23.12.11

10 Razões para se Indignar em 2011 - Revista Época


Veja a reportagem completa:
Trechos:

"Aí vai a lista deste ano. Conseguiremos reduzir?

1) A falta de saneamento e habitação decente para os mais pobres.

2) O escândalo do Enem, um exame até agora em suspenso devido a vazamentos e confusões em cálculos de notas. E o analfabetismo no Brasil, maior que no Zimbábue.

3) Os absurdos privilégios dos deputados e senadores, que aprovam aumentos para si mesmos

4) A impunidade de corruptos nos Poderes. Exonerar meia dúzia de ministros não basta.

5) A agressividade no trânsito, que torna o Brasil recordista em mortes em acidentes.

6) A falta de educação da elite brasileira. Boa parcela de ricos desenvolve falta de educação associada à arrogância e à crença na impunidade.

7) Os impostos escorchantes, que não resultam em benefício para quem precisa. Cartéis punem o consumidor e tornam produtos e passagens aéreas no Brasil muito mais caros.

8) A falta de um sistema de saúde pública eficiente.

9) A deficiência de transporte de massas, num país que fez opção equivocada pelo carro e hoje paga o preço de engarrafamentos monstruosos.

10) O descolamento do Supremo Tribunal Federal da realidade do país. Os meritíssimos juízes estão cada vez menos ágeis nas votações que interessam à população, como é o caso da Lei da Ficha Limpa e o escândalo do mensalão.

Indigne-se, mas não seja chato. Contribua para a mudança. Melhor ser um indignado otimista que um resignado deprimido. Espero, em 2012, escrever “10 razões para comemorar”. Boas festas! "

Flávio Varricchio lembrou de mais 2 motivos que não podem passar batidos:


11) aprovação do código florestal
12) LC 140, em especial seu Art. 17. Através dela, o Ibama perde o poder de autuar crimes ambientais quando o licenciamento é de responsabilidade de estados e municípios.

um péssimo ano para o meio ambiente no Brasil.



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

1 comentários:

Herbert Drummond disse...

Olá Nicholas! Há quanto tempo não nos falávamos hein! Vi a chamada no blogroll dos meus preferidos para a lista das "10 razões..." e não resisti em conhecê-las. De repente percebi que somos blogueiros contemporâneos desde aquele (quase) longínquo 2007. Vida longa ao Blog do Nicholas!
Aproveito a visita para deixar este comentário desejando-te um Feliz Natal! O blog continua lindo... como diria Gilberto Gil

Blog Widget by LinkWithin