que dizer de um povo que elege "Dado BATEnella, espancador de mulher" naquele lixo "A Fazenda"? "Restart" como a melhor banda nacional? Analfabeto do Tiririca?

A maioria dos brasileiros sonha em ser concursado, estabilidade né. Nada contra quem trabalha direito mas..... até prestar serviço em uma empresa pública pela primeira vez, eu era contra privatizações. Foi constrangedor, mudei completamente de idéia. Como pode a VALE ser deficitária quando era estatal e depois virar uma das empresas mais rentáveis do mundo? É o cúmulo da incompetência, da má vontade, da corrupção.

Esse povo alegre, bem-humorado, criativo, interessado em futebol - trabalha 4 meses do ano só para pagar impostos, e tem "muito" retorno do governo: tem que pagar escola, plano de saúde, pedágio, ônibus... tudo uma porcaria. Queria que tivessem a mesma indignação na política do que quando um juiz anula errado o gol.

Li por aí, que o Brasil é um circo ao contrário: a platéia paga para ser palhaça e quem ri são os donos do circo.

Aqui era para ser o país mais rico do mundo, com a melhor qualidade de vida de todos. Temos a maior área fértil do mundo, recursos minerais, hídricos, fauna, flora, clima perfeito, sol, vento, petróleo, turismo, saída para o mar. Não há terremotos, furacões, guerras. Somos um povo miscigenado, de fácil convivência, criativo. Porque o Brasil não dá certo? Porque no Brasil têm fome? Porque no Brasil tem gente sem moradia, terra?

Os únicos heróis nesse país são algumas ONGs (não ligadas à política) e PRINCIPALMENTE os empreendedores que - apesar de toda a burocracia, incompetência, taxas, lentidão e corrupção - carregam o Brasil nas costas.

Neste domingo terei que escolher um representante. Para ser meu representante o mínimo necessário seria:
  • Ser um empreendedor e apoiar ao máximo esse pessoal. Com incubadoras, fundos de investimentos, educação, microfinanciamentos, menos burocracia. Fazer o mesmo para institutos de Ciência e Tecnologia. Isso gera emprego e desenvolvimento do jeito certo.

  • Compreender a força da tecnologia, informatizar todo governo, integrar a comunicação no país, levar internet e celular para todas as cidades.

  • Entender o potencial do Brasil, a necessidade da sustentabilidade, de energias renováveis, de políticas de proteção ambiental, de desenvolver e exportar produtos de alto valor agregado - não só grãos, minérios, petróleo.

  • Administrar o governo exigindo a eficácia e a eficiência de uma empresa, aplicando meritocracia, critérios objetivos, avaliando custo, prazo, resultado, pensando no presente e no futuro.

Como deputado federal, tem o Mandic que se encaixa mais ou menos no perfil. Empresário, foi um dos sócios do IG, que popularizou a internet grátis no país. Veja a trajetória e os projetos dele. Mas não ponho a mão no fogo hein. Votarei para ver, mas só acredito vendo.

Como governador, mais ou menos nesse perfil tem o Skaf, foi empresário, presidente da FIESP e do SENAI (uma ÓTIMA rede de escolas técnicas)

Para presidente, não há ninguém que posso eleger como representante, vou votar na Marina por eliminação. Ninguém discute sério os problemas, nem oferece planos de ação. Ficam baseando a campanha em biografia, em carisma. Acho que carisma é supervalorizado, prefiro mil vezes um cara chato, cuzão, que não dá sorrisinho (tenho ódio de político que fica rindo), que leva a sério a responsabilidade imensa que tem.

Para o resto dos cargos nem sei, aceito sugestões.

Sabe... do jeito que é, o governo mais atrapalha do que ajuda. Votar não faz diferença, não é solução. A transformação desse Brasil - terra das oportunidades desperdiçadas - não virá da política.

Qual seria a solução para política?

- INFORMATIZAÇÃO: Para trazer agilidade, facilidade, informação e poder às pessoas.

Informatizando o governo, agiliza, reduz custo e facilita apurar informações. Muita gente tem acesso, fica difícil alterar algo e ninguém notar.

Se todos os municípios tivessem acesso decente a internet, as pessoas poderiam ler diretamente os projetos de lei, discutí-los, até votá-los. Com banco de dados abertos para acesso e softwares livres para processar essas informações, qualquer um poderia contabilizar ou conferir os resultados. Alguns campos com informações pessoais poderiam ser criptografados. Talvez nem precisaríamos mais de nossos "representantes".

Na Europa existe um partido chamado DEMOEX, o candidatos eleitos publicam em seus sites os projetos em votação, os eleitores votam indicando sua preferência e a opção vencedora é o voto que o candidado dá no congresso. Bacana isso né?

Aqui no Brasil tem algumas iniciativas ótimas como o Transparência Brasil, o Voto Aberto, o Museu da Corrupção. Acho sensacional o WikiLeaks.

- MERITOCRACIA: Recompensa por desempenho. Para estimular bons resultados, bons profissionais, boas práticas.

- FICHA LIMPA

Para mim são as 3 medidas básicas, primárias, essenciais, mínimas... para a política COMEÇAR a funcionar.

O dia que isso acontecer, eu começarei a considerar a política um meio e não um obstáculo para o desenvolvimento do Brasil.

Enquanto isso, o único jeito para a política que vejo é não contarmos com ela. "Seja a mudança que você deseja ver no mundo" (Gandhi). Comprometa-se com seu desenvolvimento, amplie sua consciência, seja tudo que pode ser, dê sua contribuição ao mundo - toda a diferença que você fizer nunca será pontual. Toda contribuição positiva que causar, estimula outras pessoas a contribuírem, propagando seu efeito.

A mudança do coletivo a partir de indíviduos independentes, trocando idéias mas pensando pela própria cabeça, buscando seus propósitos sem dominar os outros nem se deixarem dominar é a única mudança que realmente acredito.

Veja também:

9 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

24.9.10

Freddie Mercury and Monserrat Caballe - How Can I Go On (Live) - Barcelona/92

ÓTIMO Final de Semana pra vcs!
Aproveitem ;)


"How Can I Go On"
, Freddie Mercury e Monserrat Caballe:
Abertura das Olimpíadas de Barcelona - 1992

Pena que não aparece direito as luzes e a água no fundo - é muito fera! =)
bom, e o Freddie Mercury ARREBENTA.


http://www.youtube.com/watch?v=8CjUvbSjyPY


When all the salt is taken from the sea
I stand dethroned
I'm naked and I bleed
But when your finger points so savagely
Is anybody theeeeeeEEEEEre to believe in meeeeee ?
To hear my plea and taaaaake care of me ?

How can I go on
From day to day
Who can make me stroooong in every way
Where can I be safe
Where can I belong
In this great big world of saaaAAAaAAaAAaaAAaadness
How can I forget
Those beauuuuuutiful dreeeeeams that we shaaaaaared
They're loooost and they're nooo where to be foooound
How can I goooo oooon ?

Sometimes I start to tremble in the dark
I cannot see
When people frighten me
I try to hide myself so far from the crowd
Is anybody there to comfort me
Lord...take care of me

How can I go on ? Go on, Go on

3 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

Chamam Isso de Crescimento - Ayn Rand

"Você sabe como as pessoas anseiam serem eternas. Mas elas morrem a cada dia que passa. Quando você se encontra com elas, elas não são como na última vez em que você as viu.

A qualquer hora, elas matam uma parte de si mesmas. Elas mudam, negam, contradizem - e chamam a isso de crescimento.

No final, não resta nada, nada que não tenha sido revertido ou traído, como se nunca tivesse havido nenhuma entidade, apenas uma sucessão de adjetivos aparecendo e desaparecendo em uma massa não formada.

Como elas podem esperar uma permanência que nunca possuíram, nem por um único momento?"

- Ayn Rand, trecho de "A Nascente" (The Fountainhead)

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

23.9.10

Os 10 Piores Namorados do Mundo

hahahahahaa :D Dica da minha amiga Dani.

Pior do que ser um babaca desses, é namorar um babaca desses. Mulheres, por favor, pensem nisso. :-P


http://www.youtube.com/watch?v=F4TkDTIbg0s

4 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

21.9.10

Livro "Questão de Estilo" - Carrie McCarthy e Danielle LaPorte

Questão de Estilo - Carrie McCarthy e Danielle LaPorte
Não é um livro sobre moda, nem sobre etiqueta. É um livro sobre auto-conhecimento. É sobre expressar sua individualidade para o mundo, em tudo o que você faz.

Se autoconhecer - entender do que gosta, do que não gosta, suas preferências, o que busca, etc - é um pré-requisito para fazer escolhas mais "acertadas" e ter uma vida mais feliz.

O livro é cheio de perguntas sobre áreas das nossas vidas. Identificando e combinando as palavras mais comuns nas respostas, chega-se a sua "Declaração de Estilo", as 2 palavras com as quais você mais se identifica.

A primeira palavra expressa a sua base (80% de você) e a segunda expressa o seu lado criativo (20% de você), juntas simbolizam o melhor de você.

São um guia para fazer escolhas melhores - do seu guarda-roupa, casa.. até nos relacionamentos e trabalho - um guia para projetar uma vida que reflita sua essência.

Após definir sua declaração, as autoras te estimulam a compreender melhor sua personalidade, sua percepção do mundo, sua aparência e a atuar nas áreas da sua vida de forma que fiquem mais coerentes com seu "estilo".

O que é estilo? Tudo. Estilo de escrever, de falar, de trabalhar. Moda. Arquitetura. C0rpo. Estilo é como você diz, como você faz, como você vive. Está na aparência, mas também na atitude. O estilo reflete a alma.

O livro traz também várias declarações de estilo, as combinações mais comuns, imagens.. é uma experiência, uma descoberta de si mesmo.

Superou minhas expectativas. Além de tudo, também é uma excelente base para construir um plano de marketing pessoal, cada vez mais necessário.

Enfim, gostei MUITO! Agora tenho que colocar tudo em prática ;)


Manifesto de Estilo - MUITO BOM! ;)


1. Transmita quem você é em tudo o que faz. Consistência é força.

2. O estilo é multidimensional. Nossa imagem é o conjunto de nossas crenças, história e desejos.

3. O estilo é importante. Toda escolha estética e material envia uma mensagem ao mundo sobre quem você é, e o mundo responde.

4. A Autenticidade é excitante, econômica e eficiente. O autoconhecimento leva ao verdadeiro estilo.

5. Enfatize o lado positivo. Preste atenção no melhor que há em você e em sua volta.

6. As pessoas são particularmente bonitas por causa dos detalhes. Comemore o que você tem de diferente, o que é mais particular e verdadeiro para você, e o que há de especial em você se tornará claro.

7. Preste atenção no que o atrai. Umas das perguntas mais eficazes: o que eu quero alcançar?

8. Trabalhar de fora para dentro pode criar uma profunda transformação. Um novo cabelo ou uma obra de arte podem mudar sua vida.

9. Sinta-se à vontade para mudar. Quando descobrir algo sobre si, coloque em prática, sem considerar o que você era ontem.

10. Estilo e bom gosto não depende de riqueza. Autenticidade não depende de capital.

11. O barato pode ficar caro a longo prazo. Comprometa-se com a qualidade.

12. Use o que você tem de melhor todos os dias. A vida é curta para esperar uma ocasião para exibir sua elegância, seus conhecimentos, seu talento e o melhor do seu amor.

13. Faça escolhas com o coração, e a sua vida será cheia de coisas que você ama.

14. A beleza transforma. A capacidade dela de gerar prazer e conexão é poderosa, e afeta tanto o criador como um observador.

15. Sempre é tempo de ser você mesmo. Nunca é tarde demais.

16. Somente o amor é de graça - todas as outras tem um preço. Seja com tempo, espaço, emoção ou materiais, pagamos pelo que escolhemos. Seja seletivo à sua necessidade.

17. Criatividade + moderação = beleza. Confie no poder da sutileza.

18. Contraste torna as coisas interessantes. A monotonia insensibiliza os sentidos.

19. Viver é sensual. Dedique-se à vida com tudo o que você tem.

20. Faça mais escolhas - a cada momento, dia após dia.


"Ser genuíno é um ato diário de heroísmo. Coloque o seu "eu" em funcionamento. Pinte o mundo com suas opiniões. Diga "sim" para sua habilidades e fraquezas. Vista-se bem. Tenha orgulho do que você ama.

Cordialmente, recuse ofertas para se conformar. Seja intenso e completamente você mesmo e deleite-se na profunda paz que tal sinceridade traz."

(Carrie McCarthy & Danielle LaPorte)


Clique para ver Resumo/Melhores Trechos

Exploração

Como em qualquer viagem, um sentimento de curiosidade e aventura é essencial. Tudo é importante. Considere todas as coisas.

A autenticidade é uma força para a mudança social - tão poderosa quanto a energia solar, a democracia e o primeiro amor. A autenticidade limpa a mente e aquece o coração. Ela dignifica e encanta.

Acima de tudo, tenha-se em alta consideração.

Uma escolha eficaz é aquela que honra sua mente, seu corpo e sua alma.

Com clareza interior, você pára de perder, tempo, energia e dinheiro, esforçando-se para ser o que e quem os outros - seja a mídia, a comunidade, ou a família - lhe dizem para ser.

Sua declaração de estilo é uma ferramenta. Ferramentas são úteis apenas quando você as utiliza. Se você utilizar sua declaração de estilo em suas tomadas de decisão, criatividade e maneira de relacionar-se com você mesmo e com os outros, suas duas palavras podem orientá-lo na direção que você deseja.

Sua 1ª Palavra - Seu Princípio - 80%

- Personalidade
é sua essência, sua existência, o seu eu fundamental. Simboliza suas raízes, aquilo que te conecta. Estar desconectado do seu princípio gera desconforto e desorientação. Muito de seu princípio pode causar inflexibilidade ou retidão.

- Aparência & Percepção
Suas peças essencias de roupa, o estilo geral da sua casa e da decoração.

Sua 2ª Palavra - Seu Lado Criativo - 20%

- Personalidade
Imagem exterior. Impressão que gostaríamos de causar ou experiência que gostaríamos de realizar. É como você expressa sua existência. É suas asas. Estar desconectado do seu lado criativo gera vazio, estagnação. Muita criatividade pode levar à opressão e ao vazio. Representa a dádiva que você quer dar e receber do mundo.

- Aparência & Percepção
São os acessórios, o acabamento, o toque especial que você dá ao traje, espaço, projeto, produto.

Quando estiver respondendo a seção "O que funciona bem para mim?", pense:
Sinto-me atraído por.. sinto-me inspirado por... isto parece bom para mim.. sinto-me satisfeito.. tenho desejo de...

Quando estiver respondendo a seção "O que NÃO funciona bem para mim?", pense:
Sinto aversão a... não gosto de.. não parece bom que... não tenho paciência com.. fico insastisfeito com.. não tenho prazer quando...

Mapa do Estilo de Vida

Quando estiver respondendo as perguntas, pergunte-se: Por quê? Saber o motivo pelo qual você se sente atraído ou inspirado por algo, e de suas preferências, é a chave para explorar sua declaração de estilo.

Tipo de Estilo


- Perguntas
A que você é sensível
Pelo que você é mais agradecido
Pelo que você gosta de ser notado
Como você lida com o fato de ser apressado
Quando você foi inesperadamente forte
Quando você esteve inesperadamente vulnerável
Que tipo de sapatos você prefere
O que você acha de fazer compras
Como você se sente dentro de uma livraria
Qual é a sua opinião sobre sua voz
Quais são algumas das suas palavras favoritas
O que você gostaria de transformar radicalmente

Casa + Pertences

- O que funciona bem para mim (perguntas)

Onde eu me sinto mais em casa
Este é o lugar onde você sente que estão as suas bases, onde você está conectado consigo mesmo

Como você se sente quando está lá
O que este local desperta em você? Com o que outras pessoas associam este local? O que é mais marcante neste tipo de lugar?

O que mais valorizo no local (espaço e comunidade) onde moro é:

Alguns objetos onde vivo que gosto ou que tenho muito carinho:
O que você tanto gosta em cada parte/local? Qual é o estilo? Sua época? Sua origem? Qual a história por trás daquele objeto?

A casa dos meus sonhos é:
Qual o estilo arquitetônico? Como seus interesses e sua essência seriam refletidos? Que tipo de obra de arte você colocaria na sua casa? Descreva seu sofá ideal.

Se eu pudesse ter nascido numa cultura ou numa época diferente, teria sido
O que lhe atrai sobre esse lugar ou época? O que você mais apreciaria ou com o que você ficaria mais encantado?

Gostaria muito de viajar e um dos meus lugares favoritos seria:
O que lhe chama atenção neste local? O que você mais adora neste lugar ou nesta cultura?

Meu santuário pessoal é:
Sinto-me à vontade lá porque

Coleciono ou tenho uma enorme quantidade de:
O que mais lhe agrada sobre este tipo de coisa? O que ela representa para você? O que há de especial ou significativo sobre elas?

- Filtre & Interprete suas respostas

Que palavras ou conceitos parecem importantes ou intrigantes para você?
Que assuntos estão aparecendo nas suas respostas?
Que palavras, imagens ou sentimentos estão passando pela sua cabeça?

- O que NÃO funciona bem para mim (perguntas)

Tenho me sentido fora de lugar ou inacreditavelmente desconfortável:
Descreva o local. Como você se sente neste local ou neste período?

Algumas coisas no lugar onde eu vivo das quais quero me desfazer, mas ainda não fiz isso ou não posso:
O que lhe desagrada nestas coisas?

A compra mais ridícula que já fiz foi:
Porque

Minha idéia de um lugar ou cultura desagradável para viver é:
Descreva a razão pela qual aquele ambiente não é adequado para você ou que não atende suas necessidades e preferências.

Se alguém não me conhecesse bem e me levasse para:
Seria um desastre porque:

- Filtre & Interprete suas respostas

Que palavras ou conceitos parecem importantes ou intrigantes para você?
Que assuntos estão aparecendo nas suas respostas?
Que palavras, imagens ou sentimentos estão passando pela sua cabeça?

Moda & Sensualidade

- O que funciona bem para mim (perguntas)

Atualmente o que está funcionando no meu guarda roupa é:
Quais são as roupas que você realmente gosta e porquê? Como você se sente quando usa estas roupas?

Se eu pudesse usar somente um traje pelo resto da vida, ele seria:
Não quer dizer ser prático ou apropriado ou estar na moda. Você pode escolher salto fino ou smoking. Que traje faria com que sentisse fabuloso e autêntico. Como você e como os outros descreveriam este traje?

Fiquei admirável quando
pode ser um período da sua vida ou evento. Descreva sua aparência e como você se sentiu.

O tipo de jóia ou enfeite que prefiro usar é:
descreva o estilo de seus acessórios e a razão pela qual você os prefere.

Mesmo estando completamente fora de moda, eu adoro secretamente:
Porque

O que eu adoraria ter feito por mim mesmo:

Minha definição de sexy:

Meus tecidos, panos e texturas favoritas:
porque

Em relação a perfumes e fragrâncias, me sinto atraído por?
Porque me faz sentir ou me lembra

Se dinheiro não fosse problema, eu sairia hoje e compraria:
Seja específico.

- Filtre & Interprete suas respostas

Que palavras ou conceitos parecem importantes ou intrigantes para você?
Que assuntos estão aparecendo nas suas respostas?
Que palavras, imagens ou sentimentos estão passando pela sua cabeça?

- O que NÃO funciona bem para mim (perguntas)

O que não está funcionando no meu guarda-roupa é

Quando visto alguma coisa que não tem nada a ver comigo me sinto

Algumas coisas que compro sem pensar são:

Sinto que não tenho muito contato com meu senso de:

Você nunca vai me ver vestindo:
Porque

- Filtre & Interprete suas respostas

Que palavras ou conceitos parecem importantes ou intrigantes para você?
Que assuntos estão aparecendo nas suas respostas?
Que palavras, imagens ou sentimentos estão passando pela sua cabeça?

Personalidade & Aprendizado

- O que funciona bem para mim (perguntas)

Coisas que eu amo:
(pertences, lugares, idéias, conceitos. Certifique-se de incluir os motivos pelos quais essas coisas lhe agradam ou são valiosas para você)

Alimento meu bem-estar com

O que eu mais amo em mim mesmo

Em sua vida, você gostaria de ter mais:
(se gostaria de ter mais tempo e dinheiro, descreva o que faria com eles)

Se eu tivesse mais que isso me sentiria:

Dou o melhor de mim mesmo quando:

Se eu pudesse me tornar um mestre ou um aficionado por qualquer coisa, gostaria de saber tudo sobre:
por que esta área é:

sinto-me seguro quando:

minha definição de beleza é:

acho que sou mais persistente quando almejo:

uma pequena parte de mim quer secretamente:

- Filtre & Interprete suas respostas

Que palavras ou conceitos parecem importantes ou intrigantes para você?
Que assuntos estão aparecendo nas suas respostas?
Que palavras, imagens ou sentimentos estão passando pela sua cabeça?

- O que NÃO funciona bem para mim (perguntas)

A minha autocrítica frequente é

na minha vida, quero menos

A lição na minha vida que continua se repetindo é

As qualidade negativas das pessoas que mal posso tolerar são

Meu lado negativo é

Tenho medo de:

- Filtre & Interprete suas respostas

Que palavras ou conceitos parecem importantes ou intrigantes para você?
Que assuntos estão aparecendo nas suas respostas?
Que palavras, imagens ou sentimentos estão passando pela sua cabeça?
Trabalho + Riqueza

- O que funciona bem para mim (perguntas)

Se eu pudesse recomeçar minha carreira e ter minhas necessidades financeiras atendidas, eu

Minha própria forma de talento especial é:

As ferramentas da minha profissão são:

As pessoas que interagem comigo a maior parte do tempo no trabalho, provavelmente me vêem como alguém que é

Meus modelos financeiros são:
Porque

Se eu tivesse que escrever um livro ilustre, seria sobre:
o que você tem a dizer para as pessoas ou sobre qual assunto você deseja falar com paixão

De todas as instituições beneficientes e causas sociais no mundo, a que mais me comove é:

Meu propósito de vida é:
(Eu adoraria que Deus me chamasse e me dissesse que meu propósito de vida é)

Sou muito interessado, fascinado e curioso por:
porque:

- Filtre & Interprete suas respostas

Que palavras ou conceitos parecem importantes ou intrigantes para você?
Que assuntos estão aparecendo nas suas respostas?
Que palavras, imagens ou sentimentos estão passando pela sua cabeça?

- O que NÃO funciona bem para mim (perguntas)

sinto-me desconfortável em relação à dinheiro quando:

Minha idéia de um emprego que é um pesadelo:
Porque me faria sentir

Geralmente sou avarento com:

Minha pior escolha financeira:
porque

- Filtre & Interprete suas respostas

Que palavras ou conceitos parecem importantes ou intrigantes para você?
Que assuntos estão aparecendo nas suas respostas?
Que palavras, imagens ou sentimentos estão passando pela sua cabeça?

Relacionamento + Comunicação

- O que funciona bem para mim (perguntas)

Minha filosofia sobre amizade é:

Sou o tipo de amigo que:

Meus amigos, comunidade, classe de pessoas com opiniões iguais as minhas são:

Eles são o tipo de pessoas que:

As partes da minha cultura, etnia, raça com as quais me sinto mais conectado são:

A(s) pessoa(s) que melhor me conhece(m) é (são):
Ela(s) me descreveria(m) como:

Se um fotógrafo famoso tirasse meu retrato, onde seria:
Qual seria o cenário? Você estaria sozinho nas fotos ou com outras pessoas? O que você usaria? Qual a cena que você diria "Este sou eu" ?

Adoro conversar sobre:
Porque:

Fico impressionado com pessoas que:

- Filtre & Interprete suas respostas

Que palavras ou conceitos parecem importantes ou intrigantes para você?
Que assuntos estão aparecendo nas suas respostas?
Que palavras, imagens ou sentimentos estão passando pela sua cabeça?

- O que NÃO funciona bem para mim (perguntas)

Eu me sinto sufocado por/quando:

Meu maior sofrimento foi:

Fico muito aborrecido com pessoas que:

Tenho pouca tolerância com:

Eu nego meu amor quando:

Isto me faz sentir:

- Filtre & Interprete suas respostas

Que palavras ou conceitos parecem importantes ou intrigantes para você?
Que assuntos estão aparecendo nas suas respostas?
Que palavras, imagens ou sentimentos estão passando pela sua cabeça?

Criatividade + Comemoração

- O que funciona bem para mim (perguntas)

A comemoração ou festa perfeita que eu gostaria de dar:

Expresso minha criatividade mental do modo que eu:

Expresso minha criatividade física do modo que eu:

Minha musa e inspiração é:

Quando estou inspirado, minha mente fica:

Quando estou inspirado, meu corpo fica:

O melhor presente material que já recebi foi:
Tenho muito carinho por ele porque:

Meus músicos, cantores e bandas favoritas são:
Porque eles são:

E sua música é:

O ator, músico ou cantor que eu gostaria de ser ou com quem me identifico é:
porque:

Alguns artistas - atores, pintores, cineastas, arquitetos - e/ou trabalhos de arte que me comovem profundamente são:
porque fiquei muito impressionado com:

- Filtre & Interprete suas respostas

Que palavras ou conceitos parecem importantes ou intrigantes para você?
Que assuntos estão aparecendo nas suas respostas?
Que palavras, imagens ou sentimentos estão passando pela sua cabeça?

- O que NÃO funciona bem para mim (perguntas)

algumas bandas e atores que não ligo ou não gosto:
porque:

O presente mais inadequado que alguém poderia me dar seria:
porque:

minha crítica interna me deixa assustado quando me diz que:

Não consigo ser expressivo quando:
e o resultado é:

- Filtre & Interprete suas respostas

Que palavras ou conceitos parecem importantes ou intrigantes para você?
Que assuntos estão aparecendo nas suas respostas?
Que palavras, imagens ou sentimentos estão passando pela sua cabeça?

Corpo + Bem-estar

- O que funciona bem para mim (perguntas)

Quando tenho um tempo livre eu me sinto:

Descrevo meu ritmo interno como:

Algumas coisas que gosto no meu corpo:

Se eu pudesse remover uma tatuagem, ela seria:
porque:

Meu corpo ideal é:

Minha forma preferida de exercício é:
funciona para mim porque:

Se eu pudesse ganhar uma medalha olímpica seria:
porque este esporte é absolutamente:

- Filtre & Interprete suas respostas

Que palavras ou conceitos parecem importantes ou intrigantes para você?
Que assuntos estão aparecendo nas suas respostas?
Que palavras, imagens ou sentimentos estão passando pela sua cabeça?

- O que NÃO funciona bem para mim (perguntas)

Quando estou sobrecarreado de trabalho meu corpo se sente:

tento esconder meus/minhas:
porque me sinto:

se me oponho a fazer exercícios é porque:

Quando exagero fisicamente, em geral, é na forma de:

quando negligencio meu bem-estar, acabo me sentindo:

- Filtre & Interprete suas respostas

Que palavras ou conceitos parecem importantes ou intrigantes para você?
Que assuntos estão aparecendo nas suas respostas?
Que palavras, imagens ou sentimentos estão passando pela sua cabeça?

Natureza + Relaxamento

- O que funciona bem para mim (perguntas)

Minha flor favorita é:

Se esta flor tivesse sua própria personalidade, eu a descreveria como:

Minha época do ano favorita é:
O que você adora nesta época? Que sentimentos esta época provoca em você?

Expresso minha reverência pela natureza, pelo animais e pela ecologia através:

O que eu mais valorizo sobre a terra na qual vivemos é:

Meu passatempo ou hobby favorito é: porque:

Meus programas de TV favoritos são:

Acho tais programas indispensáveis porque:

Minha forma favorita de brincar é:

- Filtre & Interprete suas respostas

Que palavras ou conceitos parecem importantes ou intrigantes para você?
Que assuntos estão aparecendo nas suas respostas?
Que palavras, imagens ou sentimentos estão passando pela sua cabeça?

- O que NÃO funciona bem para mim (perguntas)

Quando eu não descanso e relaxo o suficiente, eu:

muito de _______ me faz:

Fico completamente desinteressado ou entediado com:

Sinto-me relamente perturbado ou desconfortável:

- Filtre & Interprete suas respostas

Que palavras ou conceitos parecem importantes ou intrigantes para você?
Que assuntos estão aparecendo nas suas respostas?
Que palavras, imagens ou sentimentos estão passando pela sua cabeça?

Definição

Utilize
- Vocabulário de Estilos do Livro: Conjunto de palavras que aparecem juntas com mais frequência nas declarações de estilo feitas pelas autoras
- Dicionário normal
- Enciclopédia

As palavras podem ser até mesmo opostas.

Fale com a sua alma. Seja preciso.

Retire o lixo. Junte as palavras e temas principais das seções "o que não funciona para mim". Pode acrescentar outras coisas que detesta ou que te aborrecem. Essas são palavras provavelmente opostas a sua declaração de estilo.

Minha declaração é o meu eu, o melhor de mim, o meu potencial. Não é hora de ser modesto, pensar pequeno ou ter medo. Supere suas expectativas, tenha-se em alta consideração.

Junte as palavras e temas principais das seções "o que funciona para mim". Adicione coisas novas que lhe ocorrer. Inclua tudo, qualquer coisa que passar na mente. Seja corajoso e livre. Siga em frente. Você está chegando perto da sua Declaração de estilo.

Escolha até 5 palavras que mais te atraem e são mais fortes para você. Pelo menos duas tem que ser aplicáveis a coisas materiais, pois a sua declaração também deve ajudar o seu interior se refletir no exterior.

Procure sinônimos a elas. Consulte vocabulários, dicionários, enciclopédias.. para adquirir clareza. Olhe além das palavras, repare quais lhe tocam.

Agora escolha 3 ou 4 palavras que pareçam combinações para você. Utilize os sinônimos que levantou. Pelo menos uma deve ser aplicável a coisas materiais. Devem comunicar o oposto da seção "o que não funciona para mim".

Copie essas palavras para uma coluna ao lado (para o seus 20%).

Risque as palavras que não são aplicáveis em objetos e que são servem para ser 80% de seu estilo de vida.

Na segunda coluna, risque as palavras que ainda estão relacionadas na coluna da esquerda.

Brinque com as combinações. Quais ficaram melhores? Olhe novamente a definição de cada palavra.

Se você estiver se sentindo preso, dê um tempo, converse com um amigo ou escreva sobre sua "prisão".

Antes de encerrar, pergunte a si mesmo se sua declaração:

- te impulsiona para frente. Parece uma descrição possível e verdadeira de você. É você em sua melhor forma, em seu estado natural ou favorito de ser?
- soa como música para seus ouvidos?
- aplica-se tanto á tendência quanto à aparência e percepção de algo? Pode ser traduzida de forma visual e material? Pode descrever seu sofá, seus relacionamentos, suas roupas, sua carreira?
- Faz com que se sinta orgulhoso e digno?
- Faria as pessoas que melhor te conhecem e amam dizerem "Com certeza! Você é realmente assim!"?

Voce saberá quando sua declaração está correta quando:
- Sentir-se energizado em vez de deprimido. Sentir-se agitado, emotivo, aliviado, grato, valorizado, sorrindo ou sentir que está certo.

Oficialize sua declaração de estilo. (sua base 80%) (seu lado criativo 20%)

E agora? Reflita sobre ela. Ouça-a. Sua declaração será tão útil quanto você se permitir.

Perspectivas & Prática:

Maneiras de Expressar sua Declaração de Estilo

- Lar+Pertences:
- Livre-se das coisas que não combinam com sua declaração de estilo, limpe sua casa, seu guarda-roupa, sua mente.
- Visite lojas de móveis, até mesmo as que ultrapassam seu orçamento, para ver o que funciona com sua declaração de estilo.
- Crie um espaço especial com objetos que expressam sua essência.
- O que você pode renovar no seu guarda-roupa, no seu escritório, na sua casa?

- Moda + Sensualidade:
- Procure revistas de moda com títulos que se relacionam com sua declaração.
- Junte-se com amigos que também fizeram suas declarações de estilo e façam uma festa para trocarem informações e experiências.
- Faça uma tatuagem sobre sua declaração de estilo, mas pense antes por um 6 meses e encontre um bom tatuador.
- Deixe seu cabeleireiro ler sua declaração de estilo
- Marque um horário para fazer uma consulta sobre maquiagem

- Personalidade + Aprendizado:
- Crie um arquivo de estilo. Comece a colecionar fotos, imagens, figuras, tecido, poesias, cartões postais.. tudo que o inspira.
- Mande fazer algo para você. Pode ser um retrato, uma mobília, uma roupa.
- Crie um diário e use declaração de estilo como guia.
- Faça uma busca na internet com as palavras da sua declaração e combinadas com outras

- Personalidade+Aprendizado
- Procure livros que tenham títulos relacionados a sua declaração
- Leia algumas avaliações de personalidade e como se encaixam na sua
- Faça uma restrospectiva dos momentos chave da sua vida e como sua declaração de estilo se relaciona com eles
- Escreva um poema ou manifesto sobre sua declaração de estilo
- Durante 21 dias (tempo para se criar um hábito) comece ou termine seu dia lendo as definições da sua declaração de estilo.

- Serviço+Riqueza
- Crie um protetor de tela com sua declaração de estilo
- Seja voluntário em uma obra de caridade de acordo com seu coração
- Escreva prioridades no sua agenda de acordo com sua declaração

- Relacionamentos+Comunicação
- Peça ao seu parceiro para fazer a Declaração de Estilo e unifique ambas, para orientar seu relacionamento. Encontre uma combinação de palavras para que ambos fiquem felizes.
- Comece um sistema individual ou em grupo relacionado a sua declaração de estilo.
- Crie um logo que capture a sua idéia
- Registre sua declaração de estilo com um nome de domínio em um site da web
- Não conte a ninguém qual é a sua declaração de estilo; mantenha-a como uma arma secreta de auto-expressão
- Conte para todos a sua declaração de estilo

- Criatividade+Comemoração
- Crie uma lista de músicas no seu mp3 player para combinar com sua declaração 80/20
- Faça uma busca na internet combinando as palavras da sua declaração com a palavra arte
- Estabeleça um dia/horário para inspiração. Visite galerias, vitrines, livrarias, bancas de jornais. Preste atenção no que te faz sentir bem ou mal.
- Faça uma busca na web para encontrar músicas ou frases que incluam sua declaração.
- Marque a data em que estabeleceu sua declaração de estilo. Dali a um ano, verifique o que mudou, o que melhorou.

- Corpo+Bem-estar
- Faça uma busca na internet combinando suas palavras com bem-estar.
- Matricule-se em uma aula de dança que combine com seu estilo: salsa, dança de salão, balpe.
- Pense sobre a maneira de controlar sua boa forma, se está de acordo com seus 20%
- Mesmo se não gostar de cozinhar, pegue um livro de receitas e procure pratos que lhe agradam.

- Natureza+Descanso & Relaxamento
- Se sua declaração fosse um filme, seria sobre o quê?
- Que elementos naturais combinam com você?

5 Perguntas Orientadoras
utilize para cada área do seu mapa de estilo

- Possibilidade: Se qualquer coisa fosse possível, o que você criaria nesta área de sua vida?
- Mudança: O que precisa ser deixado de lado nessa área, tanto material quanto emocionalmente?
- Gratidão: O que pode ser mais apreciado nessa área, tanto material quanto emocionalmente?
- Inspiração: Onde e como você encontra e dá inspiração nesta área de sua vida?
- Autenticidade: Como você pode expressá-la de modo mais completo nessa área?

3 Coisas Simples por semana
- Todo final de semana, anote 3 coisas simples que você fará para energizar sua Declaração de Estilo na semana seguinte.
- Avalie. Remova um item: objetos, pensamentos, hábitos ou atividades.
- Acrescente. Introduza ou reinvente algo em sua vida: pensamentos, atividades, criações, objetos.
- Aprecie. Admire algo ou alguém de modo mais intenso. Seja educado. Envie uma nota de agradecimento.

Pergunte a si mesmo: Um Exercício de registro diário

- O que minha declaração de estilo afirma sobre mim?
- como minha declaração de estilo traz sentido ao meu passado?
- Quando e onde é mais fácil ser totalmente eu mesmo?
- Quando e onde é mais difícil ser totalmente eu mesmo?
- Ao que me oponho em minha declaração de estilo? Onde fica minha curva de aprendizado?
- o que na minha vida ou modo de ser é uma expressão clara da minha declaração de estilo?
- O que na minha vida está fora de sintonia com minha declaração de estilo?
- Se eu vivesse minha declaração de estilo o tempo todo, de todos os modos, como ficaria minha vida em alguns anos?

Conheça sua força

- Sobre quais assuntos você tem mais conhecimento?
- Sobre que assunto você tem menos conhecimento?
- Sou ótimo em
- O que adoro fazer
- O que não tolero
- O que detesto fazer
- quero me aprimorar ou aprender mais sobre
- preciso conseguir apoio de um especialista ou delegar
- seria muito útil para mim se eu não me preocupasse ou deixasse completamente de lado:

Busque sua inspiração. Exponha-se a arte. Observe as pessoas. Explore sua criatividade.

Sinta-se livre para mudar. Não é sacrifício, é essencial. Dê um passo a frente na sua vida.

- Pense como você mudou nos últimos anos, faça um registro das mudanças. Pense no que amadureceu, aprendeu, ama e no que deixou para trás.
- Quando você se sente livre, abençoado, autêntico, feliz?
- Quando você se sente aprisionado, resistindo, lutando?

Traga para sua vida somente aquilo que você ama. Não assuma compromissos que não se relacionam com você.

- Faça uma lista das coisas que você está disposto a dizer "sim" e compelido a dizer "não" em sua vida.

Ensaio da Vida

- Lar+Pertences
- Qual é a personalidade, aparência e percepção (inserir palavras da declaração de estilo)?
- Espaço de habitação: projeto, cultura, cores. Mobília: estilo, materiais, contornos, textura.
- Artes e objetos: temas, artistas, designers, meios, época.
- Aparelhos domésticos e tecnologia

- Moda+Sensualidade
- Qual é a personalidade, aparência e percepção (inserir palavras da declaração de estilo)?
- Roupas casuais, sociais, festas: calças, camisas, blusas, vestidos, suéteres, casacos.
- Acessórios: sapatos, botas, jóias, enfeites, cachecóis, gravatas, cintos, chapéus, maquiagem para os olhos.
- Cores: básicas, acentuadas e de impacto.
- Silhueta: cortes, contornos, fluxos, proporção.
- Cabelo: estilo, corte, cor.
- Maquiagem: estilo, ênfase, cores, produtos, ferramentas essenciais.
- Arte corporal: tatuagens e piercings.
- Aroma: do corpo, da casa.
- Sexualidade: filosofia, frequência, estilo, atmosfera, caráter, conexão.

- Personalidade+Aprendizado
- Qual é a personalidade, aparência e percepção (inserir palavras da declaração de estilo)?
- Filosofia: Qual é a sua perspectiva pessoal e espiritual?
- Prática: reflexiva, comprometida, meditativa, formal, terapêutica, solitária, em relacionamentos íntimos, com a família, em grupo/comunidade.
- Aprendizado: áudio, visual, cinestésico, solitário, grupo/comunidade.
- Educação: experimental, estudo formal, a curto prazo, a longo prazo.

- Serviço+Riqueza
- Qual é a personalidade, aparência e percepção (inserir palavras da declaração de estilo)?
- Vocação: emprego, carreira, profissão, criações, produtos, serviços
- Apresentação: imagem, estabelecimento de uma rede de contatos, marketing, promessa de entrega, proposta única de valor
- Filantropia: causas, assuntos, projetos, comunidades, modos de contribuição, voluntariado, aconselhamento, doações.
- Dinheiro: ganhar, economizar, gastar, investir.

- Relacionamento + Comunicação
- Qual é a personalidade, aparência e percepção (inserir palavras da declaração de estilo)?
- Eu: tempo livre, solidão agradável, terapia, rituais diários.
- Amigos e família: mantém contato, modo de conexão, intenção.
- Colegas: interação, liderança, execução de projetos.
- Comunicação: artigos de papelaria, cartões de saudações, comerciais, sites, e-mail, blog, telefone, presentes.

- Criatividade+Comemoração
- Qual é a personalidade, aparência e percepção (inserir palavras da declaração de estilo)?
- Expressão Criativia: arte visual, dramatização, escrever, habilidade manual, roupas, mobília, decoração da casa, paisagem, cozinhar, resolução de problemas, planejamento estratégico.
- Diversão: reuniões informais, jantares, feriados, presentes, ambientes, decoração, diversão, localização, jogos, comida, música, moda.

- Corpo+Bem-estar
- Qual é a personalidade, aparência e percepção (inserir palavras da declaração de estilo)?
- Nutrição: alimentos, bebidas, suplementos, paladares, culturas, preparação.
- Boa forma: educação física, passatempos prediletos, atividades, jogos, tipos de treinamento.
- Sentimento: corpo físico, interno, espiritual
- Prevenção e cura: filosofia, modalidades, treinamentos, remédios, médicos.

- Natureza+Descanso&Relaxamento
- Qual é a personalidade, aparência e percepção (inserir palavras da declaração de estilo)?
- Início do seu dia: acordar, ritual, oração, pensamentos, exercício.
- Quando você precisa recarregar: tempo livre, momento de solidão, amigos, diversão.
- De férias: localização, cultura, atividades, pessoas.
- Diversão: teatro, cinema, música, leitura, esportes, socialização.

Pesquisa com um amigo
- Como você descreveria meu estilo de moda?
- Qual você acha que é a minha maior força pessoal?
- O que você acha que seria bom que eu retirasse do meu guarda-roupa, da minha casa ou da minha mente?
- Quando você sente que estou na minha melhor forma?
- O que você desejaria que eu fosse menos, para meu próprio bem?
- Quando você observa que estou com uma aparência ótima?
- Para quê você acha que eu deveria dar mais crédito ou comemorar mais?

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

20.9.10

TED Talks: Lições de Vida de um Publicitário - Rory Sutherland

Fala umas coisas interessantes sobre valor percebido, valor real, educação.

Clique em "Subtitles" e selecione "Portuguese" para ver as legendas em português. ;)


Lições de vida de um publicitário - Rory Sutherland

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

16.9.10

Carl e Ellie, Filme UP Disney/Pixar - Melhor História de Amor do Cinema!

Filme Up - Carl e Ellie
Minha amiga Daniele tava me lembrando desse casal do filme UP outro dia. Considero a melhor história de amor do cinema. É um dos meus filmes favoritos, sem dúvida!

Você assistiu? Lembra das cenas abaixo? =)

Carl e Ellie - Infância, se conhecendo - ENGRAÇADO! - 3min
as falas tão em inglês, mas dá para entender a cena ;)


http://www.youtube.com/watch?v=pP02uVgjdn4

Carl e Ellie - Vida de Casados - MUITO LEGAL! - 4min


http://www.youtube.com/watch?v=GroDErHIM_0

Carl SEM a Ellie - Começando uma Nova Aventura - 3min


http://www.youtube.com/watch?v=wsG2S_1PRnk


"A Vida ou é uma Desafiante Aventura
ou não é nada"



Tenham um ÓTIMO FINAL DE SEMANA! Aproveitem! ;)


Filme Up - Disney - Pixar

5 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

Somos Livres para Quebrá-lo - Jean-Paul Sartre

Jean-Paul Sartre
"Muitas pessoas estão incrustadas com uma série de hábitos, costumes, fazendo sobre eles mesmos julgamentos que as deixam infelizes. Sofrem porque querem e não buscam mudar.

Estas pessoas estão como mortas, no sentido que não podem quebrar as amarras de suas preocupações, aborrecimentos, costumes arraigados e permanecem frequentemente vítimas dos juízos que temos sobre eles. A partir daí, é bem evidente que sejam, por exemplo, covardes, indolentes ou maldosos.

Se começarem a ser indolentes ou covardes, nada vai mudar o fato de serem assim. É por isso que estão mortos; é uma maneira de dizer que um morto-vivo está cercado, completamente envolvido pela inquietação perpétua dos julgamentos e das ações que não querem mudar.

De sorte que, em verdade, como estamos vivos, quis demonstrar [...] a importância de modificar os atos por outros atos.

Qualquer que seja o círculo do inferno em que vivemos, penso que somos livres para quebrá-lo. E se as pessoas não o quebram, ainda assim permanecem livres e se colocam livremente no inferno."

(Jean-Paul Sartre)

5 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

15.9.10

O que nos Motiva?


http://www.youtube.com/watch?v=bIhHrL73d4s


Resumo dos estudos:
  • Para atividades simples e diretas, recompensa gera resultado.

  • Para tarefas mais complicadas que envolvem criatividade, raciocínio e conceitos, recompensas não motivam.

  • Fato: dinheiro é importante, mas como um requisito. As pessoas NUNCA ficarão motivadas se ganharem pouco. Pague o suficiente para a pessoa se preocupar com trabalho, não com dinheiro.

O que realmente motiva são essas três “coisinhas” abaixo:
  • AUTONOMIA
    Desejo de poder decidir suas próprias ações.

  • MAESTRIA
    Desejo de dominar algo, de se tornar “o cara” em algo.

  • PROPÓSITO
    Uma maneira de fazer as pessoas darem o seu melhor e atrair os melhores

Veja o artigo completo abaixo:


1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

13.9.10

Coragem para Enfrentar uma Vida Inteira - Ayn Rand

"Havia acabado de obter seu diploma universitário [...] e queria decidir se a vida valia a pena ser vivida.

Não sabia que era essa a pergunta que tinha em mente. Não pensava em morrer. Pensava apenas que desejava encontrar alegria, razão e significado na vida, e que nenhum deles lhe havia sido oferecido, em nenhum lugar.

Não gostara do que lhe haviam ensinado na faculdade [...] ele não havia se sentido inspirado. Não havia sentido absolutamente nada.

