30.3.12

Livro: Os 8Ps do Marketing Digital - Conrado Adolpho

Os 8Ps do Marketing Digital - Conrado Adolpho

Este livro é a melhor e mais completa obra sobre Marketing Digital, escrito pelo consultor e palestrante Conrado Adolpho.

No post sobre a Martha Gabriel falei que o marketing digital permite ações mais segmentadas, de baixo custo, menos invasivas, mais métricas e maior engajamento do cliente - é onde empresas pequenas, ONGs, indivíduos conseguem competir com as grandes empresas.

Porém, é um tiro no pé achar que é só uma questão de tecnologia. Marketing digital mal-feito tem efeito negativo triplicado.

O Conrado Adolpho desenvolveu a metodologia 8 Ps para estruturar o desenvolvimento e a implementação da estratégia de Marketing Digital, e ministra o curso de certificação 8Ps (30h) - IMPERDÍVEL para quem quer se especializar na área.

Veja também:

Abaixo, uma das ótimas palestras do Conrado Adolpho, um resumo da metodologia 8 Ps e slides das suas apresentações:

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Mais vídeos de Palestras e Entrevistas do Conrado Adolpho.

Marketing Digital - Palestra parte 1
- palestrante Conrado Adolpho - YouTube





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Metodologia dos 8Ps do Marketing Digital



1) Pesquisa

Levantamento de dados sobre a empresa, o público-alvo, o segmento de atuação e os concorrentes.

2) Planejamento

Elaboração do plano de marketing digital com definição da estratégia, do posicionamento, das ferramentas, das métricas e do orçamento.

3) Produção

Criação dos layouts, sites, ferramentas, aplicações, jogos, textos, conteúdo multimídia, contas nas redes sociais - de forma otimizada para mecanismos de busca (SEO).

4) Publicação

Disponibilização ao público do que foi produzido, início do monitoramento, da campanha de links patrocinados e da conversação nas redes sociais.

5) Promoção

Realização de ações para incentivar o boca-a-boca nas redes sociais como sorteios, jogos, concursos, e-mail marketing, recomendação de formadores de opinião, etc.

6) Propagação

Estímulos que visam ampliar e facilitar a propagação da marca e dos produtos, através de marketing viral e de conteúdos relevantes, através de vídeos, tutoriais, podcasts, entrevistas, mobilizações, respostas aos comentários do público.

7) Personalização

Foco nas ações e nos grupos que apresentam maior retorno, adaptando a estratégia de forma a aumentar o engajamento, a fidelização e melhorar experiência.

8) Precisão

Esta fase corre em paralelo das etapas a partir publicação, a fim de identificar os benefícios obtidos, quais áreas que apresentam maior retorno do investimento, identificação de novas oportunidades e quais alterações deverão ser feitas.

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Mais slides dos cursos e palestras sobre Marketing Digital



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