30.3.12

Livro: Os 8Ps do Marketing Digital - Conrado Adolpho

Os 8Ps do Marketing Digital - Conrado Adolpho

Este livro é a melhor e mais completa obra sobre Marketing Digital, escrito pelo consultor e palestrante Conrado Adolpho.

No post sobre a Martha Gabriel falei que o marketing digital permite ações mais segmentadas, de baixo custo, menos invasivas, mais métricas e maior engajamento do cliente - é onde empresas pequenas, ONGs, indivíduos conseguem competir com as grandes empresas.

Porém, é um tiro no pé achar que é só uma questão de tecnologia. Marketing digital mal-feito tem efeito negativo triplicado.

O Conrado Adolpho desenvolveu a metodologia 8 Ps para estruturar o desenvolvimento e a implementação da estratégia de Marketing Digital, e ministra o curso de certificação 8Ps (30h) - IMPERDÍVEL para quem quer se especializar na área.

Veja também:

Abaixo, uma das ótimas palestras do Conrado Adolpho, um resumo da metodologia 8 Ps e slides das suas apresentações:

--------------------------------------------------------------

Mais vídeos de Palestras e Entrevistas do Conrado Adolpho.

Marketing Digital - Palestra parte 1
- palestrante Conrado Adolpho - YouTube





--------------------------------------------------------------

Metodologia dos 8Ps do Marketing Digital



1) Pesquisa

Levantamento de dados sobre a empresa, o público-alvo, o segmento de atuação e os concorrentes.

2) Planejamento

Elaboração do plano de marketing digital com definição da estratégia, do posicionamento, das ferramentas, das métricas e do orçamento.

3) Produção

Criação dos layouts, sites, ferramentas, aplicações, jogos, textos, conteúdo multimídia, contas nas redes sociais - de forma otimizada para mecanismos de busca (SEO).

4) Publicação

Disponibilização ao público do que foi produzido, início do monitoramento, da campanha de links patrocinados e da conversação nas redes sociais.

5) Promoção

Realização de ações para incentivar o boca-a-boca nas redes sociais como sorteios, jogos, concursos, e-mail marketing, recomendação de formadores de opinião, etc.

6) Propagação

Estímulos que visam ampliar e facilitar a propagação da marca e dos produtos, através de marketing viral e de conteúdos relevantes, através de vídeos, tutoriais, podcasts, entrevistas, mobilizações, respostas aos comentários do público.

7) Personalização

Foco nas ações e nos grupos que apresentam maior retorno, adaptando a estratégia de forma a aumentar o engajamento, a fidelização e melhorar experiência.

8) Precisão

Esta fase corre em paralelo das etapas a partir publicação, a fim de identificar os benefícios obtidos, quais áreas que apresentam maior retorno do investimento, identificação de novas oportunidades e quais alterações deverão ser feitas.

--------------------------------------------------------------

Mais slides dos cursos e palestras sobre Marketing Digital

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

29.3.12

Livro: Psicologia Aplicada à Administração (coord. Silvia Generali da Costa)

Livro Psicologia Aplicada à Administração
------------------------------------------------------

A psicologia revolucionou as idéias sobre a natureza humana, e vem influenciando cada vez mais a administração.

É comum artigos de business citar pesquisas psicológicas, ou formados em psicologia atuar nas áreas de marketing/finanças/RH e vemos inúmeros livros de psicólogos nas seções de negócios.

Não é à toa: o centro de uma economia baseada em informação/inovação é o ser humano, que nem sempre se comporta de maneira racional ou previsível. Não é raro ouvir que o mais díficil na arte de adminstrar está em lidar com pessoas, com suas diferenças de aptidões e de interesses.

Com o conhecimento técnico acessível para todos, a vantagem (e o desafio) está em desenvolver o potencial dos colaboradores, melhorar os relacionamentos, tomar decisões sem perder o foco e perceber os anseios mais profundos dos clientes.

Aplicação da psicologia na administração pode contribuir muito nisso, e vai muito além da gestão de pessoas, adquirindo importância crucial também nas áreas como Marketing, Finanças, Operações - pois permite compreender e melhorar a tomada de decisão, aprendizado, criatividade, ética, motivação, satisfação, liderança, trabalho em equipe, controle de estresse e conflitos e lidar com as diferenças entre geração Y e X.

A idéia não é usar a psicologia para enganar ou manipular, mas sim entender melhor o comportamento e as necessidades humanas para tornar clientes mais satisfeitos, funcionários mais realizados, considerando os limites da nossa racionalidade e zelando pela sua saúde mental.

Gostei muito do livro, é uma ótima introdução às principais abordagens psicológicas e como podem ajudar os administradores.

Todo mundo tem suas próprias teorias de porquê e como as pessoas agem e pensam para se situar no mundo, porém aprender com a experiência leva tempo, ler sobre psicologia é adiantar um conhecimento valioso sobre si mesmo e sobre os outros.

------------------------------------------------------

Tópicos do Livro:

Abordagem Behaviorista (Comportamentalista)
  • remuneração variável, avaliação de desempenho, feedback, reforço positivo e negativo

Abordagem Psicodinâmica
  • id, ego, superego, ideal do ego, contexto simbólico, sublimação, identificação, desejos inconscientes, energia mental, níveis de consciência, saúde mental, mecanismos de defesa, aplicações na gestão de pessoas, na liderança, na motivação e no marketing.

Abordagem Humanista
  • Autoconhecimento, busca pela realização, hierarquia das necessidades, motivação, desenvolvimento do potencial criativo, busca por sentido, empatia, ética, cooperação

Psicologia Cognitiva
  • neurociências e funcionamento do cérebro, memória, inteligência, aprendizagem, percepção, tomada de decisão, relação entre mente e corpo, entre emoção e razão.

Psicologia Evolucionista
  • Herança genética, influência do ambiente, grupos sociais, competição, cooperação.

Temas contemporâneos
  • Amizade, amor e inveja no Local de trabalho
  • Diferenças e conflitos com a Geração Y (profissionais com cerca de 20 anos)
  • Psicologia Ambiental
  • Ética e atuação dos psicólogos nas Organizações
  • Psicologia Aplicada nas decisões financeiras

------------------------------------------------------

Veja também:

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

28.3.12

Verdadeira AULA de Marketing com Pipoqueiro Valdir

Vídeo excelente sobre fidelização, posicionamento, branding, inovação... uma verdadeira aula de Marketing e de RESPEITO pelo cliente, do Pipoqueiro Valdir.

Mostra que se deixarmos de complicar e implementarmos pequenas ações, pode-se obter ótimos resultados :)

Vi a dica na Arata Academy.

PIPOCA DO VALDIR - EMPREENDEDORISMO POPULAR - YouTube


0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

23.3.12

ParaHawking: Voando com os Pássaros

Saiba mais em Parahawking.com :)

Parahawking in Nepal - Amazing! - YouTube

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

20.3.12

Capturando Novos Mercados - Stephen Wunker

Stephen Wunker (Legendado) - Capturing New Markets - YouTube

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

15.3.12

Livro: Marketing na Era Digital - Martha Gabriel

O livro da Martha Gabriel é um daqueles essenciais sobre Marketing Digital.

Marketing na Era Digital - Martha Gabriel
A Internet revolucionou a forma como as pessoas interagem, buscam informações, trabalham e compram. É um caminho sem volta. Quem não está no mundo digital, perdeu ótimas oportunidades e um dia terá que se render - quanto antes, melhor.

No marketing tradicional se gasta horrores para atingir as massas, interrompendo as pessoas, sem uma métrica dos impactos que aquilo gerou. É praticamente impossível uma empresa pequena sustentar essa estratégia.

No marketing digital é possível realizar ações mais segmentadas e precisas, com baixíssimo ou nenhum custo financeiro, menos invasivas e com maior engajamento do cliente, obtendo-se diversos dados sobre o impacto da ação. É onde empresas pequenas, ONGs, indivíduos conseguem disputar com grandes organizações.

No entanto, o erro crasso das empresas nesse mundo digital é achar que é só uma questão de tecnologia e ferramentas.

Como a Martha apontou no livro "a maioria dos profissionais de tecnologia não sabe nada de marketing, e a maioria dos profissionais de marketing não sabe nada de tecnologia."

Aí resulta naquelas campanhas Frankenstein sem-sentido, fazendo a empresa pagar o maior mico! Marketing ruim na internet tem repercussão negativa triplicada.


Marketing na Era Digital - Martha Gabriel
É impressionante o carisma, a energia, o conhecimento técnico e a capacidade de transmití-lo que a Martha Gabriel possui, e podemos percebê-los não só nas palestras, no livro também.

