6.10.11

iThank You Steve Jobs (1955-2011) - Frases, Fotos,Vídeos

"Steve Jobs sempre falou que queria mudar o mundo, ele sempre quis fazer parte do grupo formado por Shakespeare, Einstein...

Fico feliz de ver que ele conseguiu. Steve Jobs mudou o mundo."


(Steve Wozniak, co-fundador da Apple)


Steve Jobs Morreu


Obrigado por fazer da sua vida uma Vitória... da EXCELÊNCIA sobre a mediocridade, da INOVAÇÃO sobre a imitação, da PAIXÃO sobre o tédio, da LIDERANÇA sobre o conformismo, do SIGNIFICADO sobre o vazio.

Meu notebook não é Apple e tô fora de gastar com iPod, iPhone, iPad - mas é graças a você que posso escrever aqui e qualquer pessoa ler. Você inspirou e mudou o rumo da minha vida.

Fico imaginando, e se houvesse mais Steve Jobs's na política, na saúde, na educação... já pensou!?

Bom, só me resta agradecer por mostrar-me que é possível aquilo em que acredito. Fez jûs a frase que mais admiro:

"SEJA A MUDANÇA que você deseja ver no mundo" (Gandhi)

Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado...

Youtube - Campanha "Think Different" (Pense Diferente)
 
"aqueles que são loucos o bastante para pensar que podem mudar o mundo, são aqueles que o farão."




--------------------------------

Melhores FRASES e FOTOS


Steve Jobs Morreu


"Ser demitido foi a melhor coisa que me aconteceu. O peso do sucesso foi tirado dos meus ombros, e substituído pela leveza de ser, de novo, um iniciante, sem muitas certezas a respeito de nada. Foi duro, como um soco no estômago, porém me libertou. Entrei no período mais criativo da minha vida"

"Seu tempo é limitado, portanto não o desperdice vivendo a vida de alguém. Não caia na armadilha do dogma – que é viver com os resultados dos pensamentos de outras pessoas.

Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior. E o mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar."

"Não tenho planos de me aposentar. Eu não vejo a minha trajetória como uma ‘carreira’. Eu faço coisas. Eu respondo a coisas. Isso não é uma carreira – é uma vida."

"Ser o mais rico do cemitério não é o que mais importa para mim... Ir para a cama à noite e pensar que foi feito alguma coisa grande. Isso é o que mais importa para mim."


Steve Jobs Morreu

"Eu estava lendo a biografia do físico Richard Feynmann. Sabendo que ia morrer de câncer, Feynmann pediu para não ser anestesiado. 'Eu quero saber como é a sensação de ser desligado', disse ele. Essa é uma boa forma de nos colocar nas coisas – ver o que nos afeta aqui e agora, e ser curioso sobre tudo, mesmo sobre algo ruim".

"Quando um carpinteiro constrói um belo armário, ele não usa madeira ordinária no forro. Para dormir tranquilo, usa madeira boa. Isso o deixa feliz. É a estética e a qualidade que o movem. Eu sou acima de tudo um artesão."

"Eu achava que seria um delinquente. Se não fosse por três ou quatro pessoas, que investiram tempo e atenção extra em mim, certamente teria ido parar na cadeia. Uma dessas pessoas foi Mrs. Hill, minha professora do primário"

"Quando você examina um problema e acha que ele é simples, você não se deu conta de quão complexo ele é. Depois que você mergulha no problema... percebe que ele é complicado e começa a encontrar muitas soluções rebuscadas. É aí que a maior parte das pessoas para. Mas alguém realmente bom vai continuar, vai descobrir o problema que está por trás de tudo e encontrar uma solução elegante que funcione em todos os níveis"


Steve Jobs Morreu

"Eu sou um sortudo. Meu pai, Paul, era um sujeito extraordinário. Ele nunca terminou o colegial. Quando eu tinha uns 6 anos, me deu uma caixa de ferramentas, e passávamos horas na garagem, ele me mostrando como construir coisas, desmontar coisas e recolocá-las no lugar."

"Quando você é jovem, você olha para a televisão e pensa, 'É uma conspiração!. A mídia quer nos manter burros.' Mas quando você fica um pouco mais velho, você percebe que não é verdade. A mídia estão no mercado para dar às pessoas o que elas querem. Esse pensamento é muito mais deprimente. Conspiração é uma hipótese otimista. Poderíamos matar os degraçados. Mas a verdade é que a mídia dá ás pessoas o que elas querem."

"Os grandes artistas, em algum ponto da carreira, tiveram a opção de repetir uma fórmula de sucesso, e continuar sendo amados pelo público. Mas fazendo isso eles se odiariam, e preferiram correr o risco do fracasso. Bob Dylan e Picasso sempre correram esse risco."

"Eu não faço pesquisa de mercado. A gente investe bastante estudando nossa base instalada de usuários. Também prestamos atenção às tendências da indústria.

Mas, no fim, é muito difícil criar algo com base em grupos de foco. Na maioria das vezes, as pessoas não sabem o que desejam até você mostrar a elas."


Steve Jobs Morreu

"Quando contrato alguém, competência é fundamental. Mas a verdadeira questão, na hora de contratar alguém, é: essa pessoa aqui na minha frente vai se apaixonar pela Apple? Porque, caso se apaixone, tudo fica fácil."

"Seja uma referência em qualidade. Algumas pessoas não estão habituadas a um ambiente onde a excelência é o esperado."

"A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você não encontrou, continue procurando. Não se acomode."

"Achamos que basicamente você assiste televisão para desligar o seu cérebro, e você trabalha no seu computador quando você quer ligar o seu cérebro."

"Eu sou a única pessoa que sei que perdeu um quarto de bilhão de dólares em um ano …. Isto constrói muito o caráter."

"Nós apostamos na nossa visão, e preferimos fazer isso do que criar produtos 'eu também'. Que outras empresas façam isso. Para nós, o que importa é o próximo sonho".


Steve Jobs Morreu

"Nunca digo, 'Vamos ser inovadores! Vamos fazer um seminário! Aqui estão as cinco regras da inovação.' Isso é como alguém que, não sendo cool, tenta desesperadamente sê-lo. É penoso de ver. É como assistir o Michael Dell tentando dançar."

"Na Apple, a organização é limpa, simples de entender, e as responsabilidades estão bem definidas. A cadeia de comando é clara em todos os níveis. Todos na empresa sabem quem é o seu chefe direto e o que se espera dele. Este tem sido um dos meus mantras – foco e simplicidade."

"Por que os carros nos salões do automóvel são incríveis, e quando chegam ao mercado – quatro anos mais tarde – viraram uma bosta? O que aconteceu é que os designers tinham ideias geniais, mas daí vieram os engenheiros choramingando, 'não dá pra fazer isso, é impossível'. E o projeto desanda. Não tinha ninguém pra empurrá-los à frente?"

"O segredo está em dizer 'não' para mil coisas, e assim não sair da trilha e se dispersar. Nós estamos sempre pensando em que novos mercados podemos entrar, mas é ao dizer 'não' que nos concentramos no que realmente importa. Eu tenho tanto orgulho do que fiz quanto do que deixei de fazer."


Steve Jobs Morreu
 
"Você quer gastar o resto da sua vida vendendo água com açúcar, ou uma chance de mudar o mundo?"

"Quando eu tinha 17, eu li uma frase 'Se você viver cada dia como se fosse o último, um dia você estará certo'. Isso me marcou, e desde então, pelos 33 anos seguintes, me olho no espelho toda manhã e me pergunto 'Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu iria querer fazer o que tenho que fazer hoje?' Sempre que a resposta foi 'Não' muitos dias seguidos, eu sabia que tinha que mudar algo."

"De novo, você não consegue conectar os fatos olhando para frente. Você só os conecta quando olha para trás. Então tem que acreditar que, de alguma forma, eles vão se conectar no futuro. Você tem que acreditar em alguma coisa – sua garra, destino, vida, karma ou o que quer que seja. Essa maneira de encarar a vida nunca me decepcionou e tem feito toda a diferença para mim."

"A vida é curta, e então você morre, sabe? Então já que escolhemos fazer isso em nossas vidas, vamos ser bons para c*. Vamos fazer valer a pena."

"Ainda assim, a morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca conseguiu escapar. E assim é como deve ser, porque a morte é muito provavelmente a principal invenção da vida. É o agente de mudança da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo.

Nesse momento, o novo é você. Mas algum dia, não muito distante, você gradualmente se tornará um velho e será varrido. Desculpa ser tão dramático, mas isso é a verdade."

"Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo — expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar — caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração."


Steve Jobs Morreu

"Pense diferente."


----------------------------------------------
Discurso de Steve Jobs para alunos de Stanford - 15 min

"Continuem famintos. Continuem bobos."




Steve Jobs em Stanford (legendado) [parte 1] - YouTube


Steve Jobs em Stanford (legendado) [parte 2] - YouTube

-------------------------------------

via Léo Kuba

"Alguns homens fazem coisas grandiosas em suas vidas, então se aposentam para usufruir dos frutos de seu trabalho, e quem sabe participar de um conselho ou dar umas palestras. [...]

A última década de Steve Jobs foi a mais produtiva da sua vida [...]

'Descanse em Paz' me parece inapropriado para alguém como ele, é como um insulto ou maldição. Se existe céu, para Jobs seria uma continuação da vida dele na Terra, pensando sobre o futuro e trabalhando para realizá-lo."

- Jason Crawford


-------------------------------------

Site interessante sobre a vida de Steve Jobs:
-------------------------------------

STEVE JOBS em sua casa, 1982
"Esse era um momento muito típico. Eu era solteiro. Tudo o que eu precisava era de uma xícara de chá, uma luz e do meu aparelho de som - e era o que eu tinha"



-------------------------------------

Veja também:



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

2 comentários:

Jayson Vieira disse...

Post para guardar e ler sempre.
Jobs foi um gênio. Mudou a forma de comunicação. Inovou. Obigado Nicholas por esse post que nos permite para e refletir sobre nós e sobre nosso papel no mundo. Abraço!

Canteiro Pessoal disse...

Concordo contigo Vieira, um post que nos permite parar e refletir sobre nós, nosso papel no universo. Nicholas, muito boa escolha!

Abraços

Priscila Cáliga

Blog Widget by LinkWithin