16.4.12

Perfis Digigráficos: Novo Olhar sobre o Comportamento Digital - DM9DDB

Perfis Digigráficos
Perfis Digigráficos é um estudo da DM9DDB que apresenta uma nova classificação do consumidor no ambiente digital.

Afirma que as mudanças trazidas pelo digital têm pouco a ver com sexo, idade ou classe social, portanto não dá para classificar as pessoas somente por critérios convencionais (como demografia ou mesmo perfis psicográficos), e propõe três novos critérios:

1) Quanto e como as pessoas utilizam os recursos e equipamentos de tecnologia em sua vida.

2) Quais são as intenções que elas têm ao consumir os diversos produtos digitais.

3) E principalmente, quanto os recursos digitais servem para moldar sua própria identidade.



Veja o vídeo: Perfis Digigráficos: Introdução - YouTube




Saiba mais sobre cada perfil digigráfico:

  • Perfis Digigráficos: Imersos (Veja no YouTube)

    Tiveram parte de sua identidade definida a partir da tecnologia. Com ela, conseguiram “se encontrar”, definir melhor seus interesses e estabelecer melhores vínculos com o mundo. Suas personalidades e identidades foram definidas pela era digital, que os permitiu dar vida a mais personas.

  • Perfis Digigráficos: Ferramentados (Veja no YouTube)

    Recorrem à tecnologia para agilizar as tarefas, mas não a idolatram. A tecnologia os ajuda nas tarefas cotidianas, facilitam suas vidas. Mas não dependem delas nem são definidos por elas .Esse grupo é um exemplo de como as pessoas redefiniram a maneira como se relacionam com família, escolas, empresas e governo.

  • Perfis Digigráficos: Fascinados (Veja no YouTube)

    Querem parecer modernos e tecnológicos. Para eles, computadores, gadgets e hábitos da Era Digital são ícones da modernidade – e consumir essas novidades os ajuda a atestar que são antenados. Eles são um excelente exemplo de como o relacionamento com os outros foi bastante modificado.

  • Perfis Digigráficos: Emparelhados (Veja no YouTube)

    A tecnologia é fundamental para pôr em prática os projetos da vida. Eles enxergam a tecnologia como a grande companheira para fazer o dia a dia acontecer. Sem ela, a vida fica extremamente complicada. Para este grupo, as máquinas são como uma extensão do seu corpo, potencializando suas capacidades humanas.

  • Perfis Digigráficos: Evoluídos (Veja no YouTube)

    O universo das máquinas e da tecnologia é seu habitat. Esses são as crianças e os adolescentes que já nasceram adaptados e estão crescendo no mundo digital. Não conheceram o mundo pré-digital.

Perfis Digigráficos



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin