15.3.12

Livro: Marketing na Era Digital - Martha Gabriel

O livro da Martha Gabriel é um daqueles essenciais sobre Marketing Digital.

Marketing na Era Digital - Martha Gabriel
A Internet revolucionou a forma como as pessoas interagem, buscam informações, trabalham e compram. É um caminho sem volta. Quem não está no mundo digital, perdeu ótimas oportunidades e um dia terá que se render - quanto antes, melhor.

No marketing tradicional se gasta horrores para atingir as massas, interrompendo as pessoas, sem uma métrica dos impactos que aquilo gerou. É praticamente impossível uma empresa pequena sustentar essa estratégia.

No marketing digital é possível realizar ações mais segmentadas e precisas, com baixíssimo ou nenhum custo financeiro, menos invasivas e com maior engajamento do cliente, obtendo-se diversos dados sobre o impacto da ação. É onde empresas pequenas, ONGs, indivíduos conseguem disputar com grandes organizações.

No entanto, o erro crasso das empresas nesse mundo digital é achar que é só uma questão de tecnologia e ferramentas.

Como a Martha apontou no livro "a maioria dos profissionais de tecnologia não sabe nada de marketing, e a maioria dos profissionais de marketing não sabe nada de tecnologia."

Aí resulta naquelas campanhas Frankenstein sem-sentido, fazendo a empresa pagar o maior mico! Marketing ruim na internet tem repercussão negativa triplicada.


Marketing na Era Digital - Martha Gabriel
É impressionante o carisma, a energia, o conhecimento técnico e a capacidade de transmití-lo que a Martha Gabriel possui, e podemos percebê-los não só nas palestras, no livro também.

Um dos grandes diferencias é que não fala só das tecnologias e ferramentas mais atuais, mas desenvolve também conceitos para construir uma Estratégia de Marketing integrada com os mundos offline e online.

Inclui diversos casos, exemplos, dicas, referências, links. É um livro interativo, com QR codes que te levam a navegar em conteúdos adicionais na internet.

Visto que "hoje, cada indivíduo é uma marca" (Tom Peters) e que "marketing é tudo, tudo é marketing" (Philip Kotler) - recomendo essa leitura para todos que queiram entender mais sobre a nova economia e conquistar o seu espaço.


Resumo do Livro - O marketing na era digital | Revista BSP

Sumário (em PDF) - Marketing na Era Digital

Vídeo de Apresentação do Livro

Marketing na Era Digital, por Martha Gabriel - YouTube




-------------------------------------------------------------


Outros Vídeos

O marketing na era digital - HSM entrevista Martha Gabriel - YouTube




Martha Gabriel fala sobre visão de Marketing e uso de plataformas digitais - YouTube




-------------------------------------------------------------


Marketing na Era Digital - Martha Gabriel-------------------------------------------------------------


Marketing na Era Digital - Martha Gabriel-------------------------------------------------------------

Marketing na Era Digital - Martha Gabriel



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

1 comentários:

Ostra disse...

Vim parar no seu blog por acaso, pesquisando um livro da Ayn Rand, acabei rodando por ele e gostei bastante!
Bj

Blog Widget by LinkWithin