Um dos grandes diferencias é que não fala só das tecnologias e ferramentas mais atuais, mas desenvolve também conceitos para construir uma Estratégia de Marketing integrada com os mundos offline e online.

Inclui diversos casos, exemplos, dicas, referências, links. É um livro interativo, com QR codes que te levam a navegar em conteúdos adicionais na internet.

Visto que "hoje, cada indivíduo é uma marca" (Tom Peters) e que "marketing é tudo, tudo é marketing" (Philip Kotler) - recomendo essa leitura para todos que queiram entender mais sobre a nova economia e conquistar o seu espaço.


Resumo do Livro - O marketing na era digital | Revista BSP

Sumário (em PDF) - Marketing na Era Digital

Vídeo de Apresentação do Livro

Marketing na Era Digital, por Martha Gabriel - YouTube




-------------------------------------------------------------


Outros Vídeos

O marketing na era digital - HSM entrevista Martha Gabriel - YouTube




Martha Gabriel fala sobre visão de Marketing e uso de plataformas digitais - YouTube




-------------------------------------------------------------


Marketing na Era Digital - Martha Gabriel-------------------------------------------------------------


Marketing na Era Digital - Martha Gabriel-------------------------------------------------------------

Marketing na Era Digital - Martha Gabriel

1 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

13.3.12

Lacan e a Psicanálise do século XXI - Jorge Forbes - CPFL Cultura

Palestra interessante de Jorge Forbes sobre Jacques Lacan
- série Invenção do Contemporâneo da CPFL Cultura

Tem uma resenha no site do Instituto de Psicanálise Lacaniana

Lacan e a psicanálise do século XXI - 1º bloco - YouTube



Lacan e a psicanálise do século XXI - 2º bloco - YouTube



Lacan e a psicanálise do século XXI - 3º bloco - YouTube




Vladimir Safatle fala sobre o seu livro "Folha Explica Lacan":

Lacan compreende a cultura do século 21; veja entrevista - YouTube




Documentário muito bom sobre a vida de Lacan, com a historiadora e psicanalista Elisabeth Roudinesco e o filósofo Derrida.

Só que tá em espanhol:

Jacques Lacan - Reinventar el Psicoanálisis (Completo)

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

12.3.12

TV Educação Financeira - Não perca um episódio!

Muito bom mesmo!

Deveria ser obrigatório nas escolas de ensino médio.

Passa aos sábados, na excelente TV Cultura, às 12h45.

Mais de 100 episódios (3 temporadas) estão disponíveis no site.




0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

8.3.12

Dia das Mulheres: Sites Essenciais

Ainda há MUITO o que mudar...






------------ Sites Essencias ------------

Veja também:


------------ Livros ------------

"O Segundo Sexo" volume 1 e 2, da Simone de Beauvoir.



[Arquivo N] Simone de Beauvoir - Parte 1 de 3



[Arquivo N] Simone de Beauvoir - Parte 2 de 3 - YouTube

[Arquivo N] Simone de Beauvoir - Parte 3 de 3 - YouTube



Documentário "O CORPO DAS MULHERES"
- www.ilcorpodelledonne.com - Versão em Português - YouTube



0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

2.3.12

Sigmund Freud e a Invenção da Psicanálise

Esse post estréia a categoria Psicologia ali na coluna da direita, agrupando os posts deste blog que se relacionam com o assunto.

"A humanidade progride. Hoje somente queimam meus livros; séculos atrás teriam queimado a mim"

(Sigmund Freud)

Sigmund Freud - PsicanáliseSigmund Freud, o "Pai da Psicanálise"
- ilustração do André Toma no Cazulo


Segundo Freud, a humanidade sofreu 3 grandes feridas narcisísticas ao longo da história:

1ª) Nicolau Copérnico - descobriu que a Terra (e o homem) não é o centro do universo.

2ª) Charles Darwin - apresentou a teoria de que a espécie humana se originou do macaco.

3ª) Sigmund Freud, quando identificou que nossas ações são fortemente influenciadas por forças inconscientes e primitivas, que nem percebemos.

A psicologia tem expandido as fronteiras de diversas áreas do conhecimento, e a Psicanálise é uma das correntes mais influentes e polêmicas, tratando sintomas e doenças misteriosas que não possuíam uma explicação biológica.

Levantou questões como pulsão de vida e de morte, complexo de édipo, sublimação, traumas, interpretação dos sonhos, mal-estar da civilização, "id, ego e superego", mecanismos de defesa, método da livre associação e a importância da sexualidade em nossas vidas.

Sigmund Freud - Psicanálise"O que está na mente dos homens"

Até hoje suas idéias ainda sofrem oposição ferrenha, mas com muito trabalho e determinação Freud obteve reconhecimento de grandes personalidades de sua época, e influenciou diretamente as artes e a filosofia.

Também conquistou seguidores interessantes (alguns vieram a se tornar dissidentes) que fizeram importantes avanços e tiveram seus próprios méritos: Carl Jung, Wilhelm Reich, Melanie Klein, Jacques Lacan, Wilfred Bion, Donald Winnicott, entre outros.

Para saber mais desse fascinante marco no pensamento humano, recomendo fortemente os vídeos abaixo ;)


Sigmund Freud - Psicanálise
"Precisamos de mais psicologia. Precisamos de mais entendimento sobre a natureza humana. Por que o único perigo real que enfrentamos, é do homem a si mesmo"

(Carl Gustav Jung)

Documentário Sigmund Freud - A Invenção da Psicanálise (1997) - YouTube
 


Veja também:

Sigmund Freud - Psicanálise


-------------------- Frases de Freud --------------------


"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz."

"Os humanos não podem ocultar nenhum segredo. Aquele que não fala com os lábios, fala com as pontas dos dedos: nós nos traímos por todos os poros."

"Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro."

"Quando Pedro me fala de Paulo, sei mais sobre Pedro do que sobre Paulo."
"Não posso ver mérito algum em se ter vergonha da sexualidade."

"Na verdade não sou de forma alguma um homem de ciência, nem um observador, nem um experimentador, nem um pensador. Sou, por temperamento, nada mais que um conquistador - um aventureiro, em outras palavras - com toda a curiosidade, ousadia e tenacidade características desse tipo de homem."


Sigmund Freud - Psicanálise

"Não desejo suscitar convicções, o que desejo é estimular o pensamento e derrubar preconceitos."

"É quase impossível conciliar as exigências do instinto sexual com as da civilização."

"Eduque-o como quiser; de qualquer maneira há-de educá-lo mal."

"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."

"Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio"

"Ser completamente honesto consigo mesmo é um bom exercício."

"Fui um homem afortunado; na vida nada me foi fácil."



Sigmund Freud - Psicanálise
"O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver"

"Só a experiência própria é capaz de tornar sábio o ser humano."

"Brincando, se pode dizer de tudo, até a verdade."

"Como fica forte a pessoa quando está segura de ser amado!"

"O selvagem, como o animal, é cruel, mas não tem a maldade do homem civilizado. A maldade é a vingança do homem contra a sociedade, pelas restrições que ela impõe. As mais desagradáveis características do homem são geradas por esse ajustamento precário a uma civilização complicada. É o resultado do conflito entre nossos instintos e nossa cultura."

"O estado proíbe ao indivíduo a prática de atos infratores, não porque deseje abolí-los, mas sim porque quer monopolizá-los."

"A inteligência é o único meio que possuímos para dominar nossos instintos"

"A velhice, com sua agruras, chega para todos. Eu não me rebelo contra a ordem universal. Afinal, mais de setenta anos. Tive o bastante para comer. Apreciei muitas coisas - a companhia de minha mulher, meus filhos, o pôr-do-sol. Observei as plantas crescerem na primavera. De vez em quando tive uma mão amiga para apertar. Vez ou outra encontrei um ser humano que quase me compreendeu. Que mais posso querer?"


Sigmund Freud - Psicanálise

"Um forte egoísmo protege contra o adoecimento, mas, no final, precisamos começar a amar para não adoecer, e iremos adoecer se, em consequência de impedimentos, não pudermos amar."

"Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos, sem querer."

"Nenhum analista irá mais longe do que seus próprios complexos e resistências permitirem"

Sigmund Freud - Psicanáliseilustração de M.C. Escher

----------------- Livros sobre Freud -----------------
agora dá uma olhada nessa zoeira aqui hahahahah Pink Freud! kkkkk :D

 https://www.google.com.br/search?q=pink+freud&safe=off&client=firefox-a&hs=zBr&rls=org.mozilla:pt-BR:official&channel=sb&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=2v8oVLbsNYHLggTR_oDQDQ&ved=0CB4QsAQ

0 comentários

Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us
Blog Widget by LinkWithin