Ele não conseguia dar nome ao que queria da vida. Sentia-o aqui, nesta solidão selvagem [...] Sentia raiva por encontrar a exaltação somente em uma região desabitada, e porque tinha de perder esse grande senso de esperança quando voltasse aos homens e ao trabalho dos homens.

Pensou que isso não estava certo; que o trabalho do Homem deveria ser um passo mais elevado, um aperfeiçoamento da natureza, não uma degradação. Ele não queria desprezar os homens; queria amá-los e admirá-los. Mas temia a visão da primeira casa, salão de sinuca e pôster de filme que encontraria no seu caminho.

Sempre quisera compor músicas, e não podia atribuir nenhuma outra identidade àquilo que buscava.

Se quiser saber o que é, dizia a si mesmo, escute as primeiras frases do Concerto nº 1 de Tchaikovsky [...] As pessoas não encontraram palavras para descrevê-lo, nem o ato nem o pensamento, mas encontraram a música.

Deixe-me ver isso em um único ato do Homem na Terra. Deixe-me vê-lo tornar-se realidade. Deixe-me ver a resposta à promessa daquela música.

Não servos nem aos que são servidos, não altares e sacrifícios [...] Não me ajude nem me sirva [...] Não trabalhem pela minha felicidade, meus irmãos - mostrem-me a sua, mostrem que é possível, mostrem a sua conquista, e o conhecimento me dará coragem para buscar a minha.

[...] Seus pés tocaram no chão, brecando seu movimento. Ele parou e abriu os olhos. Ficou imóvel [...] Havia muitas casas, eram pequenas, isoladas e diferentes umas das outras.

Contudo eram como variações de um único tema, como uma sinfonia tocada por uma imaginação inesgotável, e ainda era possível ouvir o riso da força que fora liberada sobre elas, como se essa força houvesse corrido, desenfreada, desafiando a si mesma a ser exaurida, mas nunca se esgotando.

Música, pensou ele, a promessa da música que ele invocara, seu sentido tornando-se realidade - lá estava ela, diante de seus olhos [...]

- Aquilo não é real, é? - perguntou o rapaz, apontando para baixo.
- Ora, é sim, agora - respondeu o homem.
- [...] Quem o construiu?
- Fui eu.
- Qual é o seu nome?
- Howard Roark.
- Obrigado. - disse o rapaz. [...]

Roark fitou-o afastando-se. Nunca vira esse rapaz antes e nunca mais o veria outra vez. Ele não sabia que dera a alguém a coragem para enfrentar uma vida inteira."

- Ayn Rand, trecho de "A Nascente" (The Fountainhead)


0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

SET/2010 - Florianópolis e Joinville de moto - Vídeos e Fotos

Curti cada segundo dessa viagem! 1760 km rodados em 3 dias! hahaha foi loko chegar com a moto até as dunas, parar ali, de frente pro mar!

Ainda vou postar o relato lá no blog de viagens meu e do Thiago:



Vídeo


http://www.youtube.com/watch?v=ioDD5sHri6M

2 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

12.9.10

O Problema das Empresas e das Escolas é o TÉDIO - Frank Maguire (FedEx)

Eu admiro o Frank Maguire, um dos fundadores da FedEx. Apesar do vídeo abaixo estar com problemas na legenda, gostei do quê e do jeito que ele fala, e separei os melhores trechos.


http://www.youtube.com/watch?v=Lxuv9wp3yjQ

"Não importa se estão fazendo carros, eletrônicos ou planos de saúde, negócios não são baseados em tecnologia. O que os mantém no topo é um senso de paixão, de entusiasmo.

Uma empresa que não se entusiasma não sobrevive.

É preciso comprometimento com as pessoas, serviços e lucro.

Todos podem se tornar líderes apaixonados, tornar seus funcionários poderosos e ter uma atitude positiva.

A relação com seus clientes deve ser construída com confiança e por um longo período de tempo.

Cuide de seu pessoal, seu pessoal cuidará do seu cliente e o lucro cuidará de si mesmo.

As velhas regras não se aplicam mais. Precisamos escutar nossos funcionários e nossos clientes.

Hoje, quem trabalha para as empresas não gosta do seu trabalho. Não gostam. Por quê? A maioria dos funcionários está entediada.

As pessoas estão abandonando o Ensino Médio, estão saindo da escola antes de se formar. Não porque são tolas. Não porque não são espertas. Mas porque estão entediadas.

Se o líder não lidera e o professor não ensina, o que esperar?

Você lidera informando às pessoas o que está acontecendo, o que espera delas, e saindo do caminho.

Ninguém quer fracasssar, ninguém quer ser medíocre. Dê uma chance a eles.

É preciso dar espaço para seus funcionários aprender novas tecnologias e inventar novos negócios.

O sucesso vem das pessoas que escutam: pais que escutam seus filhos, maridos que escutam suas esposas, funcionários que são escutados por seus gerentes.

Um líder escuta. Um gerente manda.

Precisamos demonstrar aprovação, validar, nossas crianças, funcionários, amigos, companheiros.

No setor de hotelaria, por exemplo, não se trata de ajudar os clientes com suas malas, mas com o peso que carregam na alma."

3 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

10.9.10

Uma Imagem

Vi esse cartão postal em uma parede e bati a foto.
Vale por mil palavras.

2 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

8.9.10

Leitura é Vital para o Sucesso Profissional - Tom Peters


YouTube - Porque leitura é vital para o sucesso profissional

Tão ou mais importante que ler, é APLICAR o conhecimento.

Caso contrário, ler será apenas um "paliativo" para não pôr a mão na massa, e não irá mudar muita coisa.

Mas ler e pôr em prática o que leu, faz toda a diferença.

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

O Essencial - Mário de Andrade (Palavra Aguda)

Vi num dos meus blogs favoritos: Palavra Aguda.


"Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora.

Tenho muito mais passado do que futuro.

Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.

Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.

Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.

Detesto fazer acareação de desafectos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.

‘As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos’.

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa…

Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade,

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,

O essencial faz a vida valer a pena.

E para mim, basta o essencial!"

(Mario de Andrade)

3 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

3.9.10

Paz e Arroz - Clube do Balanço

ÓTIMO FERIADO pra vocês. APROVEITEM!!! ;)


http://www.youtube.com/watch?v=V1Wku6MIelE

2 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

1.9.10

Existe. É Real. É possível. É Seu. - Ayn Rand

"Não deixe sua chama se apagar com a indiferença. Nos pântanos desesperançosos do ainda, do agora não.

Não permita que o herói na sua alma padeça frustrado e solitário com a vida que ele merecia, mas nunca foi capaz de alcançar.

Podemos alcançar o mundo que desejamos.

Ele existe. É real. É possível. É seu."

(Ayn Rand)

Ayn Rand

2 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

Em Dúvida? Descubra qual Candidato Pensa como Você


2 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us
Blog Widget by LinkWithin