17.1.12

Crise na Consciência - Jiddu Krishnamurti

Crise na Consciência - Jiddu Krishnamurti - YouTube



"Veremos, o quão importante é trazer à luz da mente humana, a revolucão radical.

A crise é uma crise na consciência. Uma crise que não pode mais aceitar as velhas normas, os antigos padrões, as tradições antigas.

E, considerando como o mundo está agora, com toda a miséria, conflito, brutalidade destrutiva, agressão, e assim por adiante.

O Homem ainda é como era; ainda é bruto, violento, agressivo, aquisitivo, competitivo. E construiu uma sociedade nessas linhas. [...]

Estamos a tentar, em todas estas discussoes e conversas, é ver se não conseguimos radicalmente trazer uma transformação da mente. Não aceitar as coisas como estão.

Mas para percebê-las, entrar nelas, examiná-las; entregar o coração e mente com tudo o que temos para descobrir uma maneira de viver diferente. Mas isso depende de ti e não dos outros.

Porque nisso não há professor, pupilo, lider, guru, mestre, salvador; você mesmo é o professor, o pupilo, o mestre, o guru, o lider... você é tudo. E, compreender é transformar o que é."

(Jiddu Krishnamurti, filósofo indiano)



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

2 comentários:

maria joana disse...

Lindo! Compartilhei

Canteiro Pessoal disse...

Nicholas, algo que sempre bato na tecla é na mente. A mente precisa ser renovada! Sei que sou muito criticada quanto a esse falar, como um ser entediante. Mas, a causa de muitos males, da procriação dos atos antigos, é a causa de sermos consumidos e mortos.

Abraços

p.s: Poderais me enviar o vídeo que havia postado dos direitos humanos, pois não o encontro mais por aqui - (?)

Priscila Cáliga

Blog Widget by LinkWithin