23.10.14

Livro "O Tesão e O Sonho" - Roberto Freire




Livro lindo. Tô fissurado, obcecado, pelo Roberto Freire (não o político, credo, o escritor).

Roubando a descrição do site somaterapia.com.br :

Psicólogo cansado de atender burgueses resolve escrever um livro que aborda momentos decisivos na vida dos jovens. Numa trama instigante, trechos de cartas de um ex-paciente entremeiam a narrativa do terapeuta, que retrata o Brasil das classes alta, média e baixa. O enredo permite discutir temas importantes, como o exercício democrático do debate e a busca da identidade.

O livro é super curto (140 páginas) mas toca em diversos assuntos: psicologia, política, desigualdade social, amor, sexo, juventude, casamento, ter filhos, relações familiares, doença, mar e natureza, esportes, velhice, trabalho, engajamento, grupos, dúvidas, liberdade, sinceridade, amizade... é dica certeira para quem tem entre 16 e 17 anos, vai na minha que é sucesso!

Grifei diversas passagens, mas não vou conseguir transcrever agora.. teoricamente, era para eu estar dormindo há 5 horas atrás... e tô na fissura de ler o começo do "O Coiote"... aí preciso tentar dormir um pouco. Gosto de horário de verão, mas atrapalha meu sono. Quando eu arrumar um tempinho extra, eu publico trechos que mais gostei por aqui. ;)



Veja também:



Gostou? Compartilhe:
TwitterStumbleupondel.icio.us

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin